Esta página fornece informações sobre a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon, uma opção disponível a vendedores do programa FBA - Logística da Amazon para envios de pacotes pequenos.
Ao usar a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon, você não precisa fazer o agendamento no centro de distribuição, basta prestar atenção ao dia da coleta.
Por enquanto, a solução é um serviço gratuito fornecido pela Amazon e não acarreta custos para vendedores.
Ao final da criação do envio, selecione Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon. Depois de emitir a fatura relacionada, você estará qualificado para usar o serviço. Uma data de coleta será informada a você durante o período de registro. Com a fatura em mãos, você só precisa deixar seus produtos prontos para envio.
Durante o período de registro, a Amazon definirá com a transportadora a data de coleta com base na localização geográfica. Assim que esse processo for concluído, a Amazon informará você sobre suas datas, bem como sua regra de limite.
Não. Por enquanto, você tem apenas duas solicitações de coleta por mês, quinzenalmente.
Sim. Mas lembre-se de que teremos uma data limite definida para processar todas as solicitações corretamente. Se você fizer o pedido após o limite, o envio será processado somente na próxima coleta.
Não. Sua data será definida de acordo com sua localização e outras variáveis, não permitindo alterações. Isso é necessário para garantir nossa capacidade de realizar todas as coletas.
Não. O agendamento no centro de distribuição será gerenciado pela Amazon.
Por padrão, você terá que aguardar a próxima coleta.
Caso a transportadora não faça a coleta, a Amazon enviará outro veículo assim que possível para recolher seus produtos.
A partir desse ponto, você só precisa preparar o envio para ser coletado, etiquetar seus produtos, preparar aqueles que exigem certo tipo de preparação, organizar as caixas e etiquetá-las também. Você receberá uma confirmação por e-mail e WhatsApp um dia antes da coleta.
Após a coleta, nosso tempo para preparo é de 48 horas para São Paulo, capital, considerando-se um raio de 150 quilômetros e 96 horas para cidades fora desse raio.
A Amazon tratará todos os casos e iniciará o processo de reembolso. Você poderá verificar o status de todos os produtos enviados em sua página no Seller Central.