Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Comece a usar o Conteúdo A+

O Conteúdo A+ oferece aos proprietários da marca uma maneira de se envolver com os clientes para exibir a página de detalhes com conteúdo complementar de marketing nos códigos ASIN de suas marcas.

Usando o Gerenciador de Conteúdo A+, você pode descrever as características do produto de maneiras diferentes, seja destacando aspectos da sua marca com os recursos da narrativa da marca A+, ou aprofundando as informações dos recursos do produto com os recursos aprimorados de descrição do produto.

Quem pode usar Conteúdo A+?

O conteúdo A+deve ser usado pelos proprietários da marca. Para adicionar códigos ASIN ao seu Conteúdo A+, você deve ser um vendedor do plano Profissional e estar registrado como proprietário da marca daquele código ASIN por meio do Processo de Cadastro de marcas da Amazon. Conteúdo A+ também está disponível para proprietários da marca que foram aprovados para certos programas gerenciados de vendas, como Launchpad e Amazon Exclusives. Se você registrou sua marca, mas ainda não tem acesso a A+, entre em contato com o Cadastro de marcas da Amazon.

Não cobramos nenhuma tarifa para adicionar os recursos de Descrição do produto padrão aprimorada (Básico A+) e de Conteúdo da história da marca A+. Se implementarmos uma tarifa para novos tipos de Conteúdo A+ no futuro, faremos um anúncio na ferramenta Conteúdo A+ com antecedência para que você saiba sobre qualquer alteração. Seu conteúdo existente não será afetado.

Por que usar Conteúdo A+?

Adicionar Conteúdo A+ às páginas de detalhes do produto pode resultar em maiores taxas de conversão para aumentar as vendas, reduzir avaliações negativas, destacando recursos do produto e aumentar a capacidade de descoberta quando combinado com anúncios, ofertas especiais ou cupons. O Conteúdo A+ oferece aos proprietários da marca a oportunidade de responder às perguntas mais comuns dos clientes, fornecendo detalhes relevantes relacionados à marca e ao produto. Essas informações podem ajudar a impulsionar decisões de compra mais rapidamente e reduzir a probabilidade de ter produtos devolvidos.

Quais são os tipos de Conteúdo A+?

Seu Conteúdo A+ pode incluir os seguintes tipos de conteúdo, que são exibidos em seções separadas na página de detalhes:

  1. Conteúdo Básico A+

    Ofereça mais detalhes sobre recursos e usos do produto para complementar a lista com marcadores e as imagens na página de detalhes do produto principal. Esses detalhes adicionais ajudam os clientes a tomar decisões de compra, pois respondem proativamente às perguntas que possam ter. O Conteúdo Básico A+aparece na seção Descrição do produto da página de detalhes e inclui:

    • Acesso a um conjunto variado de módulos/layouts para criação de conteúdo
    • Parágrafos de cabeçalho e imagens personalizados
    • Layouts exclusivos de imagem e texto
    • Gráficos de comparação de produtos
    • Editor de texto avançado, incluindo listas de recursos com marcadores/números
    • As tabelas de comparação permitem um mínimo de 2 produtos/2 atributos para comparar itens em uma linha de produtos ou em sua marca

  2. Conteúdo Premium A+

    Aumente o envolvimento com as melhores experiências disponíveis na página de detalhes para informações adicionais de marketing, usando mais espaço na página de detalhes e conteúdo de mídia mais rico do que o conteúdo Básico A+. Isso também aparece na Descrição do produto na página de detalhes e inclui:

    • Módulos de hotspot ao apontar o mouse
    • Vários módulos de vídeo
    • Tabelas de comparação aprimoradas
    • Imagens maiores na página de detalhes
    • Módulos de carrossel
    • Módulo de perguntas e respostas

    Conteúdo A+: guia de comparação Básico versus Premium

    Tipo de Conteúdo A+ Texto e imagens Tamanho da imagem Tabela de comparação Módulos permitidos na página de detalhes Seleção de módulos Vídeo e hotspot Carrossel de navegação
    Básico A+
    970 x 300
    5 14
    Premium A+
    1464 x 600
    7 19

  3. Conteúdo de História da marca A+

    Instrua os clientes sobre a história da sua marca, os valores da marca e as linhas de produtos. A História da marca comporta um módulo com até 19 cartões pré-formatados em uma experiência de carrossel e pode ser usada juntamente com o Conteúdo A+(Básico ou Premium). A História da marca aparece na seção Da marca na página de detalhes, e os recursos incluem:

    • Exibição em carrossel com fundo em tela cheia em desktop e dispositivos móveis
    • Cartões de imagem e texto
    • Links para outros produtos e sua loja de marcas da Amazon

    Você pode publicar conteúdo em todos os códigos ASIN dos quais você é o proprietário da marca com registro no Cadastro de marcas da Amazon e ter até 20 envios pendentes em avaliação de uma só vez.

Nota:
  1. Para fazer upload e gerenciar vídeos de produtos, use Faça upload e gerencie seus vídeos no Seller Central.
  2. Os recursos de Conteúdo A+ ainda não são formalmente aceitos para códigos ASIN vendidos no Seller Central nas categorias Livros, Música, Vídeo ou DVD (Mídia) no momento.
  3. O Conteúdo A+ não é igual ao conteúdo aprimorado do Amazon Business, que é uma ferramenta separada que permite fazer upload de documentos de arquivo separados para a página de detalhes.

Posicionamento de Conteúdo A+

Conteúdo Básico ou Premium A+ e Conteúdo de História da marca A+ enviados pelos vendedores são exibidos na Descrição do produto e na seção Da marca na página de detalhes, respectivamente. A seção “Do fabricante” da página de detalhes está reservada para Conteúdo A+ de fornecedores de varejo. Na maioria dos casos, o Conteúdo A+ contribuído por um vendedor de varejo da Amazon que aparece na seção “Do fabricante” aparecerá no lugar do conteúdo enviado pelo vendedor que aparece na seção “Descrição do produto”. Como fabricante do produto, o Conteúdo A+ do vendedor de varejo da Amazon tem prioridade para evitar envios de Conteúdo A+ concorrente em um único código ASIN. Se um código ASIN já tiver o Conteúdo A+ contribuído por um vendedor de varejo na Amazon, você não poderá adicionar ou alterar Conteúdo A+.

Ao adicionar Conteúdo A+ aos códigos ASIN, o Conteúdo A+ ocultará a descrição do produto em texto simples. Certifique-se de que seu Conteúdo A+ inclua todos os detalhes do campo descrição do produto. Mesmo que a descrição do produto em texto simples não seja mostrada, ainda é uma prática recomendada garantir que as alterações feitas no Conteúdo A+ também sejam refletidas nesse campo, bem como na página Gerenciar seu inventário.

Perguntas frequentes do Premium A+

Qual é o custo do Premium A+?

O acesso aos recursos Premium A+estará disponível gratuitamente durante esse período promocional para todos os códigos ASIN registrados em sua marca. Durante o período promocional, recomendamos que você publique o Premium A+para todos os códigos ASIN de sua marca. Se anunciarmos uma tarifa para o Premium A+, você terá a oportunidade de aceitar o programa por uma tarifa. Não cobraremos nenhuma tarifa sem o seu consentimento.

Quais são os critérios de qualificação para o Premium A+?

Os critérios de qualificação descritos abaixo são por país em que você vende e publica Conteúdo A+. Você pode atender aos critérios em um país, mas não em outro. Você está qualificado se:

  1. Você já publicou História da marca A+ para todos os códigos ASIN de seu catálogo que você possui. Você pode confirmar isso acessando o Gerenciador de Conteúdo A+ e pesquisando se você criou e publicou um projeto. Você também verá a História da marca A+ em seus códigos ASIN nos campos “Da marca” na página de detalhes.
  2. Você teve pelo menos 15 envios de projeto com Conteúdo A+ que foram aprovados nos últimos 12 meses. Você pode confirmar isso acessando o Gerenciador de Conteúdo A+ e verificando o status dos projetos enviados e a data da última modificação. Isso garante que nossas diretrizes estão sendo cumpridas.

O que posso fazer para atender aos critérios de qualificação para o programa Premium A+?

Para atender aos critérios, você deve:

  1. Aplicar História da marca A+ em todos os seus códigos ASIN dentro do Gerenciador de Conteúdo A+.
    1. Acesse o Gerenciador de Conteúdo A+
    2. Comece a criar Conteúdo A+
    3. Escolha a história da marca
    4. Adicione módulos
    5. Aplique códigos ASIN
    6. Revise e envie.
  2. Para melhorar suas taxas de aprovação de conteúdo, recomendamos que você siga atentamente nossas Diretrizes de Conteúdo A+ enquanto cria novo Conteúdo A+. Com o tempo, isso ajudará a aumentar suas taxas de aprovação de envio de Conteúdo A+ e melhorará o tempo necessário para ter o conteúdo aprovado e publicado.

Como saber se estou qualificado para o Premium A+?

No início de cada mês, reavaliaremos a qualificação dos proprietários da marca para o Premium A+. Se você estiver qualificado, ativaremos esse recurso para você no Gerenciador de Conteúdo A+ e você verá um banner no Gerenciador de Conteúdo A+ notificando você sobre acesso com um link para criar Conteúdo Premium A+. Não é necessário entrar em contato conosco para ter acesso ao Premium A+.

O que acontece no final do período promocional?

Ao final do período promocional, podemos desativar sua capacidade de adicionar módulos Premium A+ a novos códigos ASIN. No entanto, qualquer Conteúdo Premium A+ publicado para códigos ASIN durante o período promocional permanecerá gratuitamente na página de detalhes. Se anunciarmos uma tarifa para o Premium A+, você não será cobrado pelo conteúdo existente já criado. Para substituir esse conteúdo a qualquer momento, publique Conteúdo A+ usando os módulos básicos A+.

Recomendações A+

Ocasionalmente, as recomendações A+ apresentadas na página inicial do Gerenciador de Conteúdo A+ são classificadas por visualizações de página e destinam-se a ajudar a identificar códigos ASIN de alto tráfego em seu catálogo que atualmente não usam Conteúdo A+ ou podem ajudar a melhorar o Conteúdo A+ existente.

Você também pode iniciar essas recomendações como um fluxo de trabalho de priorização na página de seleção de tipo de conteúdo depois de clicar para começar a criar Conteúdo A+. Após concluir, salvar ou ignorar qualquer recomendação, a próxima recomendação de impacto mais alto será apresentada a você. Se você não estiver pronto para agir em relação a uma determinada recomendação, use a função de ignorar para ocultar esse item por 30 dias.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates