Para criar um código ASIN, siga o processo descrito em nossa ferramenta Adicionar um produto. Para vender um produto disponível no catálogo da Amazon, associe-o a um código ASIN já existente no catálogo por meio da criação de uma oferta. Caso o produto não esteja no catálogo da Amazon, você terá que criar um novo código ASIN individual.
Para proteger a experiência de compra do cliente, limitamos a criação de novos códigos ASIN para uma marca inscrita no Cadastro de Marcas da Amazon, por vendedores que não estão associados ao proprietário da marca.
Se você encontrar a seguinte mensagem de erro, é porque você não está associado ao proprietário da marca e, portanto, impedido de criar novos ASINs para a marca. Você ainda pode solicitar aprovação para criar o novo ASIN se puder demonstrar que é um produto autêntico da marca, para o qual ainda não existe um código ASIN. Fornecer todas as informações necessárias sobre o primeiro contato reduzirá o tempo necessário para que sua solicitação seja analisada.
Código de erro | Mensagem de erro | Informação solicitada |
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5461 |
Você não pode criar novos códigos ASIN para essa marca. No entanto, você pode adicionar ofertas a qualquer ASIN existente para esta marca (sujeito a limitações de oferta). Consulte nossa política de criação de códigos ASIN para obter mais informações. Se você acredita que o produto que deseja vender não está publicado no catálogo da Amazon e deve ser publicado como um novo ASIN, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas e mencione o código de erro 5461. Antes de entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, consulte a Política de criação de código ASIN e confirme se o produto ainda não está publicado no catálogo. Ao entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, forneça as seguintes informações:
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O nome da marca, UPC (ou EAN/JAN) e número de peça (ou modelo/número do estilo) podem ser encontrados em uma ordem de compra ou fatura do fabricante ou distribuidor do qual seu produto foi comprado. Algumas informações podem estar disponíveis diretamente da embalagem do produto ou por meio do catálogo ou site do fabricante.
Para proteger a experiência de compras de nossos clientes, limitamos o número de publicações (ofertas e códigos ASIN) que você pode criar em uma determinada semana até que você estabeleça um histórico de vendas junto à Amazon. À medida que suas vendas aumentarem, sua capacidade aumentará. Recomendamos que você priorize os produtos que está publicando para aumentar suas vendas rapidamente.
Além disso, se você for um vendedor já estabelecido e tiver criado um número elevado de novas ofertas, nos reservamos o direito de remover temporariamente sua capacidade de criar novas ofertas. Reavaliaremos seu status semanalmente.
Se você acredita que suas prerrogativas de criação de ofertas foram removidas por engano, entre em contato com o Suporte ao Vendedor .
Variações são conjuntos de produtos correlatos. Ofertas com bons relacionamentos de variação permitem que os clientes comparem e escolham os produtos com base em diferentes atributos, como tamanho, cor ou outras características dentre as opções disponíveis em uma única página de detalhes do produto. Para obter mais informações, consulte Visão geral dos relacionamentos de variação.
As práticas proibidas a seguir são usos indevidos das variações, seja do código ASIN parent ou em relacionamentos parent-child. Essas práticas geram uma experiência de compra negativa e podem resultar na suspensão temporária ou exclusão permanente de suas prerrogativas de venda ou de criação de códigos ASIN:
É proibido criar um novo ASIN para um produto que já existe no catálogo da Amazon. Esta ação pode levar à suspensão temporária ou remoção permanente das prerrogativas de venda e de criação de códigos ASIN.
Associar seus produtos a produtos existentes no catálogo da Amazon ajuda a promover uma experiência de compra de alta qualidade. Fazer isso no lugar de criar uma oferta duplicada também tem a vantagem de aumentar o interesse do cliente e o tráfego relacionado a esse produto.
Códigos duplicados são criados principalmente quando uma ou mais das seguintes opções acontecem:
Use sempre o código UPC, EAN, ISBN, ASIN ou JAN adequado ao publicar um produto. Os códigos são dados confiáveis que associam seus produtos a outros existentes no catálogo. O uso de códigos UPC, EAN, ISBN, ASIN ou JAN incorretos para publicar um produto é proibido e pode levar à suspensão temporária ou remoção permanente dos seus privilégios de criação de códigos ASIN. Para mais informações, consulte Possíveis duplicações, Política de nome de marca da Amazon e orientações sobre como obter uma isenção de GTIN.
Se você é o proprietário da marca ou o fabricante de seus próprios produtos e pode identificar de forma exclusiva cada produto com outros atributos, como número de modelo ou de estilo, talvez esteja qualificado para cadastrar sua marca no Cadastro de Marcas na Amazon, o que lhe permite usar uma ID de produto alternativa.
Para obter mais informações, acesse Sobre o Cadastro de Marcas da Amazon.
Caso o produto publicado realmente não tenha um código UPC, EAN, ISBN, ASIN ou JAN e sua seleção seja exclusiva, solicite uma isenção de código UPC para marca ou código SKU. Acesse Como publicar produtos que não têm código GTIN para informações sobre qualificação.