Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Avaliações de produtos feitas por clientes

A Amazon incentiva clientes a avaliar produtos que gostam ou não para ajudar outros clientes a tomarem boas decisões sobre os produtos que compram.

Embora incentivemos os avaliadores a compartilhar suas experiências, também precisamos garantir a imparcialidade e a adequação do conteúdo, moderando as avaliações de acordo com as Diretrizes de criação de avaliações de clientes.

Como vendedor e fabricante, você não tem permissão para avaliar os próprios produtos nem para avaliar negativamente o produto de um concorrente.

Avaliações inadequadas de produtos

A seguir temos exemplos de atividades proibidas. Esta lista não inclui todas as possibilidades.

  • Um vendedor publica uma avaliação de seu próprio produto ou produto de seu concorrente em seu próprio nome ou como um comprador imparcial.
  • Um vendedor oferece a um terceiro uma recompensa financeira, desconto ou outros tipos de remuneração em troca de uma avaliação do seu produto ou do produto de um concorrente. Isso inclui serviços, que vendem avaliações de clientes e sites e grupos em mídias sociais com acordos implícitos ou explícitos ou expectativas de que um incentivo será fornecido ao cliente que fizer uma avaliação.
  • Um vendedor sugere emitir um reembolso depois que o cliente deixar uma avaliação (incluindo reembolso através de métodos de pagamento fora da Amazon).
  • Um vendedor usa um serviço terceirizado que oferece produtos gratuitos ou com desconto vinculados a uma avaliação (por exemplo, um clube de avaliações que exige dos membros seus perfis públicos na Amazon para monitorar suas avaliações).
  • Um membro da família ou funcionário do vendedor publica uma avaliação de um produto do vendedor ou de um concorrente.
  • Um vendedor oferece um reembolso ou outra compensação para um avaliador em troca de alteração ou remoção da avaliação.
  • Um vendedor solicita avaliações apenas de clientes que tenham tido uma experiência positiva ou tenta redirecionar compradores que tenham passado por uma experiência negativa para outro mecanismo de avaliação. Isso inclui casos nos quais o cliente proativamente contata o vendedor para expressar satisfação com seus produtos.
  • Um vendedor cria uma relação de variação entre produtos que não são de fato relacionados entre si para melhorar a avaliação de clientes.
  • Um vendedor insere uma solicitação de avaliação positiva ou incentivos em troca de uma avaliação na embalagem do produto.
  • Um vendedor manipula os recursos “Útil”, “Não Útil” ou “Denunciar Abuso” em qualquer avaliação sobre os produtos de seu concorrente.
    Nota: Referências ao “vendedor” aqui inclui todos os funcionários e parceiros terceirizados do vendedor.

Você pode solicitar avaliações de clientes que compraram seus produtos na Amazon. No entanto, observe que todas as políticas de avaliações dos clientes também se aplicam a essas avaliações.

Nota: A violação de nossas políticas também pode ser uma violação das leis vigentes, o que pode resultar em medidas judiciais e criminais. Se você violar nossas políticas, podemos divulgar seu nome e outras informações relacionadas publicamente e às autoridades de fiscalização civis ou criminais.

Recomendamos que você monitore as avaliações regularmente e entre em contato com os clientes para resolver problemas em produtos ou serviços. No entanto, você não pode pedir aos clientes para alterarem ou removerem suas avaliações, mesmo depois que um problema tiver sido resolvido. Além disso, você pode entrar em contato com clientes respondendo à avaliação na página de detalhes do produto e solicitando que eles entrem em contato com você por meio do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor para resolver problemas que enfrentem. Você não pode entrar em contato com clientes por outros meios.


Avaliações de produtos feitas por clientes


Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates