Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Verificação de identidade do vendedor

Nesta página você irá encontrar o processo de registro e os documentos necessários para criar sua conta de vendedor.

Etapa 1: prepare os seguintes documentos

Para que possamos manter um site confiável para clientes e parceiros de vendas, precisamos de provas adicionais para as informações fornecidas durante o registro. Os documentos que solicitamos para verificação de identidade são:

  1. Uma identidade oficial da pessoa que detém a conta (deve coincidir com o nome no cartão de crédito ou débito). Pode ser:
    • RG ou CPF
    • Passaporte
    • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  2. Número CNPJ da empresa ou pessoa física.
  3. Comprovante de endereço, como extrato bancário ou fatura de cartão de crédito emitida nos últimos três meses. O documento deve:
    • corresponder ao método de depósito a ser informado.
    • ser endereçado ao mesmo endereço informado como endereço comercial.
    • ser endereçado ao mesmo nome da pessoa que se registrou.
    • ser o documento inteiro, e não apenas a primeira página.
Pode ser solicitado um comprovante de endereço adicional de um serviço fixo (telefone, internet, água ou eletricidade), que não deve ter mais de 90 dias.

Nota: Todos os documentos devem ser totalmente legíveis, em cores e em formato PDF.

Etapa 2: preencher todas as informações solicitadas

  • Seu nome: nome da pessoa que gerenciará a conta. Lembre-se de que no processo de verificação de identidade você precisa fornecer uma identificação para essa pessoa.
  • E-mail: endereço de e-mail que você usa para acessar sua conta de vendedor.
  • Senha: senha que você usa para acessar sua conta de vendedor.
  • razão social: nome da empresa ou nome completo, caso você seja uma pessoa física.

Etapa 3: preencha as informações sobre você

  • País, data de nascimento e comprovante de identidade.
  • Endereço postal: Lembre-se de que este endereço deve coincidir com o que você usará no extrato bancário para verificação de identidade.
  • Um número celular para verificação instantânea do telefone. Para verificação do telefone, você pode receber uma chamada de voz ou uma mensagem de texto:
    1. Aguarde até receber a chamada ou mensagem de texto com o código PIN.
    2. Insira o código PIN de uso único.
    3. Clique em “Confirmar”.

Etapa 4: informe suas informações de cobrança

  • Cartão de crédito: adicione o número de seu cartão de crédito, a data de validade e o nome nele impresso.
  • Endereço de cobrança: adicione a rua, o número, a cidade, o estado e o CEP.

Etapa 5: preencha as informações da loja

  • Nome da loja: adicione o nome da loja.
  • Responda às perguntas a seguir com Sim ou Não.

Etapa 6: verificação de identidade

Nota: Antes de ativar sua conta de vendedor, você deve passar por um processo de verificação de identidade.

Faça upload das cópias dos documentos e aguarde a verificação. Os documentos devem ser:

  • Coloridos e em alta qualidade
  • Imagens digitalizada ou fotos do celular (com fundo branco)
  • Até 10 MB em tamanho
  • A página inteira ou ambos os lados, quando aplicável
  • Em um desses formatos: gif, png, jpg, pdf ou docx
  • Em inglês
  • Na vertical

Documentos de identidade nacionais do Brasil:

  • RG ou CPF
  • Passaporte
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Extrato bancário:

  • Ele deve ser o extrato da conta original e completo (todas as páginas, e não apenas a primeira página).
  • Se você fizer qualquer tipo de corte ou cobrir valores, o documento será rejeitado.
  • Ele deve estar no nome do contato principal da conta.
  • O endereço deve coincidir com seu endereço comercial.
  • Não pode ter mais de três meses.

Se você já enviou seus documentos

O processo de análise pode levar até dois dias úteis a partir do momento em que recebemos seus documentos. Enviaremos o resultado por e-mail assim que o processo for concluído.

Nota: Você terá acesso ao Seller Central assim que sua conta for verificada.
Importante: Rejeitamos documentos quando não podemos verificá-los ou quando eles não atendem aos nossos critérios. A decisão de aprovar ou rejeitar um documento é definitiva e não pode ser contestada, embora você possa refazer a solicitação com uma nova conta.
Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates