Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Vender nos sites americanos da Amazon

Com a Conta Unificada você pode facilmente transitar entre as ferramentas da Amazon.com, Amazon.ca, Amazon.com.mx e Amazon.com.br para listar ofertas e gerenciar pedidos em diferentes sites. Você tem a opção de listar em um, dois, três ou nos quatro sites americanos.

A Conta Unificada permite que você:

  • Compartilhe informações de ofertas e gerencie seu inventário consistentemente entre os sites da Amazon nos EUA, Canadá, México e Brasil
  • Mantenha registros dos seus pedidos recebidos em múltiplos mercados tanto em Gerenciar pedidos quanto através de Relatórios de pedidos combinados.
  • Acesse ferramentas e serviços que irão lhe ajudar a gerenciar seus negócios nos EUA, Canadá, México e Brasil.
  • Pague uma única mensalidade do Plano de vendas profissional para a Conta Unificada*
  • Atualize informações da conta através de uma interface de usuário consolidada.
  • Receba pagamentos em seu banco e em sua moeda graças ao Conversor de moedas da Amazon para vendedores

*Atenção: o preço da mensalidade do Plano de vendas profissional será aquele aplicado ao site em que você se registrou originalmente. Por exemplo, se você inicialmente se registrou na Amazon.com sua mensalidade será a que está listada na Tabela de tarifas para vender na Amazon.

Gerenciar inventário em sua Conta Unificada

Ao gerenciar seu inventário nos sites da Amazon dos EUA, Canadá, México e Brasil é importante entender a diferença entre Código SKU Global e Código SKU Específico de Site no Seller Central.

Código SKU Global

Um Código SKU Global utiliza um inventário consolidado entre Estados Unidos, Canadá, México e/ou Brasil. Você pode criar um Código SKU Global clicando em “Oferta existente” quando for criar uma oferta no Seller Central. Utilizando um Código SKU Global a quantidade do inventário será aplicada a todos os sites. Por exemplo, se você possui 100 unidades de um item no inventário você verá 100 unidades nos Estados Unidos, 100 unidades no Canadá, 100 unidades no México e 100 unidades no Brasil. As 100 unidades se aplicam aos quatro países e NÃO somam um total de 400 unidades. Se uma unidade do item é vendida no Canadá então todos os sites mostrarão 99 unidades disponíveis.

ATENÇÃO: a precificação é feita em separado para cada site.

Se você faz a logística dos seus próprios pedidos você deve usar o Código SKU Global para gerenciar seu inventário entre EUA, Canadá, México e/ou Brasil. Não é possível utilizar Códigos SKU Globais com inventário com logística pela Amazon. Observe que se você mudar um Código SKU Global de logística pelo vendedor para logística pela Amazon a mudança se refletirá em todos os sites.

Se você envia dos Estados Unidos para o México considere o seguinte na hora de escolher a sua transportadora: nem todas as transportados entregam no tempo que clientes da Amazon no mundo inteiros se acostumaram a esperar. Por exemplo, um estudo recente de pedidos com logística pelo vendedor enviados dos Estados Unidos para o México mostrou que aproximadamente 69% dos envios via Serviço Postal dos Estados Unidos, que por sua vez utiliza o Serviço Postal Mexicano para entregas dentro do território Mexicano, não atenderam aos requisitos de entrega internacional da Amazon. Para garantir uma excelente experiência de compra ao cliente com envio dos Estados Unidos para o México nós recomendamentos que você utilize outros serviços de entrega (por exemplo, FedEx, DHL, UPS).

Código SKU Específico de Site

Um Código SKU Específico de Site é gerenciado em cada inventário separadamente, o que significa que você irá gerenciar inventários distintos nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. Você pode criar um Código SKU Específico de Site clicando em “Oferta única” quando for criar uma oferta no Seller Central. A oferta é gerenciada separadamente em cada site tanto para inventário quanto para preço.

Atenção: Se você quiser listar um produto em mais de um site, mas deseja utilizar a logística pelo vendedor em um e a logística pela Amazon (ainda não disponível no Brasil) em outro, você terá que criar códigos SKU separados para cada oferta.

Se você utiliza o sistema de logística pela Amazon você pode usar um Código SKU Específico de Site e gerenciar seu inventário em centros de logísticas da Amazon nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. Se você quiser utilizar o sistema de logística pela Amazon em cada site, por exemplo na Amazon.com e na Amazon.ca, você terá que criar Códigos SKU específicos de site para cada um deles. Por favor observe que inventário saído dos centros de logística localizados nos EUA deve ser enviados da seção Amazon.com da sua Conta Unificada; o mesmo vale para Canadá, México e Brasil. Por exemplo, se você tem ofertas com logística pela Amazon listadas no site canadense o seu endereço do envio deve ser no Canadá.

Atenção: ao utilizar arquivos de inventário em sua Conta Unificada é imprescindível atualizar a quantidade de itens disponíveis no inventário. Se a coluna quantidade for deixada vazia ela será lida como "0” pelo sistema e fará com que a oferta original apareça com "0” unidades disponíveis.

Mais informações…


Vender nos sites americanos da Amazon


Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates