Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Perguntas frequentes sobre Enviar para a Amazon

O que é Enviar para a Amazon?

Enviar para a Amazon é o fluxo de trabalho de criação de envios com um processo otimizado que requer poucas etapas para enviar ou reabastecer seu inventário do programa Enviado pela Amazon.

O recurso Enviar para a Amazon permite criar modelos de embalagem reutilizáveis para fornecer informações sobre o conteúdo, o peso e as dimensões da caixa, além de detalhes de preparação e etiquetagem para seus códigos SKU. Depois de salvar essas informações em um modelo, você não precisará inseri-las novamente para cada envio, economizando tempo de reabastecimento.

Importante: Atualmente, Enviar para a Amazon aceita envios de pacotes pequenos de caixas de um único código SKU. Entregas com carga fracionada e carga lotação (palete) e caixas com vários códigos SKU não são aceitas no momento.

Como posso criar um envio usando o recurso Enviar para a Amazon?

Para obter mais informações sobre como criar envios do programa Enviado pela Amazon com o recurso Enviar para a Amazon, acesse aqui.

O recurso Enviar para a Amazon está disponível no Marketplace Web Services (MWS)?

Não. No momento, o recurso Enviar para a Amazon está disponível apenas no Seller Central.

Posso converter códigos SKU para o programa Enviado pela Amazon usando o Enviar para a Amazon?

Não, apenas códigos SKU que já foram convertidos no programa Enviado pela Amazon são exibidos na etapa 1 do fluxo de trabalho do envio: Escolha o inventário para enviar. Para obter mais informações sobre como converter códigos SKU para o programa Enviado pela Amazon, acesse Comece a usar o programa Enviado pela Amazon .

Como posso ver meu plano de envio?

Antes de aprovar os envios na etapa 2 do fluxo de trabalho, Confirmar envio, você pode deixar Enviar para a Amazon e continuar de onde parou. Para ver detalhes do fluxo de trabalho de envios confirmados, acesse Envios em espera e clique no envio para ver a página de resumo.

Posso combinar envios?

Envios criados por meio do recurso Enviar para a Amazon não podem ser combinados com outros envios.

Como faço para fornecer informações sobre o conteúdo da caixa no recurso Enviar para a Amazon?

As informações sobre o conteúdo da caixa são coletadas quando você cria um modelo de embalagem. Contanto que as informações do modelo correspondam ao conteúdo da caixa, nenhuma informação adicional sobre o conteúdo da caixa é necessária.

Etapa 1 do Enviar para a Amazon: Escolha o inventário para enviar

O que são as guias “Todos os códigos SKU do programa Enviado pela Amazon” e “Códigos SKU prontos para envio”?

Todos os códigos SKU do programa Enviado pela Amazon exibem todos os códigos SKU convertidos no programa Enviado pela Amazon para o destino do site selecionado. Códigos SKU prontos para enviar permite analisar apenas os códigos SKU que você selecionou para enviar a um centro de distribuição.

O que é “Enviado de”?

Esse é o endereço de onde seu inventário é enviado. Esse endereço será preenchido automaticamente com base no endereço registrado no seu CNPJ.

Posso enviar produtos de um endereço diferente do “Endereço do remetente”?

Não. Espera-se que você envie os produtos somente do endereço indicado no campo “Endereço do remetente”.

Como faço para criar meu primeiro modelo de embalagem?

Acesse Envios em espera e clique em Enviar para a Amazon. Na lista de códigos SKU do programa Enviado pela Amazon disponíveis, clique em Criar modelo de embalagem para o SKU em que você deseja trabalhar.

Para obter mais informações, acesse Criar envios com Enviar para a Amazon.

Como faço para editar ou criar outros modelos de embalagem para um código SKU?

Na etapa 1 do fluxo de trabalho, clique em Visuzalizar/editar para um modelo de embalagem de SKU. Para editar um modelo existente, selecione o nome do modelo a ser editado no menu suspenso Modelo de embalagem e clique em Editar modelo de embalagem. Para criar um novo modelo para esse SKU, clique no menu suspenso Modelo de embalagem e selecione Criar modelo de embalagem.

Quantos modelos de embalagem posso criar por código SKU?

Você pode criar no máximo três modelos de embalagem por código SKU.

Quais são as dimensões e os pesos da caixa?

No modelo de embalagem, os campos de dimensão e peso da caixa correspondem à caixa que você entregará à transportadora. As dimensões são as medidas externas da caixa, e o peso é o total da caixa de envio embalada, incluindo material de proteção.

O que é preparação e etiquetagem?

Para cada modelo de embalagem, precisamos saber como seus produtos são preparados e etiquetados. Se as instruções de preparação forem conhecidas para o código SKU, elas serão exibidas no modelo de embalagem. Se elas não forem conhecidas, selecione-as ao criar o modelo. Para obter mais informações, acesse Requisitos de embalagem e preparação.

Como faço para imprimir etiquetas de produto?

Há duas maneiras de imprimir etiquetas de produtos:

  • Na etapa 1: na lista de códigos SKU, encontre o SKU que você está etiquetando. Clique em Obter etiquetas de unidade, defina o Formato de impressão da etiqueta de unidade, insira o número de etiquetas para imprimir e clique em Imprimir.
  • Na etapa 3: em Exibir conteúdo, defina o Formato de impressão da etiqueta de unidade, encontre os códigos SKU que você está etiquetando, insira o número de etiquetas para imprimir e clique em Imprimir.

Resolvi um erro no modelo de embalagem. Por que continuo vendo a mensagem de erro?

Se o modelo de embalagem mostrar uma mensagem de erro que já foi resolvido, salve novamente o modelo de embalagem. Isso atualizará as verificações de qualificação do código SKU. Se o erro foi resolvido, você não verá mais a mensagem de erro.

Etapa 2 do Enviar para a Amazon: Confirmar envio

Posso sair no meio do fluxo de trabalho e voltar para finalizar?

Você pode sair do fluxo de trabalho a qualquer momento e voltar ao ponto onde parou. Você pode ter apenas um fluxo de trabalho aberto por vez.

Posso modificar códigos SKU/quantidades?

É possível modificar códigos SKU ou quantidades antes de confirmar o envio.

Depois de você confirmar o envio, não será possível fazer modificações. Se forem necessárias alterações, você deverá cancelar todos os envios no fluxo de trabalho e recomeçar.

Por que preciso informar uma data de envio?

Fornecer-nos a data em que você espera entregar o inventário à transportadora nos permite planejar para a chegada do seu inventário e evitar atrasos desnecessários. Se a data prevista para envio mudar depois de você confirmá-lo, atualize esse campo na etapa 3 do fluxo de trabalho: Imprimir etiquetas de envio.

O que acontece quando confirmo um envio?

Ao confirmar o envio, você concorda com os destinos dele.

Após a confirmação, é gerada uma ID da remessa para cada destino. Essa ID pode ser usada para ver detalhes do envio, rastreamento e informações de reconciliação em seus Envios em espera.

E se eu precisar cancelar meu envio?

Você pode cancelar seu envio clicando em Cancelar envios e notas fiscais na parte inferior da página.

Quando você cancelar um envio, a nota fiscal e qualquer agendamento no centro de distribuição também serão cancelados. Atenção: uma nota fiscal somente será cancelada se tiver sido gerada nas últimas 24 horas. Não poderemos cancelar uma nota fiscal após 24 horas da geração.

A anulação cancelará todos os envios criados e os colocará no status cancelado em seus Envios em espera.

Etapa 3 do Enviar para a Amazon: Gerar nota fiscal e imprimir etiquetas

O preenchimento das informações da transportadora é obrigatório?

Não. As informações da transportadora não são obrigatórias no processo. As informações fornecidas nessa seção serão atualizadas na seção “TRANSPORTADOR” da nota fiscal. Se você não quiser fornecer essas informações, selecione “Não informarei detalhes da transportadora” no menu suspenso. Recomendamos que você siga orientações fiscais de um contador externo para decidir a melhor abordagem a seguir para suas notas fiscais.

Posso atualizar os detalhes da transportadora mais tarde?

Você pode editar as informações da transportadora até clicar em Gerar nota fiscal.

Posso sair no meio do fluxo de trabalho e voltar para finalizar?

Sim, os detalhes serão salvos automaticamente onde você parou. Você pode voltar e atualizar as informações mais tarde.

É obrigatório gerar uma nota fiscal no fluxo de trabalho Enviar para a Amazon?

Sim, para que possamos receber seus envios sem problemas, é obrigatório gerar uma nota fiscal no fluxo de trabalho Enviar para a Amazon.

Os detalhes da minha transportadora serão salvos automaticamente depois de fornecidos?

Sim, os detalhes da transportadora serão salvos automaticamente depois de fornecidos. Da próxima vez que você criar um envio usando a mesma transportadora, os detalhes serão preenchidos automaticamente. Para editar os detalhes, clique em Editar.

Nota: Salvaremos somente as informações da transportadora do envio anterior.

Como faço para imprimir a nota fiscal de entrada?

Quando uma nota fiscal de entrada for gerada, clique em “Imprimir nota fiscal” ao lado do código de acesso. Isso fará download do arquivo pdf da fatura (DANFe) para seu computador, que você poderá imprimir.

Nota: Uma versão impressa da nota fiscal (DANFe) precisa ser anexada fora de cada caixa.

Como posso cancelar a nota fiscal no Seller Central?

Você pode cancelar a nota fiscal clicando em Cancelar envios e notas fiscais na parte inferior da página. Uma fatura somente poderá ser cancelada no Seller Central se tiver sido gerada nas últimas 24 horas. Não poderemos cancelar uma nota fiscal após 24 horas da geração.

Nota: Quando cancelar uma nota fiscal, você também cancelará o envio e qualquer agendamento no centro de distribuição.

Como posso fazer download das notas fiscais de entrada?

Durante o processo de criação de envio, você pode fazer download da versão em PDF da nota fiscal (DANFe). Depois que um envio é criado com êxito, você pode fazer download das versões em XML (NFe) e PDF (DANFe) na seção Fatura da página de resumo do envio, que pode ser acessada em Envios em espera ou no painel do Faturador.

Como faço para imprimir etiquetas de caixa?

Na etapa 3, após a geração das notas fiscais, você poderá fazer download das etiquetas do programa Enviado pela Amazon para cada caixa em seu envio e imprimi-las.

Nota: É necessário aplicar uma etiqueta de caixa do programa Enviado pela Amazon a todas as caixas enviadas à Amazon.

Como posso agendar uma entrega no centro de distribuição?

A seção de agendamento de entrega será exibida automaticamente no fluxo de trabalho se você tiver selecionado Envio próprio ou outra transportadora terceirizada como a transportadora para o envio. Para marcar um agendamento, clique em Agendar entrega.

Nota: Certifique-se de que você ou a transportadora se apresente no centro de distribuição no horário agendado. Entregas sem agendamento ou fora do horário programado serão rejeitadas.

Como faço para renomear meu envio?

Você pode renomear os envios confirmados clicando em Renomear abaixo de cada nome da remessa na etapa 3.

O que acontece se eu marcar um envio como “enviado”?

Quando você informa que o envio foi entregue à transportadora, ele passará para o status enviado. Assim que estiver no status enviado, nossos centros de distribuição saberão se preparar para receber seu inventário, evitando atrasos desnecessários.

Como posso acessar os detalhes do fluxo de trabalho de envios criados anteriormente?

Você pode obter informações sobre todos os envios confirmados em Envios em espera e pesquisá-los usando a ID da remessa.Ao clicar em um envio em Envios em espera, você será direcionado para a página de resumo. Lá você pode rastrear seu envio, ver o conteúdo dele e reconciliar inventário.

O que acontece se houver no meu envio um excesso não declarado na fatura original?

Se identificarmos excesso no envio, a Amazon gerará automaticamente uma fatura de entrada para cobrir as unidades excedentes. Você verá uma seção adicional na página de resumo do envio > Faturas com os detalhes da nota fiscal de excedentes e um link para fazer download da versão XML e PDF dela.

Como faço para preencher as informações da transportadora a serem fornecidas na nota fiscal?

As informações fornecidas durante o processo de criação do envio serão declaradas na nota fiscal. A Amazon não pode oferecer orientações fiscais. Para mais esclarecimentos, entre em contato com seu consultor fiscal ou contador.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates