Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Processar devoluções de presentes

O destinatário de um presente pode devolver um produto que recebeu de outro cliente mesmo que o pedido não tenha sido marcado como presente no momento da compra. O destinatário do presente envia a devolução através da opção Devolver um presente no Centro de devolução em sua própria conta na Amazon. As devoluções de presentes aparecem na página Gerenciar devoluções, assim você as processa juntamente com outras devoluções.

Comunicação com o destinatário do presente

Para respeitar a privacidade do cliente que comprou o item recomendamos que você se comunique apenas com o destinatário do presente. Para fazer isso clique em Contatar destinatário do presente, na página Gerenciar devoluções.

Essa página contém uma identificação de Devolução de presente ao lado dos detalhes da devolução, na página Gerenciar devoluções.

Falar com o cliente que comprou o presente

Se for necessário falar com o cliente que comprou o produto, acesse a página Gerenciar pedidos e clique no nome do cliente, ao lado de Contatar o cliente. O Histórico de e-mails do cliente exibe todas as correspondências sobre o pedido trocadas tanto entre você e o destinatário do presente quanto entre você e o cliente.

Reembolsar uma devolução de presente

Para reembolsar o destinatário de um presente, acesse Gerenciar devoluções e clique em Emitir reembolso. O reembolso será enviado por e-mail ao destinatário do presente na forma de um vale-presente eletrônico.

Se for necessário reembolsar a pessoa que comprou o produto, acesse a página Gerenciar pedidos e clique em Reembolsar pedido.

Para garantir o envio do reembolso para a pessoa certa nós colocamos o nome do cliente que irá recebê-lo no topo da página Reembolsar pedido na seção de Detalhes do pedido.

Reembolsar um produto com diversas solicitações de devolução

Se você receber duas solicitações de devolução do mesmo produto, aprove-as. Peça que os clientes informem a Autorização de devolução de mercadoria (RMA) do produto no envio da devolução. Assim que receber a devolução reembolse a pessoa que informou a RMA.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates