As promoções podem ajudar seus produtos a se destacar em relação aos da concorrência e estimular as vendas. No entanto, promoções são mais eficazes quando a oferta ganha a Buy Box. Caso contrário, a mensagem promocional não aparecerá na página de detalhes. Para mais informações sobre como ganhar a Buy Box, acesse Como funciona a Buy Box.
Quando criar uma promoção
Crie uma promoção quando os negócios estiverem em baixa, assim você motiva clientes novos e existentes a comprar. Você também pode destacar sua oferta em relação às da concorrência e incentivar clientes existentes a experimentar novos produtos.
Existem diversas opções para quando você for criar uma promoção:
Promoções de sucesso
Promoções de sucesso motivam os clientes a comprar seu produto. Para que uma promoção dê certo, leve em conta as seguintes diretrizes:
Promoções e descontos aumentam as vendas. Dependendo da situação, tanto uma quanto a outra ferramenta pode produzir bons resultados. Entretanto, tome cuidado com produtos que já tem um preço especial menor que seu valor normal.
Quando usar uma promoção
Use uma promoção nos seguintes casos:
Quando usar um preço com desconto
Use um preço com desconto nos seguintes casos:
Produtos que já têm preços promocionais inferiores ao preço normal podem ter um desconto adicional pelo uso de um código promocional, caso não sejam removidos da lista de produtos aos quais um código promocional pode ser aplicado. Você pode gerenciar e restringir quais seleções são incluídas em um código promocional ao criá-lo.
Você pode limitar pedidos com o código promocional definindo os níveis de inventário para a quantidade desejada de produtos com logística pelo vendedor ou para aqueles enviados pela Amazon. Assim você garante ter só a quantia de produtos desejada em estoque.
Os códigos promocionais não têm limite de quantidade. Se o código promocional do grupo for publicado em um site de rede social, todo o seu inventário poderá ser vendido em pouco tempo.
Se você escolher uma promoção do tipo Desconto, tenha em mente o seguinte:
A Amazon restringe certos tipos de ofertas promocionais para as seguintes categorias: