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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Comunicar-se com os clientes usando o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor

A página do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor permite que você se comunique com clientes no site da Amazon pelo Seller Central e usando seu e-mail pessoal ou comercial. Você pode contatar um cliente diretamente usando sua conta de vendedor ou uma conta de e-mail autorizada (se tiver o endereço de e-mail criptografado do cliente que foi gerado anteriormente pelo Sistema de comunicação entre cliente e vendedor). De qualquer forma, sua correspondência ficará visível na página do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

Importante: Em geral, você pode contatar clientes apenas para concluir pedidos ou para responder a dúvidas de atendimento ao cliente. Você não pode contatar clientes para fins promocionais ou de marketing (inclusive por e-mail, aplicativos de troca de mensagens, correio postal, telefone ou outros meios). Para obter mais informações, acesse a seção "Diretrizes para contatar clientes" na Visão geral do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

O Sistema de comunicação entre cliente e vendedor é o único método aprovado de comunicação com clientes na Amazon.

Vendedores podem contatar clientes clicando no nome do cliente ou em Contatar o cliente nas seguintes páginas do Seller Central:

  • Gerenciar pedidos
  • Gerenciador de avaliações
  • Gerenciar devoluções
  • Gerenciar reivindicações da Garantia de A a Z
  • Sistema de comunicação entre cliente e vendedor

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