Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Lojas da Amazon na América do Norte

Com a Conta Unificada da América do Norte e Brasil, você pode facilmente alternar no Seller Central entre as ferramentas de vendas da Amazon.com, Amazon.ca, Amazon.com.mx e Amazon.com.br para publicar ofertas e gerenciar pedidos em diferentes regiões. Você tem a opção de publicar em um, dois, três ou todos os quatro sites americanos disponíveis.

A Conta Unificada da América do Norte e Brasil permite que você facilmente:

  • Compartilhe informações de ofertas e gerencie o inventário consistentemente entre os sites da Amazon nos EUA, no Canadá, no México e no Brasil.
  • Mantenha registros dos pedidos recebidos em vários canais de vendas americanos, em Gerenciar pedidos ou por meio de um Relatório de pedidos combinado.
  • Acesse ferramentas e serviços que ajudem você a gerenciar a empresa nos sites dos EUA, do Canadá, do México e do Brasil.
  • Pague uma única tarifa de assinatura mensal do plano de vendas Profissional para a Conta Unificada.*
  • Atualize informações da conta por meio de uma interface de usuário consolidada.
  • Receba pagamentos em seu banco e em sua moeda graças ao Conversor de moedas da Amazon para vendedores.

*Observação: O preço da tarifa de assinatura mensal do plano de vendas Profissional será aquele aplicado ao site da Amazon em que você se registrou originalmente. Por exemplo, se você inicialmente se registrou na Amazon.com, a tarifa de assinatura mensal será a que está listada na Tabela de tarifas para Vender na Amazon da Amazon.com.

Gerenciar inventário na Conta Unificada da América do Norte e Brasil

Ao gerenciar o inventário nos sites da Amazon dos EUA, do Canadá, do México e do Brasil, é importante entender a diferença entre código SKU global e código SKU específico ao site, no Seller Central.

Código SKU global

Um código SKU global utiliza um grupo de inventário compartilhado entre Estados Unidos, Canadá, México e/ou Brasil. Você pode criar um código SKU global selecionando “Oferta existente” quando for criar uma oferta no Seller Central. Quando um código SKU global é usado, a quantidade total do inventário é aplicada a todos os sites. Por exemplo, se você tem 100 unidades de um produto no inventário, será exibido que há 100 unidades nos Estados Unidos, 100 unidades no Canadá, 100 unidades no México e 100 unidades no Brasil. As 100 unidades se aplicam aos quatro países e NÃO somam um total de 400 unidades. Se um item for vendido no Canadá, então todos os sites mostrarão 99 unidades disponíveis.

Nota: A precificação é gerenciada separadamente em cada site.

Se você mesmo envia os pedidos, use um código SKU global para gerenciar o inventário nos EUA, Canadá, México e/ou Brasil. Um inventário enviado pela Amazon não é qualificado para criar ofertas como um código SKU. Observe que se você mudar um código SKU global de enviado pelo vendedor para enviado pela Amazon, a mudança se refletirá em todos os sites.

Se você faz envios dos Estados Unidos para o México, considere o seguinte ao escolher a transportadora: Nem todas as opções de envio oferecem a velocidade a que os clientes da Amazon em todo o mundo estão habituados. Por exemplo, um estudo recente de pedidos enviados por vendedores dos Estados Unidos para o México mostrou que aproximadamente 69% dos pedidos enviados via Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS), que utiliza o Serviço Postal Mexicano (SEPOMEX) para entregas dentro do território mexicano, não atenderam aos requisitos de tempo em trânsito de entrega internacional da Amazon. Para garantir uma excelente experiência de compra ao cliente com envios dos Estados Unidos para o México, recomendamentos que você utilize outras transportadoras (por exemplo, FedEx, DHL, UPS).

Se você faz envios dos Estados Unidos ou da China para o Brasil, considere o seguinte ao escolher sua transportadora Clientes são responsáveis por pagar todos os impostos, encargos de destino e tarifas de desembaraço aduaneiros aplicáveis. Para oferecer a melhor experiência de compra ao cliente, é recomendável usar serviços rastreados para envios internacionais para o Brasil. Ao fornecer serviços rastreados, Vendedores podem informar aos clientes onde está o pacote e a data de vencimento dos impostos de importação ou as tarifas postais de envio. Encontre mais informações aqui. Para garantir uma excelente experiência de compra ao cliente com envios dos Estados Unidos para o Brasil, recomendamos que você utilize transportadoras que ofereçam serviços rastreados (por exemplo, FedEx, DHL, UPS). Para garantir uma excelente experiência de compra ao cliente com envios da China para o Brasil, recomendamos que você utilize transportadoras que ofereçam serviços rastreados (por exemplo, China Post, Yanwen).

Código SKU específico ao site

Um código SKU específico ao site é gerenciado no grupo de inventário de cada site separadamente. Isso significa que você gerenciará grupos de inventários distintos nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. Você pode criar um código SKU específico ao site clicando em Oferta única quando for criar uma oferta no Seller Central. As ofertas são gerenciadas separadamente em cada site, no que diz repeito ao inventário e à precificação.

Nota: Se quiser publicar um produto em mais de um site, mas deseja gerir a logística você mesmo em um caso e pela Amazon em outro, você precisará criar códigos SKU separados para cada oferta.

Se você utiliza o Enviado pela Amazon (recurso ainda não disponível no Brasil), será possível usar um código SKU específico ao site e gerenciar o inventário em centros de distribuição da Amazon nos Estados Unidos, no Canadá, no México e no Brasil como grupos separadamente. O inventário que segue para os centros de distribuição localizados nos EUA deve ser enviado da seção Amazon.com da Conta Unificada; o mesmo vale para o Canadá, México e Brasil. Por exemplo, se você tem ofertas do programa Enviado pela Amazon no site canadense, o endereço do envio deverá ser no Canadá.

Nota: Ao utilizar arquivos de inventário na Conta Unificada, é imprescindível atualizar a quantidade de unidades disponíveis no inventário. Se a coluna referente à quantidade for deixada vazia, ela será lida como “0” pelo sistema e fará com que a oferta original seja exibida com “0” unidades disponíveis.

Veja também


Lojas da Amazon na América do Norte


Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates