Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Fechar sua conta de vendedor

Leia as informações abaixo para fechar permanentemente sua conta de vendedor. Depois de concluir as ações obrigatórias, clique no link da seção Próxima etapa, na parte inferior da página.

Se sua intenção for parar de vender por um tempo, suspenda as ofertas em Status das ofertas. Você pode excluir suas ofertas, mas manter a conta aberta para uso futuro.

Nota:
  • Se você tiver uma Conta Unificada das Américas e fechar sua conta de vendedor do Brasil, as contas de vendedor dos EUA, Canadá e México também serão fechadas e vice-versa. A maneira mais simples de saber se você tem uma Conta Unificada das Américas é verificando se o seletor de site aparece no cabeçalho da sua conta de vendedor. Mais informações sobre Contas unificadas da América.
  • O fechamento de uma conta é permanente. A Amazon não reativa nem restabelece contas encerradas.
  • Uma vez encerrada sua conta de vendedor, você não poderá acessá-la, visualizar seu histórico de pedidos, processar devoluções, emitir reembolsos, responder a reivindicações da Garantia de A a Z nem se comunicar com clientes.
  • Após o encerramento da conta, você se responsabilizará por todas as reivindicações da Garantia de A a Z e por qualquer saldo negativo pendente na conta.
  • Se você quiser voltar a vender na Amazon futuramente, inscreva-se novamente em https://services.amazon.com.br/.

Preparação para fechar a conta

Realize as etapas obrigatórias a seguir:

  • Envie todos os pedidos pendentes.
  • Cancele todas as suas ofertas para excluí-las da Amazon.
  • Resolva todas as suas transações com os clientes e emita todos os reembolsos necessários.
  • Confirme se os dados bancários no arquivo são válidos para receber um pagamento final.
  • Se você for um vendedor Profissional, mude para um plano de venda Individual para não precisar pagar o restante da assinatura.
Nota: Se você tiver inventário no programa Enviado pela Amazon, você deve remover todo o inventário antes de fechar sua conta.

Próxima etapa

Depois de concluir as etapas acima, faça o seguinte:

  • Na conta de vendedor, clique em Entre em contato com o Suporte ao vendedor, na parte inferior da página.
  • Clique em Sua conta e em Encerrar sua conta.
  • Clique em Encerrar sua conta.
  • Preencha o formulário e clique em Enviar solicitação.

O Suporte ao vendedor entrará em contato com você para ajudá-lo a fechar sua conta de vendedor.

O que acontecerá se eu encerrar minha conta?

Se você optar por encerrar permanentemente sua conta de vendedor, leia primeiro as seguintes informações:

  • Se você tiver uma Conta Unificada das Américas e fechar a conta de vendedor do Brasil, as contas de vendedor dos EUA, Canadá e México também serão fechadas e vice-versa.
  • A maneira mais simples de saber se você tem uma Conta Unificada da América do Norte é verificando se o seletor de site aparece no cabeçalho da conta de vendedor. Para mais informações, consulte Perguntas frequentes sobre a Conta unificada da América do Norte.
  • Depois de fechar sua conta de vendedor, você não terá mais acesso a ela. Não será possível ver o histórico de pedidos, processar devoluções, emitir reembolsos, responder a reivindicações da Garantia de A a Z ou contatar clientes.
  • As contas não podem ser encerradas antes de 90 dias após a data da sua última venda. Isso garante que o período de reivindicação da Garantia de A a Z seja honrado. Se você tiver reivindicações da Garantia de A a Z em aberto, sua conta deve permanecer aberta até que sejam resolvidas. O saldo da conta deve ser zero antes que ela possa ser encerrada.

O que preciso fazer antes de fechar minha conta?

Depois de ler as informações acima, faça o seguinte:

  1. Envie todos os pedidos pendentes.
  2. Aguarde 90 dias após sua última venda para garantir que o período para reivindicações da Garantia de A a Z seja honrado.
  3. Aguarde até que você tenha um saldo zerado em sua conta (sua próxima data de cobrança ou de pagamento).
  4. Resolva todas as suas transações com os clientes e emita todos os reembolsos necessários.
  5. Verifique suas Notificações de desempenho para certificar-se de que todos os motivos para a suspensão da sua conta foram resolvidos e de que sua conta foi restaurada.

Como faço para encerrar permanentemente minha conta?

Depois de concluir as etapas acima, faça o seguinte:

  1. Acesse a página Fale conosco.
  2. Clique em Encerrar sua conta.
  3. Preencha o formulário e clique em Enviar solicitação.

Você receberá um e-mail de confirmação informando que sua conta foi encerrada, ou um e-mail detalhando por que não é possível encerrar sua conta neste momento.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates