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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Países onde você pode vender com a Amazon Global Selling

A Amazon opera em dez diferentes mercados online (sites) mundialmente. Isso permite que você expanda seus negócios internacionalmente independentemente de onde sua empresa esteja localizada. Com a Amazon, você pode expandir seus negócios rapidamente para outros países, introduzindo sua marca e produtos para milhões de clientes nos diferentes sites da Amazon. A Amazon opera estes sites:

América do Norte
  • Amazon.com (Estados Unidos)
  • Amazon.ca (Canadá)
  • Amazon.com.mx (México)
Europa
  • Amazon.co.uk (Reino Unido)
  • Amazon.de (Alemanha)
  • Amazon.fr (França)
  • Amazon.it (Itália)
  • Amazon.es (Espanha)
Ásia
  • Amazon.jp (Japão)
  • Amazon.cn (China)
  • Amazon.in (Índia)
Nota: No momento, Amazon.in (Índia), Amazon.cn (China) e Amazon.com.br (Brasil) não estão abertos para vendedores fora desses países.

Esses sites representam algumas das maiores oportunidades de e-commerce mundial. Ao se registrar em um desses sites, você ganha imediatamente acesso a clientes que conhecem e confiam na experiência de compra na Amazon. Expandir suas vendas para um ou mais sites da Amazon significa se beneficiar da marca Amazon sem precisar arcar com custos antecipados, como estabelecimento do reconhecimento de marca sozinho em um novo mercado.

Considerações sobre produtos

Ao selecionar um site da Amazon para suas vendas, você precisa saber se o seu produto é apropriado ao país escolhido. Antes de mais nada, garanta que suas atividades estejam dentro da lei de cada país. Em segundo lugar, lembre-se de que as características padrão de cada produto podem mudar de um país para o outro. Por exemplo, tocadores de MP3 que operam em 110-220 V usando carregadores com plugues de dois pinos podem não ser apropriados para mercados europeus, mas perfeitamente aceitáveis no Japão. Da mesma maneira, protetores de colchão que vendem bem no Reino Unido podem não fazer o mesmo sucesso nos Estados Unidos, visto que o padrão no tamanho dos colchões é diferente em cada país.

Para saber mais detalhes, veja as restrições de produtos e outros requisitos em Impostos e regulamentações.

Considerações sobre suporte no idioma local

Ao se preparar para começar a vender em um novo site da Amazon, uma das primeiras considerações que você deve fazer é saber se sua empresa é capaz de operar no idioma local. Proficiência na língua local do mercado escolhido é importante para que seja possível oferecer um suporte ao cliente de qualidade — e um requisito para vender em qualquer site da Amazon, a não ser que você opte por utilizar o sistema de Logística pela Amazon (ainda não disponível no Brasil). Proficiência no idioma local também é útil na hora de conduzir pesquisas específicas relacionadas ao país para posicionar seus produtos da maneira mais adequada. É possível que você precise modificar seus produtos ou reposicionar sua estratégia de marketing, comunicação ou até mesmo embalagem de modo a acomodar melhor o gosto dos seus novos clientes. Sem a capacidade de se comunicar no idioma local, você pode ter mais dificuldades para se manter competitivo em relação aos vendedores da Amazon baseados naquele país.

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