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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Investigação de problemas com a segurança do produto

Importante:

Investigação de problemas com a segurança do produto

Uma Investigação de segurança do produto é uma série de atividades que realizamos para proteger a segurança do cliente. Problemas de segurança do produto podem incluir, mas não se limitam a, acidente, ferimentos, incêndio, ou expansão térmica. A fim de evitar ou minimizar a disseminação de riscos à segurança, podemos suspender temporariamente a venda de seus produtos em nossa loja durante a Investigação de segurança do produto.

Política da Investigação de segurança do produto

Priorizamos a segurança do cliente em primeiro lugar e acima de tudo ao conduzir Investigações de segurança do produto. Não permitimos que parceiros de vendas publiquem produtos com problemas de segurança. Os parceiros de vendas são responsáveis por garantir que seus produtos são seguros e estão em conformidade com todas as leis, regulamentações, padrões/práticas e regulamentações da Amazon. De acordo com a política da Amazon, esperamos e exigimos que os parceiros de vendas nos forneçam produtos seguros.

O que fazer se meu código ASIN tiver sido suprimido

Enviaremos uma notificação por e-mail do alias pc-investigations@amazon.com.br com uma descrição do problema e o motivo pelo qual o código ASIN foi suprimido. Também fornecemos informações na notificação para o restabelecimento da oferta, quais documentos devem ser enviados (se houver) e as próximas etapas a serem tomadas. O título do assunto do e-mail será "Problema de Segurança do Produto - Código ASIN XXXXXXXXX" . Se você não conseguir localizar o e-mail, verifique se o endereço de e-mail principal está atualizado no Seller Central e entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas para obter assistência. Você terá sete dias a partir da data de envio para responder com as informações necessárias até que seu caso seja encerrado. Se você precisar de mais tempo para responder ao caso, solicite respondendo ao e-mail ou no Registro de casos no Seller Central.

O que significa "Inventário sem ofertas ativas devido a problemas de segurança do produto"?

Inventário sem ofertas ativas é o inventário que está fisicamente bloqueado nos centros de distribuição devido a possíveis problemas de qualidade, segurança, comerciais ou jurídicos com um determinado produto. Quando o problema está relacionado à segurança do produto, ele é chamado de "inventário sem ofertas ativas devido a problemas de segurança do produto".

O que devo fazer se meu código ASIN estiver em um inventário sem ofertas ativas devido a problemas de segurança do produto?

Se seu inventário estiver bloqueado, você deverá restabelecer as ofertas (código ASIN) ou remover/destruir inventário. Para restabelecer ofertas de produtos, você deve enviar os documentos ou testes necessários para comprovar a segurança do produto. Após a avaliação e aprovação de tais documentos ou testes pela Amazon, os códigos ASIN serão restabelecidos. Se os documentos de segurança não forem enviados dentro do período especificado no último e-mail enviado, ou se não estiverem em conformidade, o inventário deverá ser removido dos centros de distribuição ou destruído.

Como saber se meu inventário será destruído ou devolvido?

Entre em contato com seu parceiro da Amazon ou com o Suporte ao vendedor para determinar se seu inventário será removido ou destruído.

Como faço para solicitar a remoção de inventário do Centro de distribuição da Amazon?

Entre em contato com seu parceiro da Amazon/Suporte ao vendedor para criar uma solicitação de remoção de seus produtos de nossos centros de distribuição. Use a Visão geral da remoção de inventário.

O período recomendado para remoção de inventário é de 30 dias corridos após a exclusão dos códigos ASIN devido a problemas de segurança do produto. Se o prazo não for atendido, o produto poderá ser destruído.

Como posso conseguir que meu código ASIN seja restabelecido?

Para restabelecer com êxito as ofertas de códigos ASIN afetados por uma Investigação de segurança do produto, podemos exigir documentos para comprovar a segurança e a conformidade do produto. Use o link fornecido na notificação por e-mail com o assunto "Problema de Segurança do Produto - Código ASIN XXXXXXXXX" para fazer upload dos documentos obrigatórios. É importante fornecer a documentação solicitada em até 7 dias corridos a partir do último e-mail enviado.

Compartilhe a certificação de segurança, o nome do órgão certificador e o número do certificado correspondente ao produto e modelo envolvidos na questão de segurança. Se você compartilhar uma certificação de segurança eletrônica, certifique-se de informar o nome da agência e o número do certificado. Esta certificação deve ser aprovada por um órgão regulador e os testes devem ser realizados por uma empresa certificada.

Para produtos que não exigem certificação de segurança de órgãos reguladores, mas que precisam atender aos padrões de segurança de acordo com as normas e os padrões brasileiros (como NBRs), envie certificados válidos para a Amazon comprovando a conformidade com esses padrões.

Recursos adicionais

Nota: Como vendedor, é importante que você entenda e atenda às diretrizes e políticas da Amazon sobre segurança e conformidade dos produtos. Isso pode ajudar a aumentar suas chances de sucesso como vendedor na Amazon, além de ajudar a evitar práticas que possam resultar no bloqueio de ofertas ou até impedir você de vender na Amazon.
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