Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Padrões de imagens multipack

Ao fazer compras na Amazon, clientes usam uma combinação de imagens e títulos de produtos para determinar o que estão comprando. A primeira imagem que o cliente vê na pesquisa e na página de detalhes do produto é a imagem principal. Essa imagem é fundamental para ajudar o cliente a entender o produto que está comprando. Como parte da experiência geral de compra, é importante garantir que a imagem e o título transmitam informações consistentes.

Antes de selecionar uma imagem principal, revise os requisitos gerais de imagem para garantir que suas imagens estejam de acordo. Para mais informações, consulte osRequisitos de imagem do produto.

A seguir estão algumas diretrizes para ajudar você com sua seleção da imagem principal.

Multipack:

Vários itens embalados juntos ou grandes quantidades de itens idênticos.

  1. A imagem principal deve mostrar a quantidade total que será entregue ao cliente.
  2. A imagem principal deve mostrar o produto na embalagem, pois isso fornece informações de conteúdo para o cliente.
  3. Os títulos dos produtos devem conter a quantidade total (quantidade da embalagem ou unitário).
  4. Certifique-se de que a imagem e o título do produto não entrem em conflito de forma que possa causar confusão para o cliente. Consulte os exemplos descritos na seção “Inconsistência de imagem e título” abaixo.

Tabela 1. Exemplos


18 pacotes de biscoito Oreo Chocolate Sandwich


Meias brancas e cinzas Gildan - 8 pares


12 variedades de salgadinhos Lays Kettle Cooked

Coca-Cola - 6 unidades


40 garrafas de água mineral Poland Springs

Pacote com 7 camisetas masculinas Hanes


Fórmula Enfamil Nutramigen - pacote com 4 unidades

Tesoura Scotch - 12 unidades


Garrafas de 500ml Crystal Geyser

Toalhas de papel Solimo Flex - 24 rolos

Multipacks variados:

Produtos contendo vários produtos diferentes embalados em conjunto.

  1. A imagem principal deve mostrar a quantidade total que será entregue ao cliente.
  2. A imagem principal deve mostrar o produto na embalagem, pois isso fornece informações de conteúdo para o cliente.
  3. O título do produto deve indicar a quantidade total incluída (quantidade da embalagem ou unitário).
  4. Certifique-se de que a imagem e o título do produto não entrem em conflito de forma que possa causar confusão para o cliente. Consulte os exemplos descritos na seção “Inconsistência de imagem e título” abaixo.


    Biscoitos variados Nabisco (60 unidades)

    Chicletes de sabores variados Wrigleys - 40 unidades

    Camiseta masculina Bolter - 4 unidades

    50 pares de meias variados TeeHee

  5. Quando há grandes quantidades de produtos com variedades, apresente informações suficientes do produto para justificar o conteúdo. Você pode fazer isso mostrando cada tipo de produto variável com uma quantidade total no título.

    Sabores sortidos de San Francisco Bay One Cup (80 unidades)

    Escovas de dente grandes com cerdas médias - 148 unidades embaladas individualmente

    Biscoitos Grandma’s Cookies - 30 unidades, sabores variados

    Batatas frias Lays - 40 unidades

Selo Multipack

Em mercados específicos e produtos limitados, a Amazon oferece uma funcionalidade que exibe um selo informando de quantidade de itens de um pacote em sua página de detalhes. Ao utilizar essa funcionalidade, é importante saber que o selo de quantidade na embalagem não aparece na pesquisa e você deve garantir que a imagem e o título refletem claramente o que o cliente irá receber. Se essa funcionalidade estiver disponível em seu país, você encontrará mais informações pesquisando "Quantidade de itens em um pacote" no Seller Central.

Importante: Imagens de produtos não devem conter nenhum logotipo, marcas comerciais ou variações, modificações ou algo similar a logotipos e marcas comerciais da Amazon. Exemplos disso seriam AMAZON, PRIME, ALEXA ou o design do Amazon Smile. Esse requisito também se aplica ao selo de quantidade na embalagem; a aplicação dele à sua imagem resultará na remoção da imagem ou na supressão da sua oferta nas pesquisas.

Se você estiver utilizando o selo de quantidade na embalagem, veja a seguir as diretrizes para garantir uma experiência consistente para o cliente.

  1. O selo é mais eficaz ao vender múltiplos de itens idênticos.
  2. A imagem deve ser de um único item.
  3. O título do produto deve indicar a quantidade total.

Água mineral natural Fuji 500ml (pacote com 24)

Mistura para bebida Crystal Light, pêssego, manga e chá verde (pacote com 12 latas)

Inconsistência de imagem e título

Garanta que o título e a imagem do produto, juntos, levem uma mensagem consistente para o cliente. Abaixo estão alguns exemplos para ilustrar as inconsistências que você pode evitar:

Exemplo 1: A adição de “5 unidades” ao título pode deixar o cliente se perguntando se ele está recebendo 5 unidades de 40 ou se as 5 unidades se referem aos pacotes individuais. Você pode adicionar mais detalhes sobre o conteúdo do produto na página de detalhes do produto. Evite colocar informações adicionais no título que possam confundir o cliente. Esse título deve indicar somente “40 unidades”.


5 unidades de goma de mascar Wrigley’s Doublemint (40 unidades) Exemplo 2: Este é um exemplo em que o título do produto e a imagem estão em desacordo e o cliente tem que explorar mais para entender o produto. A imagem do produto indica “12 pacotes” na caixa, mas o título diz “48 pacotes de biscoitos”. Após uma pesquisa mais aprofundada, você vê nas imagens da página de detalhes que existe um total de pacotes de 4 com 12 unidades, e que isso não estava evidente no início. Embora a imagem de 4 pacotes não pareça atrativa, ela teria criado uma mensagem consistente com o título. A outra opção seria apresentar um único pacote de biscoitos com o título mostrando 48 pacotes de biscoitos.

Bisocoits Oreo Snack Pack Mix – Original & Double Stuff – 48 pacotes no total

Exemplo 3: Neste exemplo, a imagem mostra um único rolo, mas o título inclui “6 unidades” e “pacote com 4”, o que gera confusão para o cliente. Este título poderia ter sido simplificado com a informação “24 unidades” no título. Por exemplo, “Toalhas de papel Seventh Generation – Papel não branqueado, 100% reciclado, 24 unidades”.


Toalhas de papel Seventh Generation – Papel não branqueado, 100% reciclado - 6 unidades (pacote com 4)

Exemplo 4: Este exemplo cria uma percepção equivocada devido aos vários números no título, exigindo que o cliente calcule quantas caixas de Kleenex está recebendo. Isso pode ser simplificado com uma imagem de 30 caixas de lenços e com o título indicando “Lenços faciais macios, sedosos, brancos, 30 caixas (100 lenços em cada caixa)”.


Lenços faciais macios, sedosos, brancos, 100/lenços por caixa, 30/case (3000 lenços) (pacote com 3000)

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates