Visão geral
Agora que você já leu o Contrato do vendedor da Amazon e as políticas e diretrizes associadas, vamos falar sobre o que é essencial para ter sucesso nas vendas na Amazon.
Muitas vezes, os novos parceiros de vendas que se cadastram na Amazon já utilizaram outros serviços de vendas e supõem que todos os serviços do tipo funcionam da mesma forma. Eles talvez pensem que não é necessário prestar muita atenção aos detalhes do contrato do vendedor e às políticas e diretrizes do programa. Por isso, é comum recebermos mensagens em que os parceiros de vendas alegam não saber que tinham que fazer algo.
Não queremos que isso aconteça com você. Por isso, apresentaremos alguns aspectos que muitas vezes passam despercebidos pelos novos parceiros de vendas.
Publicar produtos
O que você precisa saber
-
É essencial que você publique os produtos nas categorias certas e com informações corretas para proporcionar uma boa experiência de compra aos clientes e ter um bom desempenho como vendedor.
-
Todas as suas ofertas devem estar em conformidade com os padrões descritos no guia de estilo específico da sua categoria. Para obter mais informações, acesse Guias de estilo de páginas de produto.
-
Os clientes da Amazon esperam que seus produtos estejam bem embalados e que cheguem dentro do prazo.
-
As páginas de detalhes dos produtos não pertencem a um único vendedor. O título, a imagem e os detalhes devem ser específicos ao produto em questão, e não a produtos individuais ou promoções do vendedor. Certifique-se de que a página de detalhes do produto descreva quaisquer itens adicionais que sejam essenciais para a função do produto.
-
Defina suas tarifas de envio , seus preços de venda e suas promoções no Seller Central. Não inclua essas informações nos detalhes das suas ofertas.
-
Seu contrato do vendedor exige que o preço do produto e outros termos da oferta da Amazon sejam iguais ou melhores que o mesmo produto em seus outros canais de vendas online.
O que você precisa fazer
Títulos dos produtos
-
Forneça informações somente sobre o produto em questão.
-
Seja breve, mas inclua as informações essenciais.
-
Máximo de 200 caracteres, mas recomendamos menos de 80 caracteres.
-
Sempre que possível, comece o título pela marca do produto, e não pelo nome do vendedor.
-
Informe o número do modelo, se houver.
-
Use apenas texto simples (sem formatação HTML).
-
Fique atento ao uso correto de letras maiúsculas e minúsculas.
-
Use numerais (por exemplo, “2”, em vez de “dois”).
Consulte a página de ajuda Requisitos de título do produto.
Imagens
-
Mostre apenas o produto que está à venda, o que o cliente receberá. Não inclua acessórios.
-
Use imagens com fundo branco (valores RGB: 255,255,255).
-
Evite imagens “pixeladas” e desfocadas. O produto e todas as suas características devem estar claramente visíveis.
-
Forneça imagens com 1.600 pixels ou mais na lateral mais longa.
-
O produto deve ocupar, no mínimo, 85% da área da imagem.
-
A imagem deve estar no formado JPEG (.jpg), TIFF (.tif) ou PNG (.png). JPEG é o formato preferencial.
-
Use fotografias profissionais.
Consulte a página de ajuda Requisitos de imagem do produto.
O que você não deve fazer
Títulos dos produtos
-
Incluir informações de marketing, promoções ou outras informações que não descrevam o produto (por exemplo, “x% de desconto”, mensagens de marketing, URL ou nome do vendedor no título, frases promocionais, como “frete grátis”, “100% de qualidade garantida”).
-
Selecionar categorias de produtos que não correspondam à estrutura de navegação da Amazon.
-
Usar código HTML
-
Colocar todas as letras em maiúsculas
-
Usar símbolos (! * $ ?)
Imagens
-
Mostrar acessórios e itens ilustrativos que não acompanhem o produto.
-
Usar na imagem principal imagens que ilustrem um estilo de vida (por exemplo, pessoas usando o produto).
-
Usar uma única imagem que apresente o produto em diversas cores ou perspectivas.
-
Usar fundos coloridos.
-
Não é permitido usar gráficos, ilustrações ou imagens animadas .
-
Usar imagens com bordas, marcas d'água, texto, URLs ou o logotipo ou nome do vendedor.
-
Incluir imagens de nudez.
-
Incluir imagens de manequins.
-
Incluir desenhos ou representações artísticas.