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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Atividades e ações proibidas para o vendedor

As atividades e ações proibidas do vendedor servem para manter um serviço de venda que seja seguro para os clientes e justo para os vendedores de produtos e serviços. Negligenciar os termos desta política pode resultar em cancelamento das ofertas, suspensão do uso das ferramentas e relatórios da Amazon e/ou exclusão das prerrogativas de venda.

Nota: Essa política visa complementar e de forma alguma limitar suas outras obrigações presentes no contrato de vendedor ou outro meio.

As diretrizes a seguir se aplicam a vendedores tanto de produtos quanto de serviços. Para ver diretrizes específicas aos produtos, consulte as informações que sucedem esta seção. Para ver diretrizes específicas dos serviços, consulte as políticas do programa Vender Serviços na Amazon.

Tentativas de redirecionar transações ou clientes:

Qualquer tentativa de burlar o processo de vendas estabelecido pela Amazon ou redirecionar usuários da Amazon para outro site ou processo de vendas é proibida. Especificamente, anúncios, mensagens de marketing (ofertas especiais) ou chamadas de ação que direcionem, indiquem ou estimulem os usuários da Amazon a sair do site são proibidos. Dentre as ações proibidas estão o uso de e-mail, hiperlinks, URLs ou endereços da Web em mensagens de e-mail de confirmação geradas pelo vendedor ou campos de descrição de produtos/ofertas.

Razões sociais não autorizadas ou impróprias:

A razão social (nome que identifica sua entidade comercial na Amazon) deverá identificar você precisamente e não ser enganosa, e você deverá ter permissão para usá-la (ou seja, o nome não poderá incluir a marca comercial ou infringir outras marcas comerciais ou direitos de propriedade intelectual de terceiros). Além disso, você não pode usar uma razão social que contenha um sufixo de e-mail, como .com, .net, .biz etc.

Comunicações por e-mail e telefone não solicitadas com os usuários da Amazon, comunicações por e-mail e telefone desnecessárias para a logística do pedido e o atendimento ao cliente, e-mails e chamadas telefônicas relacionadas a comunicações de marketing de qualquer tipo são proibidos.

Endereços de e-mail diretos:

Clientes e vendedores podem se comunicar pelo Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

Registrar notificações de violação como agente ou agência de proteção de marca

A Amazon entende que muitas marcas podem optar por ter agências de proteção da marca ou agentes que denunciem violações de propriedade intelectual em nome delas e aceita envios de agentes autorizados. No entanto, a Amazon não permite que indivíduos com contas de venda ativas registem notificações de violação como um agente de uma marca quando o registro desses avisos poderia beneficiar a própria conta de vendas deles (removendo ofertas concorrentes, por exemplo). Qualquer pessoa que faça notificações como agente para beneficiar seu próprio status pode ter sua conta de vendedor encerrada.

Uso indevido do serviço de vendas da Amazon:

Se você fizer repetidamente o upload de uma quantidade excessiva de dados ou usar o serviço de maneira excessiva ou injustificada, a Amazon poderá, a critério próprio, restringir ou bloquear seu acesso aos arquivos de produtos ou a qualquer outra função usada indevidamente até que você pare com esse uso indevido.

Uso indevido de classificações, comentários ou avaliações:

É proibido tentar manipular classificações, comentários ou avaliações.

  • Classificações e avaliações: Os recursos de classificação e avaliação são meios para os clientes avaliarem o desempenho geral de um vendedor que desenvolvem a reputação o vendedor no site da Amazon. Você não pode publicar avaliações abusivas ou impróprias nem incluir informações pessoais sobre um parceiro de transação. Isso inclui publicar classificações ou avaliações em sua própria conta. Você pode solicitar a avaliação do cliente, mas não pode pagar nem oferecer incentivos para que ele adicione ou exclua uma avaliação.
  • Avaliações: As avaliações são importantes no site da Amazon porque criam um fórum de avaliações positivas ou negativas sobre detalhes dos produtos e serviços, além das experiências dos avaliadores. Você não pode fazer avaliações de produtos ou serviços nos quais tenha interesse financeiro, incluindo aquelas de produtos ou serviços que você ou os concorrentes vendem. Além disso, você não pode oferecer remuneração (incluindo produtos gratuitos ou com desconto) por uma avaliação. É proibido solicitar avaliações positivas ou em troca de remuneração. Você não pode pedir que os clientes modifiquem ou excluam avaliações.

