Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Diretrizes de Conteúdo A+

Siga as diretrizes para desenvolver textos e imagens claras e úteis para o seu Conteúdo A +. A Amazon possui termos e políticas específicos relativos a tipos de conteúdos que podem não ser permitidos. Portanto, leia cuidadosamente a lista a seguir. Não seguir essas diretrizes pode resultar em violações e pode levar a uma rejeição por nosso sistema ou à possível remoção de seu código ASIN como produto restrito ou ambos.

Nota: Você deve ter todos os direitos necessários para as imagens e o texto.

Formatação de imagem e texto

  • Os tipos de arquivos de imagem aceitos incluem: jpg, bmp e png no espaço de cores RGB. O espaço de cor CYMK não é suportado. Os arquivos individuais devem permanecer abaixo de 2 MB. A resolução deve ser de pelo menos 72 dpi. O uso de imagens animadas (por exemplo,.GIF) é proibido.
  • O uso de imagens desfocadas ou de baixa qualidade e imagens com marcas d'água ou textos pequenos ilegíveis quando exibidos em dispositivos móveis não é permitido.
  • O envio de texto alternativo de imagem (anteriormente conhecido como palavras-chave de imagem) que não descreva a imagem e que não fosse útil para o cliente usando um aplicativo de leitura de tela pode resultar na rejeição do conteúdo.
  • As imagens e o texto devem ser exclusivos para A +. Evite reutilizar as mesmas imagens que estão publicadas atualmente na galeria de imagens da página. O Conteúdo A+ serve para mostrar aspectos exclusivos do produto ou marca.
  • Inclua apenas um logotipo da marca e somente ícones que ajudem os clientes a navegar pelo texto. Logotipos e símbolos de empresas parceiras não precisam ser usados, mas podem ser permitidos se lógicas ou vantajosas.
  • Soletre todos os números com menos de 10 anos, use pontuação e vírgulas em série consistentes, e capitalize cada palavra principal em um cabeçalho. Erros gramaticais, erros de pontuação, erros ortográficos, sequências de caracteres de texto em letras maiúsculas, abuso de recursos de fonte ou informações desnecessárias ou repetidas. A formatação em negrito e itálico destina-se a ser usada apenas para destacar títulos ou algumas palavras selecionadas.
  • Conteúdo escrito em idiomas diferentes do especificado no conteúdo, incluindo tags HTML, não é permitido, exceto pelo fato de que uma pequena quantidade de texto em um idioma diferente é aceitável se fizer parte da identidade da marca. Para obter mais informações, consulteDeclarações de produtos proibidos.

Reivindicações e prêmios

  • Ao fazer referência a um ou mais endossos, inclua uma nota no texto com a data em que o (s) ou o (s) endosso (s) foram recomendados e a organização que concedeu o prêmio. Não mencione prêmios recebidos há mais de dois anos.
  • As reivindicações (por exemplo, recomendado por, certificado, testado, aprovado, comprovado, validado) e as certificações devem ser fundamentadas por uma nota no texto contendo o órgão certificador ou verificador, estudo, publicação ou outras evidências e o ano.
  • Reivindicações ambientais com palavras como “ecologicamente correto”, “biodegradável” e “composto”, incluindo seus símbolos, não são permitidas no texto nem em imagens. As alegações de que um produto é “reciclável” ou “ecológico” devem ser fundamentadas por uma nota no texto com informações de apoio, como material usado ou órgão certificador e o ano.
  • Reivindicações de satisfação (por exemplo, “100% de satisfação garantida”) e reivindicações impressionantes, como “melhor avaliado”, “mais vendido” e assim por diante não são permitidas.
  • Remova todas as alegações de cura, mitigação, tratamento ou prevenção de doenças em humanos ou animais ou ambos referentes a drogas, cosméticos, dispositivos médicos, bebidas, alimentos e produtos de saúde (incluindo produtos naturais para a saúde, vitaminas e suplementos). Outras alegações referentes a esses produtos, bem como quaisquer alegações gerais, exigem uma nota no texto para fundamentar esses produtos.

Restrições de conteúdo

  • As informações de garantia ou garantia, incluindo referências a políticas de devolução ou reembolso fora da Amazon, são estritamente proibidas em Conteúdo A +, exceto nos casos em que o produto em si é estritamente um cartão de garantia.
  • Quaisquer violações das políticas da Amazon, incluindo políticas de produtos restritos, requisitos de categoria ou políticas de programas são proibidas.
  • Não se refira à sua empresa como vendedor ou distribuidor (por exemplo, “compre nossos produtos originais”) nem mencione a autorização do vendedor (por exemplo, “produto vendido apenas por revendedores autorizados”).
  • Não inclua detalhes do envio (por exemplo, “frete grátis”), códigos de barras QR ou informações pessoais, como número de telefone, endereço ou e-mail, na página A +.
  • Nenhuma citação ou atribuição pode ser feita no Conteúdo A+ a indivíduos, clientes ou outras figuras privadas. São permitidas no máximo quatro citações ou endossos, que devem ser de publicações bem conhecidas ou de personalidades públicas e devem estar acompanhadas do autor, data e, se citando uma publicação, do título.
  • Não faça referência nem compare produtos com concorrentes, independentemente de como eles sejam mencionados (ou seja, nomes específicos, descritos como “outro” ou “outros”, etc.). Este conteúdo serve para criar a marca e fornecer detalhes adicionais do produto, e não para discutir os concorrentes.
  • As tabelas de comparação só podem comparar o produto com outros que sejam de propriedade da mesma marca. Comparações feitas com outras categorias, como entre lâmpadas de LED e de halogênio, são aceitáveis e não são consideradas chamadas competitivas.
  • Não inclua preços, detalhes promocionais ou descontos, referências de promoções como, “acessível”, “barato”, “bônus”, “grátis” ou linguagem direcionando os clientes a comprarem, como “compre já”, “adicione ao carrinho”, “obtenha agora” ou “compre conosco”.
  • Não mencione informações com tempo limitado, como agora/novo/mais recente/mais novo/em liquidação agora/o produto mais recente/o melhor de todos, ou referências a feriados.
  • Marcas registradas e símbolos de direitos autorais (TM, ®, © ) serão aceitáveis se tiverem um tamanho razoável e já estiverem incluídos na embalagem do produto ou fizerem parte do logotipo. Símbolos independentes, caso contrário, nunca são permitidos. Quaisquer símbolos de marca comercial ou direitos autorais devem ser removidos da cópia de texto.
  • Hiperlinks, links da web externos ou linguagem que tente redirecionar para outros sites dentro ou fora da Amazon (incluindo seus outros produtos).
  • Referências ao atendimento ao cliente externo à Amazon ou informações de contato (por exemplo, “entre em contato conosco se tiver problemas”, números de telefone, e-mail de contato).
  • Imagens ou texto que tentam imitar logotipos da Amazon, cabeçalhos de página de detalhes ou outros detalhes não são permitidos. Referências a programas suportados pela Amazon ou produtos de marca são permitidas.
  • Conteúdo em produtos para adultos que violem qualquer uma das políticas e diretrizes de produtos para adultos da Amazon ou conteúdo que inclua qualquer menção a atividade criminal não é permitido.
Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates