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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Remover inventário (visão geral)

Você pode remover seu inventário de um centro de distribuição enviando um pedido de remoção. Use uma ou mais das opções a seguir para remover seu inventário:

Observe que é aplicada uma tarifa por item vendido. Consulte Tarifas de pedidos de remoção do programa Enviado pela Amazon.

Processo para pedidos de remoção

Normalmente pedidos de remoção são processados em 14 dias úteis. No entanto, durante a época de férias e períodos de pico de remoção, o processamento pode demorar 30 dias úteis ou mais.

O inventário apto para envio ficará disponível para compra até ser removido por nós. Se não quiser que ele fique disponível para venda, encerre a oferta. Consulte "Encerrar uma oferta" em Publicar produtos com o programa FBA - Logística da Amazon.

Não podemos remover o inventário nos seguintes casos:

Nota: Ao criar um pedido de remoção, você pode notar que certos itens não podem ser removidos. Informaremos quais são ações sugeridas que você pode realizar para remover seu inventário com sucesso.

Restrições para pedidos de remoção

Enviamos devoluções apenas para o endereço no seu CNPJ. Além disso, as seguintes restrições são aplicáveis:

  • O inventário não pode ser enviado para outro centro de distribuição.
  • O inventário não pode ser usado para enviar pedidos de clientes, presentes ou itens promocionais.
  • O inventário classificado como mercadoria perigosa não transportável não pode ser removido.

Embalagem e envio de pedidos de remoção

O inventário removido é embalado e enviado para garantir o transporte seguro das unidades e, ao mesmo tempo, minimizar os custos de embalagem e transporte. Os métodos de embalagem e as formas de envio dependem da quantidade, do tamanho e do peso, bem como da localização atual do inventário que você deseja remover:

  • Remoções de quantidades pequenas originadas no mesmo centro de distribuição serão transportadas com a menor caixa, envelope ou sacola de polietileno possível. Essa embalagem pode ser idêntica à embalagem do pedido do cliente da Amazon.
  • Remoções de quantidades grandes originadas no mesmo centro de distribuição serão embaladas, consolidadas em paletes e enviadas pela transportadora de carga.
  • Remoções de quantidades pequenas de inventário com Envio em contêiner próprio (SIOC) serão enviadas em seus próprios contêineres, sem embalagem adicional.
  • Remoções de quantidades grandes de inventário SIOC ou de unidades extra grandes que não cabem em uma caixa padrão serão embaladas com papel-filme em um palete.

Pedidos de remoção podem ser enviados usando transportadoras de pacotes pequenos ou transportadoras de cargas.

Se uma transportadora enviar seu pedido de remoção, as seguintes restrições serão aplicáveis:

  • Paletes só podem ser entregues em uma plataforma de embarque ou instalações semelhantes.
  • As transportadoras só entregarão no endereço fornecido no pedido de remoção.
  • Entregas de cargas exigem uma assinatura no momento da entrega.
  • As transportadoras cobrarão você diretamente por quaisquer serviços adicionais além da entrega básica, incluindo a entrega da carga dentro das suas instalações.

Nota: Se o seu inventário estiver em diferentes centros de distribuição, seu pedido poderá chegar em várias remessas de diferentes transportadoras.

Retornamos o inventário encaixotado como itens individuais.

Pedidos de remoção cancelados

Podemos cancelar um pedido de remoção depois que ele for enviado caso o inventário não esteja disponível para remoção. Por exemplo, ele pode fazer parte de um pedido de cliente pendente.

Nota: Unidades canceladas não são removidas de seu inventário, portanto nenhuma unidade será adicionada novamente. Se você acha que as unidades estão faltando, reconcilie seu inventário usando relatórios de logística.

Se cancelarmos um pedido de remoção, envie outra solicitação. Se cancelarmos a segunda solicitação, entre em contato com o Suporte ao vendedor.

Se cancelarmos um pedido de remoção, envie outra solicitação. Se cancelarmos a segunda solicitação, entre em contato com o Suporte ao vendedor.

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