Quando clientes fora do Brasil comprarem seus produtos na Amazon você terá que fazer um envio internacional por conta própria. Há diversos fatores a considerar na hora de realizar um envio internacional direto aos clientes.
Se seu inventário estiver em um país diferente do site em que o pedido foi realizado faça um envio internacional do produto para o cliente. Aqui está uma visão geral do processo:
É importante também gerenciar as expectativas do cliente. Passe a ele informações precisas sobre o país de onde o produto está saindo. Mais especificamente, informe exatamente o país de 'origem do envio' no perfil de vendedor, assim como os prazos de entrega do seu país. Você é responsável por suprir as expectativas de envio de todos os pedidos que recebe.
Os valores cobrados para envio internacional variam conforme alguns fatores como:
Além dos valores acima, esteja ciente dos encargos e impostos aduaneiros que devem ser pagos. Não exponha os clientes a atrasos na alfândega nem a encargos ou impostos adicionais sobre os produtos. É sua responsabilidade tratar desses assuntos ao enviar o produto.
O envio de um pedido internacional leva mais tempo do que o envio doméstico. Os prazos de entrega devem ser informados na página de detalhes da oferta, podendo deixá-la menos competitiva em relação a quem faz envios nacionais.
Envio para | Empresa |
Estados Unidos | UPS |
Canadá | UPS |