Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Gerenciar seu inventário individualmente

Visualizar inventário

Em Gerenciar inventário você tem as ferramentas para pesquisar, visualizar e atualizar informações dos seus produtos e ofertas do inventário.

Para visualizar seu inventário acesse a guia Inventário e selecione Gerenciar inventário.

Para lhe ajudar a distinguir seu inventário rapidamente nós mostramos informações adicionais no campo Nome do produto em certas categorias.

Definir suas preferências

Para personalizar a visualização da página clique em Preferências no topo da página Gerenciar inventário. É possível personalizar a página destas maneiras:

Ofertas Ativas ou Todas:

Escolha como exibição padrão mostrar as ofertas ativas ou todas.

Botão Alterar:

Mostre Alterar à esquerda ou à direita da página.

Mostrar nº de resultados por página:

Selecione o número de resultados para ver em cada página em Gerenciar inventário.

Mostrar custos de envio nas colunas de preço:

Disponível apenas quando você seleciona o modelo de envio Com base em item/peso na página Configurações de envio. Marque esta caixa para exibir os menores custos de envio nas colunas Seu preço e Menor preço. Quando marcada, a opção Igualar ao Menor preço usará o preço total (preço do item + frete) na coluna Menor preço para fazer uma comparação. Quando desmarcada a correspondência se baseará apenas no preço do item.

Classificar inicialmente por:

Selecione a ordem de classificação padrão no menu suspenso.

Exibição da coluna:

Selecione quais colunas serão exibidas ou ocultadas. Colunas com a especificação (Recomendado) são o padrão. Os valores selecionados aqui são usados junto aos filtros de pesquisa para personalizar a exibição da coluna da tabela de ofertas.

Classificar inventário

Para classificar o inventário clique em qualquer cabeçalho realçado das colunas.

Para filtrá-lo, selecione o menu suspenso Status das ofertas em Gerenciar inventário:

Todo o meu inventário:

Todas as ofertas, seja qual for o status

Ativo:

Todas as ofertas abertas

Inativo:

Todas as ofertas que estejam fora de estoque, definidas como "inativas", tenham quantidade zero, estejam fechadas em razão de pedido pendente, estejam fechadas por solicitação sua ou bloqueadas pela Amazon

Criar uma oferta

Use Adicionar um produto para criar uma nova oferta associando-a a uma página de detalhes de produto já existente no catálogo da Amazon. Também é possível criar uma nova página de detalhes para um produto que ainda não exista no catálogo, depois criar uma oferta para esse produto. Para ver mais informações acesse Adicionar um produto.

Depois de criar uma oferta use Gerenciar inventário para alterar seus dados ou os dados do produto.

Nota: As informações que aparecem na oferta podem ser diferentes das que você encontra na página de detalhes do produto na Amazon. Para ofertas com mais de um vendedor, as informações na página de detalhes do produto podem refletir contribuições de diversos vendedores.

Alterar uma oferta

Em muitos casos as alterações de informações do produto aparecem na Amazon em 5 minutos. Mas algumas atualizações podem levar até 6 horas. Descrições de produtos com mais de 500 caracteres são geralmente atualizadas às 13h do dia seguinte. As imagens podem levar até 24 horas para aparecerem na página de detalhes do produto. Para alterar detalhes de uma oferta existente:


  1. Na página Gerenciar inventário selecione Ativas no menu suspenso Status da oferta.
  2. Encontre a oferta a ser alterada e selecione Alterar no menu suspenso.
  3. Clique nos links no topo da página para adicionar ou alterar o conteúdo da oferta.
  4. Clique em Salvar e finalizar.

Para alterar informações de preço e quantidade:


  1. Na página Gerenciar inventário selecione Ativas no menu suspenso Status da oferta.
  2. Encontre a oferta a ser alterada.
  3. Nas colunas Preço e Quantidade use as caixas de texto para digitar as atualizações.
  4. Clique em Salvar.

Gerenciar preços

Pela visualização Gerenciar preços você atualiza preços nas ofertas ativas, uma por uma ou em lotes. Ela inclui colunas usadas com mais frequência para atualizar preços, mas as colunas que aparecem podem ser alteradas quando você clica em Preferências.

Para atualizar o preço de um produto:


  1. Localize o produto a ser atualizado na página Gerenciar preços.
  2. Clique em Igualar ao preço mais baixo, à direita. O preço do item na coluna Menor preço + frete é atualizado automaticamente e igualado ao menor preço.
  3. Clique em Salvar para salvar o novo preço.

Caso existam ofertas desativadas por erros nos preços, clique em Avisos de preço para confirmar e atualizar os valores, inserindo limites para cada oferta desativada.

Definir limites de preço mínimo e máximo

Adicione colunas de preços mínimo e máximo à visualização Gerenciar preços ou Gerenciar inventário. Para definir os limites siga estas etapas:


  1. Clique em Preferências, no canto superior direito da página.
  2. Marque as opções Seu preço mínimo e/ou Seu preço máximo e clique em Salvar alterações.

Assim que as colunas aparecerem na visualização Gerenciar preços insira valores nas células e clique em Salvar.

Definir preço

A seguinte coluna em Gerenciar inventário se aplica aos preços:

Preço:

O preço do produto. "Envio" representa o menor custo de frete disponível para um produto, com base nas configurações de envio.

  • Quando você classifica por esta coluna o custo do frete não é levado em conta.
  • O custo do frete aparece só no Preço de ofertas ativas.

Adicionar imagens

Você pode inserir uma imagem principal e outras complementares para cada oferta. Para mais informações sobre como usar imagens nas ofertas, acesse Preparar imagens do produto.

Para fazer upload de imagens do produto:


  1. Na página Gerenciar inventário encontre a oferta em que você deseja adicionar uma imagem.
  2. Para o produto a ser alterado selecione Gerenciar imagens no menu suspenso.
  3. Clique em Adicionar imagens.
  4. Em um espaço de imagens clique em Procurar arquivo. Selecione um espaço vazio ou substitua uma imagem existente.
  5. Selecione uma imagem para upload e clique em Abrir. O nome do arquivo de imagem aparece no canto inferior esquerdo do espaço de imagens.
  6. Clique em Fazer upload de imagem(ns) para enviar as imagens selecionadas.

Repita as etapas 4 e 5 enquanto existirem espaços de imagens antes de clicar em Fazer upload de imagem(ns) (etapa 6). As imagens podem levar até 24 horas para aparecer na página de detalhes do produto.

Fechar uma oferta

Você pode fechar uma oferta quando quiser, até o momento em que ela for comprada. Esta ação não remove o registro do inventário. O código SKU e todas as informações da oferta do item são mantidos. Além disso, é possível republicar (ou reativar) uma oferta a qualquer momento. Não há tarifa associada ao fechamento da oferta.

Para fechar uma oferta:


  1. Na página Gerenciar inventário selecione Ativas no menu suspenso Status da oferta.
  2. Encontre a oferta a ser fechada e selecione Fechar oferta no menu suspenso.

A oferta deveré aparecer como Inativa em até 24 horas.

Nota: Isso fechará automaticamente a oferta, sem confirmação.

Para republicar uma oferta fechada:


  1. Na página Gerenciar inventário selecione Inativas no menu suspenso Status da oferta.
  2. Encontre a oferta a ser republicada e selecione Publicar novamente no menu suspenso.

Ofertas bloqueadas

A Amazon pode bloquear ofertas por diversos motivos, como produtos proibidos, restritos ou cancelados.

Uma oferta bloqueada aparece com os seguintes indicadores na coluna da extrema esquerda:

  • Ícone vermelho: este produto não pode ser publicado novamente.
  • Ícone amarelo: o produto pode ser publicado novamente.

Clique no link ao lado do ícone para mais informações e para corrigir problemas com a oferta.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates