É estritamente proibida a venda de produtos ilegais ou outros produtos que constam como proibidos para venda em nossa página de política de Produtos restritos. É responsabilidade de cada parceiro de vendas analisar cuidadosamente nossas políticas antes de publicar um produto. Os parceiros de vendas também estar cientes de que são responsáveis por garantir que os produtos estejam em conformidade com todas as leis federais e estaduais aplicáveis, mesmo que o produto não esteja especificamente descrito em nossas políticas. As leis mudam com frequência, portanto, os parceiros de vendas devem monitorar periodicamente as alterações nas regulamentações e tomar a medida apropriada.
Nós inovamos continuamente em prol de nossos clientes para melhorar a maneira como detectamos produtos ilegais e produtos que de outra forma violam nossas políticas, e fazemos ajustes constantes nos sistemas que usamos para detectar esses produtos. Ocasionalmente, nossos sistemas podem remover produtos que podem ser vendidos em nosso site. Isso poderá ocorrer se forem fornecidas informações de produto imprecisas ou incompletas ou se nossos sistemas identificarem incorretamente um produto como restrito. Por exemplo, se houver duas versões do mesmo produto, uma isenta de prescrição médica e outra não, poderemos restringir o produto se não conseguirmos determinar qual versão está sendo oferecida. Observe também que alguns produtos legais ainda são proibidos por nossas políticas. Os parceiros de vendas que acreditarem que um produto foi removido por engano devem entrar em contato com o Suporte ao parceiro de vendas, para que possamos analisar o produto e fazer os ajustes apropriados em nossos sistemas e no status da conta do parceiro de vendas, conforme aplicável. Se você acredita que seu produto foi identificado incorretamente como um produto restrito na Amazon, encerre a oferta imediatamente para garantir a conformidade enquanto recorre da restrição junto ao Suporte ao parceiro de vendas. Atenção: mover a oferta de um produto restrito para Indisponível não faz com que ela fique em conformidade com nossa política.
Os parceiros de vendas que violarem nossas políticas ou as leis aplicáveis poderão estar sujeitos a medidas de fiscalização, que podem variar dependendo do tipo de infração e do histórico da conta do parceiro de vendas. Ao determinar quais medidas devem ser tomadas, consideramos uma série de fatores na conta geral do parceiro de vendas, incluindo a gravidade, a quantidade de violações e outras informações relevantes. Na maioria dos casos, os parceiros de vendas que tiveram suas prerrogativas de venda removidas podem recorrer da decisão. Em algumas situações, poderemos reativar uma conta de parceiro de vendas se ele tiver implementado um plano de ação que corrija de forma eficaz as causas que provocaram as violações e evite a recorrência dessas e de outras violações.
Confira abaixo algumas práticas recomendadas que os parceiros de vendas podem seguir para estar em conformidade com nossas políticas:
O que é um plano de ação?
Um plano de ação é uma explicação sobre os problemas que levaram à desativação do produto ou da conta, as medidas para resolver a violação e as ações preventivas que você implementou para garantir que o problema não volte a ocorrer.
Um plano de ação viável deve responder às quatro perguntas a seguir:
Seu plano de ação deve ser factual e direto. Concentre-se nos fatos e nos eventos que geraram o problema, em vez de fazer uma apresentação do seu produto, empresa ou cliente. Evite tentar explicar todos os problemas recentes de política ou desempenho em sua conta, a menos que eles se relacionem especificamente à violação atual de Produtos restritos que você precisa resolver.
Conclua as etapas a seguir para criar, implementar e enviar seu plano de ação.
Passo 1: identificar a violação do seu produto restrito
Identifique e descreva a violação em seu plano de ação. Inclua o código ASIN ou tipo de produto específico e a política que foi violada.
Para mais informações sobre as políticas de produtos restritos da Amazon, consulte Produtos restritos.
Evite uma simplificação excessiva, o que pode negar seu recurso:
Passo 2: identificar a causa da sua violação de produto restrito
Identifique e descreva a causa da violação em seu plano de ação. Seja o mais específico possível sobre o motivo da violação.
Passo 3: tomar medidas reativas para resolver a sua violação de produto restrito
Tome as medidas reativas necessárias para resolver sua violação e descreva essas medidas em seu plano de ação. Essas medidas podem incluir (entre outras):
Passo 4: tomar medidas proativas para evitar futuras violações de produtos restritos
Tome medidas proativas para evitar futuras violações e descreva as medidas em seu plano de ação. Essas medidas podem incluir (entre outras):
Certifique-se de que as medidas tomadas vão efetivamente evitar futuras violações de produtos restritos e evite descrever medidas proativas inválidas. Por exemplo:
Etapa 5: enviar seu plano de ação
Para enviar seu plano de ação, consulte as instruções na parte superior do painel Estado da conta, no Seller Central.