Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Perguntas frequentes sobre desconto exclusivo do Prime

Posso agendar um desconto mesmo quando alguns produtos são inválidos?

Sim. Você pode enviar um desconto para agendamento, mesmo que haja alguns produtos que ainda não são válidos. Observe que somente os produtos com status Pronto para enviar e Pronto para excluir serão enviados. Você pode voltar à página Revisar para alterar ou excluir os produtos inválidos.

Alguns produtos no meu Desconto exclusivo do Prime foram suprimidos. O que isso significa?

Isso significa que o Desconto exclusivo do Prime para o produto foi temporariamente removido. No momento do envio, e mesmo após o envio, verificamos periodicamente se os produtos em que um desconto é oferecido atendem ou continuam atendendo aos critérios de qualificação. A supressão do desconto indica que seu produto parou de atender a um ou mais critérios de qualificação para o desconto exclusivo do Prime. O Desconto exclusivo do Prime para seu produto será reativado automaticamente se uma verificação posterior encontrar que seu produto suprimido atende aos critérios de qualificação novamente.

Por que o desconto no produto foi suprimido, embora fosse válido anteriormente?

No momento do envio de um desconto e, posteriormente, verificamos periodicamente se os produtos em que um desconto é oferecido atendem ou continuam atendendo aos critérios de qualificação. O desconto em um produto que não atenda aos critérios de qualificação será suprimido.

Quanto é a tarifa para configurar um Desconto exclusivo do Prime?

Não há tarifa para oferecer um Desconto exclusivo do Prime.

Quais tipos de Desconto exclusivo do Prime estão disponíveis?

O desconto exclusivo do Prime pode ser configurado como porcentagem de desconto ou valor de desconto. Você pode fornecer o preço mínimo com desconto mínimo para cada produto.

Quanto tempo pode começar um Desconto exclusivo do Prime?

Sempre às 12:00 da manhã, horário padrão local do país, na data de início. Se a data de início for hoje, o desconto pode levar até 120 minutos para ser ativo.

Não estou vendo o Desconto exclusivo do Prime na página de detalhes do produto, embora já o tenha enviado.

O desconto exclusivo do Prime pode levar até duas horas para ser propagado. Se você não encontrar o desconto mesmo depois de duas horas após a hora de início, então:

  1. seu produto pode não estar ganhando a Buy Box, ou
  2. o SKU foi suprimido por outros motivos.

Verifique a seção Mais opções de compra do código ASIN. Se você não encontrar seu desconto em Mais opções de compra e o código SKU não tiver um Preço de venda ativo, o desconto no código SKU pode ter sido suprimido por outros motivos. Acesse o Desconto exclusivo do Prime no Seller Central para obter mais detalhes.

Por que o Preço com desconto nos detalhes é menor do que o desconto especificado ao agendar o desconto?

Criar diversas promoções e descontos para o mesmo produto pode resultar na combinação dos clientes com descontos significativos. Revise seus produtos cuidadosamente antes de agendar.

Cometi um erro ao criar o desconto e já enviei o desconto. Como faço para corrigir o desconto?

Você pode alterar um desconto ou remover ou adicionar produtos a um desconto. Para obter mais informações, consulte os detalhes aqui.

O que acontece com um desconto exclusivo do Prime se eu alterar o preço normal (ou seja, seu preço na página Gerenciar inventário) de um produto participante?

O preço com desconto do produto afetado será ajustado automaticamente pela porcentagem de desconto ou valor de desconto que você indicou ao agendar o desconto. Se o preço ajustado resultante estiver abaixo do preço mínimo com desconto que você mencionou ao programar, o Desconto exclusivo do Prime será suprimido. A oferta regular de seu produto não será impactada.

Como reativar um Desconto exclusivo do Prime suprimido para um produto?

O Desconto exclusivo do Prime para seu produto será reativado automaticamente se uma verificação posterior encontrar que seu produto suprimido atende aos critérios de qualificação novamente. Separadamente, você pode alterar os detalhes do produto para corrigir qualquer problema que tenha desencadeado a supressão.

Como posso verificar o status do(s) meu(s) desconto(s) exclusivo(s) do Prime?

Você pode saber o status dos descontos exclusivos do Prime salvos na página inicial de Descontos exclusivos do Prime no Seller Central. Seu desconto terá um dos três status abaixo:

  • Programado: Todos os códigos SKU enviados validados com sucesso e o desconto é enviado. Não há nenhuma ação necessária de sua parte.
  • Requer atenção: Seu desconto ainda não foi enviado OU se o desconto foi enviado, um ou mais dos descontos enviados estão no estágio suprimido.
  • Vencido: Seu desconto terminou.

Como fazer download de um relatório?

Para fazer download de um relatório, acesse a seção Desconto exclusivo do Prime no Seller Central. Escolha Fazer download do relatório, em Exibir detalhes, na célula de ação correspondente ao desconto para o qual você deseja fazer download do relatório.

Um dos meus produtos em um Desconto exclusivo do Prime está em uma Oferta Relâmpago sobreposta por apenas 4 horas. O desconto no meu produto será suprimido apenas por essas 4 horas?

O desconto sobre o produto será suprimido 2 horas antes do início da Oferta Relâmpago. Pode levar até uma hora após o término da Oferta Relâmpago para que o produto seja reativado. Observe que executar um Desconto exclusivo do Prime afetará o preço máximo da oferta especial das Ofertas Relâmpago de um produto.

Alguns dos meus produtos estão em uma promoção regular. O Desconto exclusivo do Prime irá se sobrepor ao preço normal?

Promoções normais ou cupom acumularão sobre o Desconto exclusivo do Prime. Ou seja, o Desconto exclusivo do Prime será combinado com uma promoção ou cupom sobrepostas.

Posso adicionar produtos a um desconto após o prazo de criação de desconto para eventos como Prime Day, Black Friday etc.?

Não, você não poderá adicionar os produtos. Você poderá alterar os descontos já enviados.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates