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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Definir suas preferências de devolução

Na página Configurações de devolução, os vendedores do plano Profissional podem personalizar as opções de devolução.

Configuração do e-mail de devolução

Enviamos a você uma notificação por e-mail assim que novas solicitações de devolução chegam. Você pode incluir links para Autorizar, Fechar ou Responder a uma solicitação de devolução nesse e-mail.

Automatizar a autorização de solicitações de devolução

Você pode autorizar automaticamente as solicitações de devolução. Com esse recurso habilitado, as solicitações de devolução serão autorizadas automaticamente e um e-mail será enviado ao cliente contendo um link para a Autorização de solicitação de devolução (RMA). Você ainda precisará emitir reembolsos, conforme apropriado, assim que receber a devolução.

Defina suas regras padrão de autorização de solicitação de devolução usando uma das opções a seguir:

Quero autorizar cada solicitação

Todas as solicitações de devolução devem ser manualmente autorizadas ou fechadas na seção Gerenciar devoluções da conta de vendedor. Esta é a definição padrão.

Quero que a Amazon autorize automaticamente todas as solicitações

Cada solicitação de devolução será autorizada automaticamente.

  • Você poderá escolher um período a partir da data do pedido (máximo de 30 dias) para autorizações automáticas

Quero que a Amazon autorize automaticamente todas as solicitações que atendam à Política da Amazon

Todas as solicitações de devolução que se enquadrarem na política de devolução publicada da Amazon serão autorizadas.

  • Você poderá escolher um período a partir da data do pedido (máximo de 30 dias) para autorizações automáticas

Você também pode configurar substituições para os padrões acima. Basta marcar a caixa de seleção Substituição opcional e depois fazer o upload de um arquivo de substituição. Consulte a seção Arquivo de inserção de código SKU abaixo e veja detalhes de como criar esse arquivo. Se você decidir configurar substituições, também poderá realizar as seguintes ações:

  • Usar a opção Lista de downloads para fazer download da lista atual de códigos SKU. Você pode adicionar outros códigos SKU ou atualizar os existentes. Basta fazer o upload de outro arquivo com os códigos SKU afetados.
  • Usar a opção Visualizar histórico para ver o histórico dos uploads e um relatório de processamento dos arquivos de códigos SKU que você enviou. Acesse a seção Visualizar histórico para ver o status de cada upload de arquivo. Se você vir erros de processamento na página Visualizar histórico, consulte a página Ajuda do histórico.

Políticas de devolução

Os vendedores da Amazon sujeitos ao Contrato de Solução de Negócios do serviço Vender na Amazon precisam ter políticas de devolução que sejam no mínimo tão favoráveis quanto as da Amazon. As políticas de devolução aplicáveis são exibidas na guia Devoluções.

Arquivo de inserção de código SKU

Faça download do Modelo de substituição do código SKU e use-o para criar seu Arquivo de inserção de código SKU.

O arquivo de inserção consiste em uma lista de códigos SKU e as ações associadas a eles. Esse arquivo tem duas linhas que definem o cabeçalho, além de diversas linhas que contêm os registros propriamente ditos. Cada registro deve conter um código SKU e uma ação a ser realizada para ele, com uma guia separando os dois campos. Os códigos SKU não devem conter caracteres de controle especial, como caracteres de linha nova (\n). Os códigos SKU podem ter até 40 caracteres. Um arquivo de inserção pode ter até 50.000 códigos SKU. Para obter mais informações sobre como criar um arquivo de inserção, veja as instruções e os dados de exemplo no arquivo de modelo acima.

Veja também

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