Em Gerenciar inventário você tem as ferramentas para pesquisar, visualizar e atualizar informações dos seus produtos e ofertas do inventário.
Para visualizar seu inventário acesse a guia Inventário e selecione Gerenciar inventário.
Para lhe ajudar a distinguir seu inventário rapidamente nós mostramos informações adicionais no campo Nome do produto em certas categorias.
Para personalizar a visualização da página clique em Preferências no topo da página Gerenciar inventário. É possível personalizar a página destas maneiras:
Escolha como exibição padrão mostrar as ofertas ativas ou todas.
Mostre Alterar à esquerda ou à direita da página.
Selecione o número de resultados para ver em cada página em Gerenciar inventário.
Disponível apenas quando você seleciona o modelo de envio Com base em item/peso na página Configurações de envio. Marque esta caixa para exibir os menores custos de envio nas colunas Seu preço e Menor preço. Quando marcada, a opção Igualar ao Menor preço usará o preço total (preço do item + frete) na coluna Menor preço para fazer uma comparação. Quando desmarcada a correspondência se baseará apenas no preço do item.
Selecione a ordem de classificação padrão no menu suspenso.
Selecione quais colunas serão exibidas ou ocultadas. Colunas com a especificação (Recomendado) são o padrão. Os valores selecionados aqui são usados junto aos filtros de pesquisa para personalizar a exibição da coluna da tabela de ofertas.
Para classificar o inventário clique em qualquer cabeçalho realçado das colunas.
Para filtrá-lo, selecione o menu suspenso Status das ofertas em Gerenciar inventário:
Todas as ofertas, seja qual for o status
Todas as ofertas abertas
Todas as ofertas que estejam fora de estoque, definidas como "inativas", tenham quantidade zero, estejam fechadas em razão de pedido pendente, estejam fechadas por solicitação sua ou bloqueadas pela Amazon
Use Adicionar um produto para criar uma nova oferta associando-a a uma página de detalhes de produto já existente no catálogo da Amazon. Também é possível criar uma nova página de detalhes para um produto que ainda não exista no catálogo, depois criar uma oferta para esse produto. Para ver mais informações acesse Adicionar um produto.
Depois de criar uma oferta use Gerenciar inventário para alterar seus dados ou os dados do produto.
Em muitos casos as alterações de informações do produto aparecem na Amazon em 5 minutos. Mas algumas atualizações podem levar até 6 horas. Descrições de produtos com mais de 500 caracteres são geralmente atualizadas às 13h do dia seguinte. As imagens podem levar até 24 horas para aparecerem na página de detalhes do produto. Para alterar detalhes de uma oferta existente:
Para alterar informações de preço e quantidade:
Pela visualização Gerenciar preços você atualiza preços nas ofertas ativas, uma por uma ou em lotes. Ela inclui colunas usadas com mais frequência para atualizar preços, mas as colunas que aparecem podem ser alteradas quando você clica em Preferências.
Para atualizar o preço de um produto:
Caso existam ofertas desativadas por erros nos preços, clique em Avisos de preço para confirmar e atualizar os valores, inserindo limites para cada oferta desativada.
Adicione colunas de preços mínimo e máximo à visualização Gerenciar preços ou Gerenciar inventário. Para definir os limites siga estas etapas:
Assim que as colunas aparecerem na visualização Gerenciar preços insira valores nas células e clique em Salvar.
A seguinte coluna em Gerenciar inventário se aplica aos preços:
O preço do produto. "Envio" representa o menor custo de frete disponível para um produto, com base nas configurações de envio.
Você pode inserir uma imagem principal e outras complementares para cada oferta. Para mais informações sobre como usar imagens nas ofertas, acesse Preparar imagens do produto.
Para fazer upload de imagens do produto:
Repita as etapas 4 e 5 enquanto existirem espaços de imagens antes de clicar em Fazer upload de imagem(ns) (etapa 6). As imagens podem levar até 24 horas para aparecer na página de detalhes do produto.
Você pode fechar uma oferta quando quiser, até o momento em que ela for comprada. Esta ação não remove o registro do inventário. O código SKU e todas as informações da oferta do item são mantidos. Além disso, é possível republicar (ou reativar) uma oferta a qualquer momento. Não há tarifa associada ao fechamento da oferta.
Para fechar uma oferta:
A oferta deveré aparecer como Inativa em até 24 horas.
Para republicar uma oferta fechada:
A Amazon pode bloquear ofertas por diversos motivos, como produtos proibidos, restritos ou cancelados.
Uma oferta bloqueada aparece com os seguintes indicadores na coluna da extrema esquerda:
Clique no link ao lado do ícone para mais informações e para corrigir problemas com a oferta.