Sendo um vendedor, é provável que você tenha algumas mensagens que envia a clientes com frequência. Em vez de reescrever a mesma mensagem toda vez, crie modelos para as mensagens mais comuns que você envia a clientes.
O recurso de modelo de resposta faz parte do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor, que você também pode acessar clicando em Mensagens no canto superior direito do Seller Central. Para enviar uma nova mensagem a um cliente, você pode usar as opções disponíveis na página Contatar cliente.
Criar um modelo
-
Acesse Gerenciar modelos de e-mail.
-
Clique em Criar modelo.
-
Insira um nome para seu modelo em Nome do modelo e preencha o conteúdo do e-mail do modelo em Texto do modelo.
-
Crie ou selecione as tags que devem ser aplicadas ao modelo. Isso é opcional, mas as tags categorizarão seu modelo e tornarão mais fácil encontrá-lo depois.
-
Clique em Salvar para concluir.
Para usar um modelo:
-
Acesse a para do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.
-
Localize a mensagem à qual você quer responder e clique em Selecionar modelo, acima da caixa Responder.
-
Selecione um modelo na lista que aparece. O texto do modelo aparecerá na caixa Responder. Você ainda tem a opção de personalizar a mensagem antes de enviá-la.
-
Clique em Enviar.
Alterar ou excluir um modelo
-
Acesse Gerenciar modelos de e-mail.
-
Clique em Alterar ou Excluir ao lado do modelo que você quer alterar.
-
Ao alterar um modelo, clique em Salvar quando concluir as revisões.
-
Ao excluir um modelo, clique em Excluir e confirme a exclusão quando "Tem certeza de que deseja excluir esse modelo?" aparecer.