Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Criar Conteúdo A+

Adicionar Conteúdo A+ ajuda os clientes a compreenderem melhor os recursos do produto, informa-os sobre seus produtos e os deixa empolgados com sua marca, o que é fundamental para impulsionar uma compra e aumentar o reconhecimento da marca.

Você pode incluir os seguintes tipos de Conteúdo A+:

  • Descrição do produto aprimorada: Mais detalhes sobre recursos, características e usos do produto para aumentar a lista com marcadores e imagens na página principal de detalhes do produto. Esses detalhes adicionais ajudam os clientes a tomar decisões de compra, pois respondem proativamente às perguntas que possam ter.
  • Conteúdo da história da marca A+: Instrua os clientes sobre a história da sua marca, os valores da marca e as linhas de produtos.

Para criar Conteúdo A+ para seu produto, siga as etapas abaixo:

Nota: Conteúdo A+ não aceita tags HTML.

  1. No Seller Central, acesse Anúncios > Gerenciador de conteúdo A+> .
  2. Para adicionar conteúdo, clique em Comece a criar conteúdo A+.
  3. Siga as instruções na tela para nomear seu conteúdo, escolher o idioma e escolher os módulos de conteúdo. Salve o conteúdo enquanto trabalha para evitar perder alterações se sair do recurso. Você pode parar em qualquer etapa e retomar seu trabalho mais tarde. Basta salvá-lo como rascunho antes de sair do aplicativo, ou seu trabalho será perdido.
  4. Preencha os campos de texto e imagem. Você não precisa preencher todo o módulo com imagens e texto; os modelos representam a quantidade máxima de conteúdo que você pode carregar. Embora você possa deixar caixas de imagem ou texto vazias e ainda produzir conteúdo de qualidade, sugerimos que você inclua imagens e texto para fornecer aos clientes o conteúdo mais completo. Ao adicionar uma imagem ao seu conteúdo, você pode escolher uma imagem na sua biblioteca de mídia ou fazer upload de uma nova imagem. A biblioteca de ativos criativos inclui imagens que você enviou anteriormente no Gerenciador de Conteúdo A+ ou outros programas, como marcas patrocinadas, e permite que você categorize suas imagens com tags e pesquise, classifique e filtre as imagens com base no tamanho, na data da última modificação e em outros critérios. Visualize o Conteúdo A+ a qualquer momento para ver sua aparência no desktop e em dispositivos móveis.
    Nota: Se as imagens forem muito grandes, elas serão redimensionadas para caber nos tamanhos máximos listados ao lado de cada caixa de modelo (mas não se forem menores que os limites do modelo). Você também pode recortar e dimensionar suas imagens diretamente na ferramenta.
  5. Você deve enviar texto alternativo, anteriormente conhecido como palavras-chave de imagem. Se você escolher uma imagem carregada anteriormente na biblioteca de ativos criativos, poderá usar o texto alternativo existente na imagem ou personalizá-lo para esse conteúdo. As palavras-chave das imagens devem consistir em frases descritivas simples (por exemplo, “Liquidificador no balcão da cozinha ao lado de frutas, iogurte, suco de laranja e um copo de smoothie”). O texto alternativo não aparece na página de detalhes do produto, mas é usado por clientes com deficiência visual e aplicativos de leitura de tela, e ajuda seus produtos a obter resultados de pesquisa.
  6. Adicione produtos ao seu projeto A +, garantindo a aplicação de todos os códigos ASIN de uma família de códigos ASIN. Você pode aplicar A+ a códigos ASIN parent ou child ou em ambos dentro de uma família de código ASIN e em todas as famílias de código ASIN. Para aplicar Conteúdo A+ a códigos ASIN, depois de criar o Conteúdo A+, adicione qualquer ASIN de uma família à caixa de pesquisa na seção de gerenciamento de ASIN para localizar todos os códigos em uma família, selecione os ASINs que desejar e clique em Aplicar conteúdo. Você também pode usar o recurso de upload em massa (até 500 mil códigos ASIN) para fazer upload de uma planilha com os códigos ASIN que deseja aplicar. Você precisará usar o upload em massa se quiser adicionar mais de 1.000 códigos ASIN ao conteúdo.
  7. Crie rascunhos de variação em outros idiomas para clientes em outros países. Por exemplo, uma vez que muitos clientes nos EUA optam por comprar em espanhol, em vez de em inglês, crie uma versão do conteúdo em espanhol nos EUA. Esta etapa copia o conteúdo e os códigos ASIN aplicados como rascunhos para que você possa adicionar conteúdo traduzido e, em seguida, analisar e enviar mais tarde.

    Podemos criar variações de idioma automaticamente para ajudar os clientes que compram em nossas lojas em diferentes idiomas. As traduções automáticas são criadas apenas para idiomas nos quais você não publicou nenhum conteúdo anteriormente. Você pode alterar ou excluir traduções usando o Gerenciador de Conteúdo A+.

    Para ajudar clientes que compram em nossas lojas em diferentes países, também podemos traduzir e publicar Conteúdo A+ automaticamente para diferentes países de códigos ASIN que já foram localizados para esses países. Você pode alterar o conteúdo traduzido depois de ele ter sido traduzido.

    Nota: No momento, não é possível copiar conteúdo de um país para outro. Você terá que recriar a página A+ a partir da conta designada.
  8. Revise o rascunho final de seu projeto A+ e todos os códigos ASIN aplicados a ele e envie as alterações para aprovação.
    Nota: O sistema permite que você tenha 20 solicitações pendentes em análise de uma só vez.
Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates