Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon

Esta página fornece informações sobre a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon, uma opção disponível a vendedores do programa Enviado pela Amazon para envios de pacotes pequenos.

Ao usar a Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon, você não precisa fazer o agendamento no centro de distribuição, basta prestar atenção ao dia da coleta.

Quanto custará a opção Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon?

Por enquanto, a solução é um serviço gratuito fornecido pela Amazon e não acarreta custos para vendedores.

Como usar a opção Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon?

Ao final da criação do envio, selecione Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon. Depois de emitir a fatura relacionada, você estará qualificado para usar o serviço. Uma data de coleta será informada a você durante o período de registro. Com a fatura em mãos, você só precisa deixar seus produtos prontos para envio.

Como posso saber quando ocorrerá minha coleta?

Durante o período de registro, a Amazon definirá com a transportadora a data de coleta com base na localização geográfica. Assim que esse processo for concluído, a Amazon informará você sobre suas datas, bem como sua regra de limite.

Posso fazer quantos pedidos de coleta eu quiser?

Não. Por enquanto, você tem apenas duas solicitações de coleta por mês, quinzenalmente.

Posso fazer meu pedido de envio sempre que quiser?

Sim. Mas lembre-se de que teremos uma data limite definida para processar todas as solicitações corretamente. Se você fizer o pedido após o limite, o envio será processado somente na próxima coleta.

Posso alterar minhas datas de coleta?

Não. Sua data será definida de acordo com sua localização e outras variáveis, não permitindo alterações. Isso é necessário para garantir nossa capacidade de realizar todas as coletas.

Preciso marcar um agendamento no centro de distribuição com a opção Transportadora recomendada gerenciada pela Amazon?

Não. O agendamento no centro de distribuição será gerenciado pela Amazon.

O que acontece se eu perder a data de coleta?

Por padrão, você terá que aguardar a próxima coleta.

O que acontece se a transportadora não atender à data de coleta?

Caso a transportadora não faça a coleta, a Amazon enviará outro veículo assim que possível para recolher seus produtos.

Depois de concluir a criação do envio e emitir a fatura, o que mais devo fazer?

A partir desse ponto, você só precisa preparar o envio para ser coletado, etiquetar seus produtos, preparar aqueles que exigem certo tipo de preparação, organizar as caixas e etiquetá-las também. Você receberá uma confirmação por e-mail e WhatsApp um dia antes da coleta.

Depois que meus produtos foram coletados, quando poderei vê-los disponíveis no site?

Após a coleta, nosso tempo para preparo é de 48 horas para São Paulo, capital, considerando-se um raio de 150 quilômetros e 96 horas para cidades fora desse raio.

Se algum dos meus produtos for danificado pela transportadora ou no centro de distribuição, o que acontecerá?

A Amazon tratará todos os casos e iniciará o processo de reembolso. Você poderá verificar o status de todos os produtos enviados em sua página no Seller Central.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates