Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Preferências de notificação

Com as Preferências de notificação, você informa como deseja receber notificações e avisos sobre a conta de vendedor.

Para definir essas preferências, siga estas etapas:

  1. Pela conta de vendedor selecione Configurações, depois Preferências de notificação.
  2. Na guia Opções de notificações, verifique as configurações de e-mail.
  3. Para atualizar ou adicionar um endereço de e-mail clique em Editar no tipo de notificação.
  4. Atualize ou adicione o endereço de e-mail, selecione quais notificações você quer ativar e clique em Salvar.

Falha na entrega do e-mail

Na página inicial da conta de vendedor existe um espaço para avisos. Estes avisos servem para lhe alertar sobre falhas na entrega das suas notificações de e-mail. Uma entrega de e-mail pode falhar porque sua caixa de entrada está cheia ou o provedor de serviço de Internet não entregou a notificação.

Se você receber um alerta, acesse Preferências de notificação para redefinir as preferências de entrega, depois fale com o provedor de serviços de Internet sobre possíveis problemas técnicos.

Tipos de notificação

Os tipos de notificação disponíveis dependem do plano de vendas.

A lista a seguir contém todos os tipos de notificação disponíveis, independentemente do plano de vendas:

  • Notificações de pedidos: alertam quando você recebe um pedido. Você também pode ativar alertas para pedidos de Logística pela Amazon (FBA) e remessas de entrada.
  • Notificações de devolução e de reivindicações: notificam quando você recebe uma solicitação de devolução para um pedido com logística pelo vendedor ou quando um cliente está contestando uma cobrança
  • Notificações de ofertas: confirmam quando uma oferta é criada ou fechada
  • Relatórios: avisam quando um relatório programado está disponível. Você pode selecionar quatro relatórios diferentes: relatórios de ofertas abertas, relatórios de logística de pedido, relatórios de ofertas vendidas e relatórios de ofertas canceladas
  • Notificações Consultor de vendas da Amazon: contém várias recomendações. Saiba mais sobre o Consultor de vendas da Amazon
  • Notificações de conta: alertas comerciais e técnicos sobre questões que podem afetar sua empresa, como dicas periódicas sobre novos recursos, mudanças de programação ou interrupções, e muito mais.
  • Notificações de emergência: durante eventos de larga escala que possam afetar pedidos ou envios, precisamos garantir um número de telefone de contato de emergência confiável e preciso para contato rápido com você. Esse telefone não será visível aos clientes e pode ser diferente de outros números registrados em sua conta de vendedor.

Para confirmar os tipos de notificação disponíveis para você, acesse Preferências de notificação.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates