Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Status da publicação do conteúdo e rejeição do conteúdo

Todo o Conteúdo A+ deve ser enviado para aprovação. Assim que o Conteúdo A+ for enviado para aprovação, seu conteúdo poderá levar até sete dias úteis para ser analisado, ou mais tempo durante períodos de pico. Não é possível atender a solicitações de prioridade no momento.

Depois de aprovado, pode levar 24 horas para que o conteúdo seja publicado na página de detalhes dos códigos ASIN aplicados. Se o status do Conteúdo A+ for Não aprovado, veja os motivos da rejeição clicando em Editar para uma parte específica do Conteúdo A+ e faça as alterações. As solicitações editadas deverão ser reenviadas e passarão pelo processo de moderação novamente, mas o conteúdo existente permanecerá na página de detalhes de todos os códigos ASIN aplicados até que o novo envio seja aprovado.

Se o conteúdo não estiver disponível na página de detalhes do produto após 24 horas da sua última atividade (data e hora) e o status do conteúdo for Aprovado, verifique os códigos ASIN aplicados. Se o código ASIN indica Erro, clique em Detalhes para ver a mensagem de erro. Se o status do código ASIN aparece como Publicado, pode ter ocorrido um erro técnico. Isso geralmente pode ser resolvido reenviando seu projeto A+ para reiniciar o processo de publicação.

Você também pode verificar se está visualizando a página de detalhes do idioma em que publicou o conteúdo. O Conteúdo A+ só aparece na página no idioma em que foi publicado. Por exemplo, se o conteúdo foi publicado em espanhol, ele só aparece na página do idioma espanhol e não na página em inglês. Se isso não ajudar, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas da Amazon para reportar o problema.

O que fazer se o Conteúdo A+ for rejeitado

Para qualquer envio de Conteúdo A+ rejeitado, você verá o motivo da rejeição quando abrir o conteúdo no Gerenciador de Conteúdo A+. Todo o Conteúdo A+ deve obedecer às diretrizes A +. Se o seu Conteúdo A+ foi rejeitado, verifique as Diretrizes de Conteúdo A+ e as páginas de ajuda Perguntas frequentes e solução de problemas sobre Conteúdo A+. Há vários locais para saber por que o conteúdo foi rejeitado:

  • Status do conteúdo: o status do conteúdo aparecerá na página inicial do Gerenciador de Conteúdo A+ da sua conta
  • Gerenciador de Conteúdo A+: pesquise o projeto no Gerenciador de Conteúdo A+ informando o código ASIN ou o nome do projeto, abra o projeto e analise o motivo da rejeição na seção superior.

Práticas recomendadas para corrigir a rejeição de conteúdo:

  • Use imagens de alta qualidade e alta resolução
  • Reduza a quantidade de espaços em branco
  • Certifique-se de que o envio não está em branco
  • Certifique-se de que o texto não está embaçado e é grande o suficiente para ser lido
  • Remova informações de reivindicações e garantias
  • Remova preços, promoções ou detalhes de contato

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates