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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Gerenciar devoluções

Para que o cliente tenha uma experiência homogênea, você deve ter uma política de devolução tão boa quanto a política de devolução da Amazon ou ainda melhor.

Se um cliente solicitar uma devolução, a Amazon enviará a você um e-mail com o motivo. Responda às solicitações de devolução em até 24 horas. Se a solicitação do cliente não estiver de acordo com a política de devolução da Amazon, informaremos isso a você por e-mail.

Quando isso acontecer, acesse Solicitações fora da política de devolução para obter mais informações.

Processo de devolução

Para processar a solicitação de devolução, acesse a página Gerenciar devoluções, na qual você pode analisar, autorizar ou recusar solicitações. Você também pode acessar a página Gerenciar devoluções clicando no menu suspenso Pedidos.

Acesse Processar solicitações de devolução para obter mais informações.

Devoluções internacionais

Se você estiver fora do país onde vende, escolha uma destas opções:

  • Informe aos clientes um endereço de devolução no país em que você está registrado para vender.

    Por exemplo, se sua oferta estiver na Amazon.com.br, o endereço de devolução deverá ser no Brasil.

  • Arque com os gastos com envio da devolução quando devolver o produto para um local fora do país.

    Se você optar por arcar com os gastos com envio da devolução internacional, informe aos clientes um número de telefone além do endereço de devolução. Algumas transportadoras precisam dessas informações para processar envios internacionais.

Opções de reembolso

Se você autorizar a solicitação de devolução e quiser reembolsar o pedido, poderá escolher dentre muitas opções. Recomendamos que você aguarde até receber o produto devolvido antes de emitir um reembolso, pois assim poderá conferir a condição em que ele se encontra. Para obter mais informações, acesse Fatores a considerar antes de emitir um reembolso.

Você pode emitir uma concessão além, ou no lugar, do valor do pedido de reembolso. Para obter mais informações, acesse Emissão de concessões. Se o cliente alegar que não recebeu o pedido, acesse E se o cliente alegar que não recebeu o pedido?.

Nota: Todos os reembolsos de pedidos do programa FBA - Logística da Amazon serão processados pelo Atendimento ao cliente da Amazon.

Etiquetas de devolução

Quando você aprova a solicitação de devolução de um cliente, a Amazon envia a ele uma etiqueta de devolução com um endereço. Por padrão, a etiqueta de devolução não é pré-paga. Entretanto, você pode fazer o upload de uma etiqueta de devolução pré-paga personalizada se optar por arcar com o envio da devolução. Para obter mais informações, acesse Etiquetas de devolução .

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