Uso indevido da classificação de vendas:

O recurso de classificação do produto mais vendido possibilita que os clientes avaliem a popularidade de um produto. É proibido tentar manipular a classificação de vendas. Você não pode solicitar nem aceitar, conscientemente, pedidos falsos ou fraudulentos e não faça pedidos de produtos próprios. Você não pode oferecer remuneração aos clientes por comprarem seus produtos nem distribuir códigos promocionais com o intuito de aumentar a classificação de vendas. Além disso, você não pode usar a página de detalhes do produto (incluindo título e descrição) para exibir informações de classificação dos produtos mais vendidos.

Uso indevido da Garantia de A a Z da Amazon:

É proibido usar indevidamente o processo de reivindicação da Garantia de A a Z da Amazon. Vendedores com excesso de reivindicações ou valores da Garantia de A a Z estão sujeitos à rescisão. Se o cliente ficar insatisfeito com um produto ou serviço, ele poderá conversar com o vendedor para combinar um reembolso, devolução ou troca, conforme a necessidade. A Amazon se reserva o direito de pedir reembolso ao vendedor no caso de precisar reembolsar um cliente, conforme os termos prescritos na Garantia de A a Z.

Uso indevido da pesquisa e navegação:

Os clientes usam o mecanismo de pesquisa e a estrutura de navegação da Amazon para encontrar resultados relevantes e precisos. É proibido tentar manipular a Pesquisa e navegação. Condutas proibidas incluem, mas não somente:

  • Simular artificialmente o tráfego (por meio de bots da Internet, pagando por cliques em resultados orgânicos da pesquisa, etc.).
  • Passar informações enganosas ou irrelevantes do catálogo (título, listas com marcadores, descrições, variações, palavras-chave, etc.).
  • Adicionar IDs de produtos (nomes de marcas, nomes de produtos, códigos ASIN etc), mesmo que sejam próprios, para ocultar atributos de palavras-chave.

Para ter mais contexto e ver diretrizes, acesse Otimizar a pesquisa de ofertas.

Diretrizes adicionais para vendedores

As diretrizes a seguir se aplicam a vendedores de produtos:

Envio de livros:

Os livros oferecidos na Amazon devem ser enviados em dois dias úteis a partir da data em que a confirmação do pedido é disponibilizada para você.

Manipulação de preços pós-transação e custos de frete excessivos:

É proibido tentar aumentar o preço de venda de um produto depois que a transação for concluída. Além disso, você não pode definir custos excessivos de logística e envio dos pedidos. Nós monitoramos os preços de entrega e suspendemos opções de envio que acarretem custos excessivos que violam a nossa política de preço justo.

A Amazon considera os valores públicos atuais de transportadoras e cobranças de manuseio razoáveis, além da percepção de clientes, ao determinar se um preço de envio viola ou não a política de preços justos.

Correspondência imprecisa de ofertas:

Quando você publica itens para venda usando uma página de detalhes do produto existente, essa página deve descrever precisamente o produto em todos os aspectos, incluindo (mas não somente) estes atributos: fabricante, edição, capa, versão, formato ou compatibilidade com o player. Você não pode associar seu item a uma página de detalhes com um código ISBN, UPC, EAN ou outros identificadores externos que sejam diferentes.

Criar páginas de detalhes do produto duplicadas:

É proibido criar uma página de detalhes para um produto que já esteja no catálogo da Amazon.

Criar ofertas separadas:

Você não pode criar ofertas separadas para cópias idênticas do mesmo produto. Publicar o mesmo produto individualmente várias vezes pode confundir os clientes e frustrar outros vendedores. Você deve usar o campo de quantidade para oferecer várias cópias do mesmo produto e publicar separadamente somente se forem oferecer o mesmo produto em condições diferentes.

Pré-venda de produtos de videogames e mídia (Livros, Música, Vídeo e DVD):

Os vendedores não devem publicar ou relacionar livros, músicas, vídeos, DVDs e videogames designados pela Amazon como sendo de pré-venda. É importante manter registros de inventário precisos, pois casos de “falta de estoque” podem afetar sua classificação nas avaliações do vendedor. A Amazon cancelará imediatamente as ofertas de livros, músicas, vídeos, DVDs ou videogame que ela designar como sendo de pré-venda.

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