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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Como manter as informações da sua conta em segurança

A segurança da sua conta é importante para nós porque ela é essencial para a sua empresa. Aconselhamos a adoção das seguintes práticas para reforçar a segurança da sua conta da Amazon:

Seller Central - Práticas de segurança recomendadas

  1. Configure a Verificação em duas etapas para todas as suas contas da Amazon. Fazendo isso, você reforça a segurança da senha, já que é obrigatório inserir um código adicional, enviado a um de seus telefones, ao entrar na sua conta. Isso pode reduzir consideravelmente o risco de acesso não autorizado caso a senha seja comprometida.
  2. Escolha senhas fortes, diferentes para cada uma de suas contas, e mude sua senha regularmente.
    • Escolher a mesma senha para todas as suas contas online é como usar a mesma chave para trancar sua casa, o carro e o escritório. Se um criminoso conseguir acesso a uma delas, todas as outras estarão comprometidas.
    • Use senhas longas compostas por números, letras e símbolos.
    • Evite usar informações disponíveis publicamente (por ex., seu número de telefone) em suas senhas.
  3. Certifique-se de que o endereço de e-mail ou o número de celular que você usa para entrar na sua conta está atualizado. Para obter mais informações sobre como alterar seu endereço de e-mail ou senha, consulte Alterar configurações de login.
  4. Se a sua empresa tem vários usuários, peça a cada usuário para configurar sua própria conta e as vincule às suas. Certifique-se de analisar regularmente usuários secundários que têm acesso à sua conta e revogue o acesso a usuários que não precisam mais dele.
  5. Revise suas Configurações de notificação e certifique-se de que você tem a configuração necessária para receber notificações sobre ações importantes que estão sendo adotadas em sua conta. Cuidado com o phishing. A Amazon nunca pede que você confirme informações confidenciais por e-mail. Envie essas informações somente ao concluir um pedido em nosso site, ao se registrar para vender na Amazon ou ao atualizar as informações da conta no Seller Central.

    Se em algum momento você tiver dúvidas sobre a autenticidade de um e-mail, acesse nosso site digitando diretamente o endereço na barra do seu navegador, em vez de clicar em algum link.

    Para saber mais sobre os esforços da Amazon para combater e-mails fraudulentos, consulte a página de ajuda Sobre como identificar se um e-mail ou página da web é da Amazon.

Caso sua conta tenha sido comprometida

Se você acredita que sua conta da Amazon foi comprometida, siga as etapas abaixo:

  1. Altere sua senha de login do Seller Central. Se você não conseguir fazer login na sua conta, entre em contato com o Suporte ao vendedor.
  2. Analise as seguintes informações em sua conta para determinar se alguma alteração foi feita:
    1. Preferências de endereço de e-mail
    2. Informações sobre pagamento
    3. Permissões do usuário
    4. Detalhes da vitrine da Amazon
    5. Notas de ofertas e condições
  3. Sua conta de e-mail também pode ter sido comprometida. Considere alterar o endereço de e-mail associado à sua conta e usar uma senha diferente para sua conta de e-mail.
  4. Se você receber e-mails ou links suspeitos de serem tentativas de phishing, denuncie-os para stop-spoofing@amazon.com. Para mais informações, consulte esta página de ajuda.
  5. Entre em contato com o Suporte ao vendedor para informar que sua conta foi comprometida.

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