Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Ofertas suprimidas

Para corrigir uma oferta suprimida, siga estas instruções:

  1. Em Inventário, clique em Gerenciar inventário.
  2. Clique na guia Suprimida.
    Nota: A guia Suprimida só ficará visível se você tiver ofertas suprimidas.
  3. Na coluna Problema(s) a corrigir, insira os valores que estão faltando no campo fornecido.
    1. Se não houver nenhum campo nesta coluna, clique em Alterar para ir para a página Alterar informações do produto. Corrija os problemas destacados nesta página e clique em Salvar e finalizar.
  4. Clique em Salvar.

Nossas pesquisas mostram que ofertas com informações completas sobre os produtos, incluindo imagens, categoria (tipo de item) e títulos (títulos principais) com menos de 80 caracteres, melhoram a experiência de compra, pois os clientes têm mais facilidade para encontrar, avaliar e comprar os produtos. Portanto, ocultamos (ou suprimimos) da pesquisa e navegação as ofertas que não atendem a certos padrões.

Suprimimos as ofertas de produtos com títulos que tenham mais de 200 caracteres, independentemente da categoria.

Faremos o mesmo com ofertas que não tenham um código UPC válido em certas categorias. Para mais informações consulte Visão geral dos requisitos de UPC da categoria.

As imagens que não atenderem aos requisitos de imagem do produto serão suprimidas. Os seguintes requisitos devem ser atendidos para adicionar uma imagem ao seu produto:

  • Imagens principais sem partes íntimas visíveis ou inadequadamente cobertas, sem pose ou expressão sexualmente sugestiva do modelo, sem modelo infantil em todas as categorias.
  • Imagens principais que ocupam até 85% do quadro (produtos horizontais ou verticais devem estender-se até 85% da dimensão limite) em todas as categorias.
  • Imagens principais com imagem que não esteja embaçada ou pixelada e não tenha bordas irregulares em todas as categorias.
  • Imagens de produtos de qualquer categoria não devem conter nenhum logotipo ou marca comercial da Amazon, nem variações, modificações ou algo semelhante e que possa ser confundido com logotipos e marcas comerciais da Amazon. Isso inclui, mas não se limita a, quaisquer palavras ou logotipos com os termos AMAZON, PRIME, ALEXA ou o símbolo Smile da Amazon. Imagens de produtos não devem incluir quaisquer emblemas usados pela Amazon ou suas variações, modificações ou qualquer coisa que possa ser confundido com esses emblemas. Isso inclui, mas não se limita a, "Amazon's Choice", "Escolha Premium", "Amazon Alexa", "Funciona com a Amazon Alexa", "mais vendidos" ou "Melhor vendedor".
  • Imagens principais com pelo menos 1.000 pixels na lateral mais longa (para que se possa aproximar e aumentar a imagem) nas categorias Vestuário, Sapatos e bolsas, Relógios, Joias e Bagagem e acessórios de viagem.
  • Imagens principais com fundos em branco puro (valor 255 de RGB) nas categorias Vestuário, Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais sem manequins visíveis nas categorias Vestuário, Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais com um modelo de pé, sem pose provocativa (pernas fechadas, braços ao longo do corpo, etc.) nas categorias Vestuário, Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais que mostram apenas uma visualização de produto nas categorias Vestuário, Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais que não mostram nenhum texto, logotipo, imagem secundária ou marca d 'água, mas apenas uma foto do produto nas categorias Vestuário, Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais que exibem o produto inteiro sem partes cortadas nas categorias Vestuário, Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais que não mostram nenhuma embalagem, marca ou etiqueta nas categorias Vestuário, Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais sem um modelo, mas com um produto fotografado frontalmente nas categorias Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.
  • Imagens principais que não mostram suporte extra, mas apenas o que os clientes estão comprando nas categorias Sapatos, Relógios, Joias e Bagagem.

Suprimiremos a oferta da pesquisa e navegação até que você insira informações completas e válidas sobre o produto. Você ainda pode localizar uma oferta suprimida na Amazon digitando seu ASIN no campo de busca. Também suprimiremos ofertas sem um código UPC em certas categorias. Para mais informações consulte Visão geral dos requisitos de UPC da categoria.

Vendedores profissionais podem fazer download do Relatório de qualidade das ofertas e ofertas suprimidas. Para obter mais informações, acesse Corrigir ofertas de produtos suprimidas com arquivos de inventário, abaixo.

Corrigir ofertas suprimidas

Para identificar e corrigir ofertas suprimidas, siga estas etapas:


  1. Na sua conta de vendedor, clique na guia Inventário e selecione Gerenciar inventário.
  2. Selecione Suprimidas no menu horizontal.
    Nota: A opção “Suprimidas" fica visível somente quando você tem ofertas suprimidas para aprimorar. Se você não as tiver, essa opção não estará visível.
  3. Veja todas as ofertas suprimidas na página Ofertas suprimidas ou clique em Tipo de problema para filtrar pelo tipo de problema específico.
  4. Existem três maneiras de corrigir uma oferta suprimida:
    • Opção A: para corrigir ofertas suprimidas na coluna Problema(s) a corrigir, digite os valores que faltam nas células editáveis ou selecione esses valores na lista suspensa e clique em Salvar.
    • Opção B: para corrigir ofertas suprimidas em massa, selecione diversos problemas que exigem a mesma correção. Depois, clique em Correção em massa de oferta de produto e insira um valor na janela pop-up Corrigir problemas de qualidade em diversas ofertas de produtos.
    • Opção C: para corrigir ofertas suprimidas que não podem ser corrigidas na planilha editável (Opção A) ou em massa (Opção B), clique em Alterar e acesse a página Alterar informações do produto. Em Alterar informações do produto, os detalhes ausentes estarão destacados com mensagens informativas que detalham o problema. Para problemas não relacionados a imagens, insira o valor que falta e clique em Salvar e Finalizar. Para problemas de imagem, siga as diretrizes na página Requisitos de imagem do produto e faça upload de imagens de produto válidas.

Corrigir ofertas de produtos suprimidas em massa usando um arquivo do Excel

Se você tiver um plano de vendas Profissional e atualizar as ofertas usando arquivos de inventário, você ainda poderá usar a função Gerenciar inventário para fazer alterações. Entretanto, você também deverá atualizar os arquivos de inventário para que eles não sobrescrevam as alterações enviadas pela página Gerenciar inventário.

Para evitar o trabalho duplo, faça o seguinte:

  1. Na guia Inventário, selecione Relatórios de inventário.
  2. No menu suspenso, selecione Relatório de qualidade da oferta e ofertas suprimidas.
  3. Clique no botão Solicitar relatório. Quando o relatório estiver pronto, a mensagem na coluna Download passará de Não pronto para um botão de Download.
  4. Clique no botão Download para baixar seu relatório.
  5. Com o relatório de Qualidade da oferta, modifique os arquivos de inventário e salve as alterações.
  6. Faça Upload dos arquivos atualizados.


  1. Na guia Inventário, selecione Relatórios de inventário.
  2. No menu suspenso, selecione Relatório de qualidade da oferta e ofertas suprimidas.
  3. Clique no botão Solicitar relatório. Quando o relatório estiver pronto, a mensagem na coluna Download passará de Não pronto para um botão de Download.
  4. Clique no botão Download para baixar seu relatório.
  5. Com o relatório de Qualidade da oferta, modifique os arquivos de inventário e salve as alterações.
  6. Faça Upload dos arquivos atualizados.
Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates