Na página Configurações de devolução, os vendedores do plano Profissional podem personalizar as opções de devolução.
Enviamos a você uma notificação por e-mail assim que novas solicitações de devolução chegam. Você pode incluir links para Autorizar, Fechar ou Responder a uma solicitação de devolução nesse e-mail.
Você pode autorizar automaticamente as solicitações de devolução. Com esse recurso habilitado, as solicitações de devolução serão autorizadas automaticamente e um e-mail será enviado ao cliente contendo um link para a Autorização de solicitação de devolução (RMA). Você ainda precisará emitir reembolsos, conforme apropriado, assim que receber a devolução.
Defina suas regras padrão de autorização de solicitação de devolução usando uma das opções a seguir:
Todas as solicitações de devolução devem ser manualmente autorizadas ou fechadas na seção Gerenciar devoluções da conta de vendedor. Esta é a definição padrão.
Cada solicitação de devolução será autorizada automaticamente.
Todas as solicitações de devolução que se enquadrarem na política de devolução publicada da Amazon serão autorizadas.
Você também pode configurar substituições para os padrões acima. Basta marcar a caixa de seleção Substituição opcional e depois fazer o upload de um arquivo de substituição. Consulte a seção Arquivo de inserção de código SKU abaixo e veja detalhes de como criar esse arquivo. Se você decidir configurar substituições, também poderá realizar as seguintes ações:
Os vendedores da Amazon sujeitos ao Contrato de Solução de Negócios do serviço Vender na Amazon precisam ter políticas de devolução que sejam no mínimo tão favoráveis quanto as da Amazon. As políticas de devolução aplicáveis são exibidas na guia Devoluções.
Faça download do Modelo de substituição do código SKU e use-o para criar seu Arquivo de inserção de código SKU.
O arquivo de inserção consiste em uma lista de códigos SKU e as ações associadas a eles. Esse arquivo tem duas linhas que definem o cabeçalho, além de diversas linhas que contêm os registros propriamente ditos. Cada registro deve conter um código SKU e uma ação a ser realizada para ele, com uma guia separando os dois campos. Os códigos SKU não devem conter caracteres de controle especial, como caracteres de linha nova (\n). Os códigos SKU podem ter até 40 caracteres. Um arquivo de inserção pode ter até 50.000 códigos SKU. Para obter mais informações sobre como criar um arquivo de inserção, veja as instruções e os dados de exemplo no arquivo de modelo acima.