A Classificação do estado da conta é exibida na página Estado da conta para vendedores do plano Profissional em todo o mundo. A Classificação do estado da conta ajuda você a monitorar o estado da sua conta com base no cumprimento das políticas de vendas da Amazon, ajudando-o a lidar proativamente com violações de políticas e evitar interrupções de seus negócios. Para mais informações sobre a Classificação do estado da conta, consulte as Perguntas frequentes a seguir.
A Classificação do estado da conta é um novo recurso que ajuda você a monitorar o estado da sua conta com base em sua adesão às políticas de vendas da Amazon. Ela considera fatores como o número de violações de políticas não resolvidas em sua conta em qualquer momento, a gravidade relativa dessas violações e o quanto você afeta positivamente a experiência do cliente por meio de suas atividades de vendas. Esta classificação não altera as políticas de vendas existentes da Amazon e continuará a ser aprimorada com o tempo. Resolva todas as violações de políticas o mais rápido possível para manter o estado de sua conta como “Ótimo”. Se a Classificação do estado da conta estiver "Em risco" ou "Crítico", sua conta corre o risco de ser desativada. Algumas políticas de vendas não se refletem na classificação; garanta a conformidade geral com nossos termos, políticas e leis aplicáveis para evitar a desativação de sua conta, independentemente da sua Classificação do estado da conta.
A Classificação do estado da conta agrega muitas violações de políticas que podem resultar em desativação no nível da conta se não forem resolvidas, o que pode ser encontrado na página Estado da conta.
Você pode melhorar sua classificação resolvendo as violações na página Estado da conta, seja recorrendo delas com êxito ou editando as ofertas para garantir que estejam em conformidade com as políticas de vendas da Amazon. Violações de ofertas não são removidas da página Estado da conta se você alterar o status da oferta (por exemplo, fechando ou excluindo a oferta de seu inventário), mas não resolver a violação em si.
A Classificação do estado da conta inclui todas as violações de políticas que podem resultar em desativação no nível da conta se não resolvidas. No entanto, se encontrarmos evidências de não conformidade com nossos termos contratuais, leis locais, regulamentações, exigências fiscais ou qualquer atividade que de seja ilegal, fraudulenta ou coloque clientes em risco, todas contas de vendedor estarão sujeitas à desativação, independentemente da Classificação do estado da conta.
Assim que confirmarmos que as violações foram resolvidas, sua Classificação do estado da conta será atualizada dentro de 24 a 48 horas.
Acesse a páginaEstado da conta em tempo hábil para evitar interrupções desnecessárias em sua conta de vendedor.
Violações são removidas da página Estado da conta em situações como:
Em alguns casos, a página Estado da conta mostrará avisos de política. A melhor maneira de resolver um aviso de política é interromper o comportamento descrito na mensagem de aviso. Os avisos de política são removidos da página Estado da conta depois de 180 dias.