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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Identificação de e-mails falsos (fraudulentos)

Você pode receber e-mails da Amazon, como Vendido, envie agora, ou e-mails de notificação técnica. No entanto, às vezes você pode receber e-mails que não são realmente da Amazon, mesmo que à primeira vista possam parecer ser. Em vez disso, esses e-mails são falsificados e tentam convencê-lo a revelar informações confidenciais da conta.

Esses e-mails falsos, também chamados de e-mails “fraudulentos” ou “phishing”, parecem semelhantes aos e-mails legítimos da Amazon. Muitas vezes esses e-mails direcionam você para um site falso similar a um site da Amazon, onde pode ser solicitado que você forneça informações da conta, como sua combinação de endereço de e-mail e senha.

Infelizmente esses sites falsos podem lhe roubar informações confidenciais, que podem então ser usadas sem seu conhecimento para cometer fraudes.

Para se proteger contra responder para esses e-mails você pode seguir algumas regras simples:

O que a Amazon nunca pedirá

A Amazon nunca pedirá as seguintes informações em uma comunicação por e-mail:

  • Seu número de CPF
  • Seus dados bancários, número do cartão de crédito, número PIN ou código de segurança do cartão de crédito (incluindo “atualizações” para qualquer um dos itens acima)
  • Nome de solteira de sua mãe ou outras informações para identificá-lo (como seu local de nascimento ou o nome de seu animal de estimação favorito)
  • Sua senha da Amazon ou do Seller Central

Analise o e-mail quanto a erros gramaticais ou ortográficos

Fique atento a erros gramaticais ou ortográficos. Muitos e-mails de phishing são traduzidos de outros idiomas ou enviados sem serem revisados. Como resultado, essas mensagens podem conter erros de gramática ou ortografia.

Verifique o endereço de devolução

Os e-mails genuínos da Amazon sempre são enviados de um endereço que termina em "@amazon.com.br" ou "@amazon.com", ou dos endereços listados aqui:

  • amazon.co.uk
  • amazon.de
  • amazon.es
  • amazon.fr
  • amazon.it
  • amazon.lu
  • amazon.com.au
  • amazonsellerservices.com
  • amazon.ae
  • sell.amazon.com.au
  • amazon.sa
  • sell.amazon.com
  • gs.amazon.cn
  • sell.amazon.ca
  • vender.amazon.com.mx
  • venda.amazon.com.br
  • sell.amazon.co.uk
  • sell.amazon.sg
  • satis.amazon.com.tr
  • amazon.com.tr

Verifique as informações do cabeçalho do e-mail. Se o e-mail em “recebido de”, "responder para” ou o caminho de devolução” não vierem de”@amazon.com", ele não é da Amazon. A maioria dos programas de e-mail permite examinar a origem do e-mail. O método que você usa para verificar as informações do cabeçalho varia de acordo com o programa de e-mail que você usa. Veja a seguir alguns exemplos de endereços de retorno fraudulentos:

  • seller-performance@payments-amazon.com
  • amazon-security@hotmail.com
  • amazon-payments@msn.com

Verifique o endereço do site

Alguns phishers configuram sites falsificados que contêm a palavra “amazon” em algum lugar da URL. Sites da Amazon genuínos sempre terminam com ".amazon.com" ou "www.amazon.com", "amazonsellerservices.com" ou "www.amazon.com.br".

Nunca usamos uma combinação como “security-amazon.com” ou “amazon.com.biz”.

Ajude a parar os phishers e falsificadores

Você pode fazer a diferença! A Amazon abriu várias ações judiciais contra autores de phishing e spoofers; essas ações se originaram das informações fornecidas à Amazon por meio do endereço de e-mail stop-spoofing@amazon.com.

Denuncie e-mails falsificados para a Amazon

  • Crie um novo e-mail para stop-spoofing@amazon.com e anexe o e-mail falsificado original. Enviar o e-mail como anexo é a melhor maneira de preservar as “informações de cabeçalho”, o que facilita a rastreabilidade da origem da falsificação pela Amazon.
  • Se não for possível enviar o e-mail falsificado como anexo, encaminhe-o para stop-spoofing@amazon.come inclua o máximo possível de informações de cabeçalho.

Para localizar as informações de cabeçalho, configure seu programa de e-mail para mostrar Todos os cabeçalhos. (Isso varia, dependendo do programa de e-mail que você usa.) Os cabeçalhos que precisamos estão bem rotulados e serão semelhantes a este exemplo:

X-Sender: alguém@domínio.com

X-Sender-IP: [10.1.2.3]

X-Date: Ter, 08 Abr 2003 21:02:08 + 0000 (UTC)

X-Recipient: você@domínio.com

X-OUID: 1

Nota: A Amazon não consegue responder a todos os e-mails relatando e-mails falsos ou phishing, embora nós os lemos e tomemos medidas conforme apropriado. Se você tiver dúvidas específicas sobre sua conta, pesquise na Ajuda do Seller Central ou fale conosco.
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