Esta página fornece informações sobre a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon, uma opção disponível a vendedores do FBA - Logística da Amazon para envios de pacotes pequenos.
Preencha o formulário de registro em www.amazon.com.br/fba_formulario.
Critérios de qualificação para usar a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon:
Ao usar a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon, você não precisa fazer um agendamento no centro de distribuição. Você precisa apenas rastrear as datas de coleta e concluir a criação do envio até as 21h, dois dias úteis antes da coleta. Todas essas informações também serão enviadas a você por e-mail.
Por enquanto, este é um serviço gratuito fornecido pela Amazon e não acarreta custos para vendedores.
Você será informado por e-mail sobre a programação de coleta durante o processo de registro. Observe que antes dessa confirmação seus envios não serão coletados. Crie seu envio no Seller Central, onde você deverá selecionar Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon ao final do processo, até as 21h, dois dias úteis antes da data de coleta, e emitir uma nota fiscal para confirmar cada coleta. Você receberá uma confirmação de coleta por e-mail um dia útil antes da data de coleta.
Durante o período de registro, a Amazon definirá com a transportadora a data de coleta com base na localização. Assim que esse processo for concluído, a Amazon informará por e-mail suas datas de coleta, bem como seu horário de corte para a criação de envios.
Caso você não tenha recebido nenhum e-mail sobre a data de coleta, clique em Fale conosco e solicite uma atualização sobre a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon.
O único endereço compartilhado no Seller Central é o endereço fiscal. Para confirmar o endereço de coleta, clique em Fale conosco e solicite registrar um endereço para a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon.
Sim. Clique em Fale conosco e solicite uma atualização de endereço para a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon.
Não. Por enquanto você tem apenas duas solicitações de coleta por mês, quinzenalmente, de acordo com a programação informada por e-mail.
Sim. Mas lembre-se de que teremos uma data limite definida para processar todas as solicitações corretamente. Se você fizer o pedido após a data limite, o envio será processado somente na próxima coleta.
Não. Sua data será definida de acordo com sua localização e outras variáveis, não permitindo alterações. Isso é necessário para garantir nossa capacidade de realizar todas as coletas.
Não. Os agendamentos no centro de distribuição serão gerenciados pela Amazon.
Se você perder a data de coleta, aguarde até a próxima coleta.
Se você recebeu uma confirmação de coleta por e-mail e não conseguiu realizá-la, o plano de envio não será mais válido e você terá que criar outro para a próxima coleta.
Se você perdeu o prazo de criação do envio e, portanto, não recebeu a confirmação de coleta por e-mail, esta remessa será considerada automaticamente na próxima coleta, o que ocorrerá em duas semanas.
Se quatro coletas seguidas forem perdidas, a Amazon entrará em contato com você por e-mail para verificar se você ainda deseja utilizar as coletas gratuitas. Se você não atender à quinta coleta, a Amazon presumirá que não há mais interesse em coletas gratuitas e suas coletas serão suspensas. É possível reativar sua agenda de coleta usando o Fale conosco.
Caso a transportadora não faça a coleta, a Amazon enviará outro veículo assim que possível para recolher seus produtos.
A partir desse momento você precisa apenas preparar o envio para ser coletado. Isso é etiquetar seus produtos, preparar, organizar e etiquetar as caixas. Você receberá uma confirmação por e-mail um dia útil antes da coleta.
Após a coleta, nosso tempo para preparo é de dois dias úteis para São Paulo capital, considerando-se um raio de 150 quilômetros, e quatro dias úteis para cidades fora desse raio.
A Amazon enviará a você um relatório semanal com os produtos danificados. Você pode entrar em contato com o Suporte ao vendedor se identificar algo errado. A Amazon iniciará um processo de investigação e reembolsará quaisquer danos causados pela transportadora ou centro de distribuição. Acesse esta página de ajuda para obter mais detalhes.