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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Promoções

Individual sellers: Este recurso está disponível aos vendedores com plano de vendas Profissional.

As promoções podem ajudar seus produtos a se destacar em relação aos da concorrência e estimular as vendas. No entanto, promoções são mais eficazes quando a oferta ganha a Buy Box. Caso contrário, a mensagem promocional não aparecerá na página de detalhes. Para mais informações sobre como ganhar a Buy Box, acesse Como funciona a Buy Box.

Quando criar uma promoção

Crie uma promoção quando os negócios estiverem em baixa, assim você motiva clientes novos e existentes a comprar. Você também pode destacar sua oferta em relação às da concorrência e incentivar clientes existentes a experimentar novos produtos.

Existem diversas opções para quando você for criar uma promoção:

  • Desconto
  • Compre um, leve dois

Promoções de sucesso

Promoções de sucesso motivam os clientes a comprar seu produto. Para que uma promoção dê certo, leve em conta as seguintes diretrizes:

  • O cliente deve saber que ela existe. Use campanhas em redes sociais para gerar tráfego em sua promoção.
  • Ela tem tempo limitado. Os clientes respondem a ofertas de tempo limitado quando percebem que podem perdê-las. Dependendo do produto, teste a duração.
  • Oferece valor suficiente para influenciar favoravelmente a escolha do cliente. Acompanhe as vendas atuais e reúna avaliações para descobrir exatamente quais ofertas seus clientes em potencial consideram mais atraentes. Assim você saberá como refinar as promoções corretamente.
Nota: Atenção: Ao pensar em realizar promoções para seus produtos, lembre-se de que elas não podem ser oferecidas como um incentivo para avaliações de clientes, explicita ou implicitamente. Avaliações de clientes para compras feitas com promoções podem não obter o selo de "Compra na Amazon verificada". Veja mais informações sobre Compras na Amazon verificadas aqui .

Promoções vs. preço com desconto

Promoções e descontos aumentam as vendas. Dependendo da situação, tanto uma quanto a outra ferramenta pode produzir bons resultados. Entretanto, tome cuidado com produtos que já tem um preço especial menor que seu valor normal.

Quando usar uma promoção

Use uma promoção nos seguintes casos:

  • Aumentar as vendas por cliente: Configure os descontos promocionais com uma estrutura em camadas (em que quanto mais o cliente comprar, melhor será o desconto) para aumentar o total de vendas por cliente. Quando for criar uma promoção, selecione Opções avançadas e configure as camadas.

Quando usar um preço com desconto

Use um preço com desconto nos seguintes casos:

  • Buy Box: o preço com desconto ideal pode ajudar você a ganhar a Buy Box. Implemente um preço com desconto por tempo limitado se suas ofertas estiverem competindo com as de outros vendedores.
  • Sem requisitos de resgate: para aplicar o desconto a todas as compras sem um código promocional, nem limites de preços ou quantidades de pedidos, implemente um preço com desconto por tempo limitado.

Cuidados

Produtos que já têm preços promocionais inferiores ao preço normal podem ter um desconto adicional pelo uso de um código promocional, caso não sejam removidos da lista de produtos aos quais um código promocional pode ser aplicado. Você pode gerenciar e restringir quais seleções são incluídas em um código promocional ao criá-lo.

Você pode limitar pedidos com o código promocional definindo os níveis de inventário para a quantidade desejada de produtos com logística pelo vendedor ou para aqueles enviados pela Amazon. Assim você garante ter só a quantia de produtos desejada em estoque.

Os códigos promocionais não têm limite de quantidade. Se o código promocional do grupo for publicado em um site de rede social, todo o seu inventário poderá ser vendido em pouco tempo.

Restrições

Se você escolher uma promoção do tipo Desconto, tenha em mente o seguinte:

  • A percentagem de desconto deve ser de 1% a 99%.
  • Quantia do desconto (em R$): um valor de desconto igual ou superior ao preço do item qualificado para promoção resultará em um preço de compra de R$ 0,00 (excluindo impostos e frete).

A Amazon restringe certos tipos de ofertas promocionais para as seguintes categorias:

  • Livros, Música, Vídeo e DVD (Mídia) estão excluídos de promoções.
  • Vinhos: excluídos de todas as promoções, exceto descontos promocionais.
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