O Índice de cancelamentos (CR) reflete todos os pedidos cancelados pelo vendedor como um percentual do total de pedidos durante um determinado período de 7 dias. O Índice de cancelamentos se aplica apenas a pedidos com envio pelo vendedor.
Esta métrica inclui todos os cancelamentos de pedidos e itens iniciados pelo vendedor, com exceção daqueles solicitados pelos clientes por meio das opções de cancelamento de pedido em suas contas da Amazon. Pedidos ou itens pendentes que são cancelados pelo cliente diretamente no site da Amazon não são incluídos.
É importante garantir que os produtos publicados na Amazon estejam em estoque e disponíveis para envio. Quando você cancela um pedido ou itens do pedido antes de enviá-lo, normalmente o motivo é produto em falta no estoque. É claro que uma porcentagem de casos de falta de estoque pode ser inevitável no dia a dia da empresa, mas esperamos que você tente sempre minimizar esses problemas. Um alto índice de cancelamentos pode impactar a sua capacidade de vender. A curto prazo, isso também afeta negativamente seu resultado final, porque um pedido ou item não processado é receita perdida para sua empresa.
Uma decisão de não processar um pedido antes da confirmação de envio é considerada um pedido cancelado. Quando o envio de um pedido é confirmado, a decisão de aceitar uma devolução ou de não enviar o produto é considerada reembolso.
Para ver seu índice de cancelamentos e fazer download do relatório: