Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Limites de velocidade e análises da conta

Velocidade das vendas

Como forma de proteger os clientes, a Amazon monitora a velocidade das vendas; isto é, a quantidade e o valor monetário das transações do vendedor em um determinado mês.

Todos os vendedores começam com o mesmo "limite de velocidade". Esse limite se baseia em um ciclo contínuo de 28 dias; somente as transações dos últimos 28 dias são incluídas para determinar a velocidade atual do vendedor.

Aumento do limite de velocidade

Quando você se aproxima do limite de velocidade atual ou o excede, nós avaliamos a conta para determinar a necessidade de um aumento do limite.  Você não precisa pedir para a Amazon aumentar o limite. Ele é concedido ou negado como parte de nosso processo de avaliação proativo.

Se tivermos dúvidas durante a avaliação da sua conta, enviaremos um e-mail a você. Nós nos reservamos o direito de restringir suas prerrogativas de venda e/ou reter pagamentos em caso de problemas.

Nota: Durante a avaliação da conta, novos pedidos podem aparecer como pendentes na sua conta. Pedidos pendentes não são atrelados a botões de confirmar ou cancelar em Gerenciar pedidos e não aparecem no Relatório de pedidos nem no Relatório de pedidos com envio pendente. Esses pedidos não têm status de "para envio" e não devem ser enviados, mesmo que o cliente entre em contato com você diretamente.

Se aumentarmos seu limite de velocidade, os pedidos pendentes serão disponibilizados para envio. Isso pode acarretar a exibição de uma grande quantidade de pedidos a serem enviados de uma vez só em Gerenciar pedidos. Se o aumento do limite de velocidade não for aprovado, você será notificado.

Análises da conta

Se, durante uma avaliação, detectarmos que seu atual volume de vendas ou inventário não condiz com as avaliações do cliente nem com o histórico de vendas estabelecido, sua conta poderá ser analisada. Caso a conta de vendedor seja encaminhada para análise, uma retenção temporária aparecerá nos fundos da conta, e as ofertas de produtos poderão ser suspendidas.

Os fundos retidos para análise de conta são separados das quantias retidas por outros motivos, como reivindicações da Garantia de compra segura de A a Z, estornos de cartão de crédito e pedidos não enviados. A maioria das análises é feita em 30 dias, mas, se necessário, podemos prolongar esse período.

Sabemos que esse processo afeta você. Procuramos analisar sua conta o quanto antes para não interromper as vendas. A maioria das análises é feita em 30 dias, mas, se necessário, podemos prolongar esse período.

Você será notificado da decisão assim que a análise for concluída.

Como agilizar uma análise de conta

Para agilizar o processo de análise da conta de vendedor, envie-nos as seguintes informações, quando relevante:

  • Há quanto tempo você tem a empresa
  • As origens do seu inventário
  • Previsão de vendas mensais na Amazon
  • A disponibilidade dos produtos para envio
  • O endereço dos pontos de varejo
  • Links para outros sites da Amazon em que você vende ativamente
  • Informações de rastreamento de pedidos enviados recentemente

Para enviar as informações, responda ao aviso que enviamos a você sobre a análise, que se encontra na página Notificação da seção Satisfação do cliente da conta de vendedor. Informações de rastreamento podem ser fornecidas em Gerenciar pedidos.

Peça a avaliação dos clientes, caso ainda não o tenha feito. Nunca force o cliente nem ofereça incentivos em troca de uma avaliação.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates