Com as Preferências de notificação, você informa como deseja receber notificações e avisos sobre a conta de vendedor.
Para definir essas preferências, siga estas etapas:
-
Pela conta de vendedor selecione Configurações, depois Preferências de notificação.
-
Na guia Opções de notificações, verifique as configurações de e-mail.
-
Para atualizar ou adicionar um endereço de e-mail clique em Editar no tipo de notificação.
-
Atualize ou adicione o endereço de e-mail, selecione quais notificações você quer ativar e clique em Salvar.
Falha na entrega do e-mail
Na página inicial da conta de vendedor existe um espaço para avisos. Estes avisos servem para lhe alertar sobre falhas na entrega das suas notificações de e-mail. Uma entrega de e-mail pode falhar porque sua caixa de entrada está cheia ou o provedor de serviço de Internet não entregou a notificação.
Se você receber um alerta, acesse Preferências de notificação para redefinir as preferências de entrega, depois fale com o provedor de serviços de Internet sobre possíveis problemas técnicos.
Tipos de notificação
Os tipos de notificação disponíveis dependem do plano de vendas.
A lista a seguir contém todos os tipos de notificação disponíveis, independentemente do plano de vendas:
-
Notificações de pedidos: alertam quando você recebe um pedido. Você também pode ativar alertas para pedidos de Logística pela Amazon (FBA) e remessas de entrada.
-
Notificações de devolução e de reivindicações: notificam quando você recebe uma solicitação de devolução para um pedido com logística pelo vendedor ou quando um cliente está contestando uma cobrança
-
Notificações de ofertas: confirmam quando uma oferta é criada ou fechada
-
Relatórios: avisam quando um relatório programado está disponível. Você pode selecionar quatro relatórios diferentes: relatórios de ofertas abertas, relatórios de logística de pedido, relatórios de ofertas vendidas e relatórios de ofertas canceladas
-
Notificações Consultor de vendas da Amazon: contém várias recomendações. Saiba mais sobre o Consultor de vendas da Amazon
-
Notificações de conta: alertas comerciais e técnicos sobre questões que podem afetar sua empresa, como dicas periódicas sobre novos recursos, mudanças de programação ou interrupções, e muito mais.
-
Notificações de emergência: durante eventos de larga escala que possam afetar pedidos ou envios, precisamos garantir um número de telefone de contato de emergência confiável e preciso para contato rápido com você. Esse telefone não será visível aos clientes e pode ser diferente de outros números registrados em sua conta de vendedor.
Para confirmar os tipos de notificação disponíveis para você, acesse Preferências de notificação.