Se seu inventário for perdido ou danificado enquanto estiver no centro de distribuição ou por uma transportadora parceira durante a entrega para o cliente, durante a devolução ao centro de distribuição (ou suas instalações para vendedores do Serviço de Logística Amazon Onsite) ou durante a devolução do centro de distribuição, você receberá o valor estimado do produto com base em vários fatores mencionados abaixo.
Ao determinar a quantia do reembolso, consideramos diversos fatores, entre os quais:
Se não tivermos informações suficientes para calcular o valor do reembolso para um produto, atribuiremos um valor a seu inventário com base em produto semelhantes.
Se você solicitar uma reavaliação do reembolso recebido, poderemos solicitar informações adicionais, como um recibo ou uma fatura.
O valor do reembolso para qualquer item único não pode exceder R$ 19.250. Para produtos cujo valor seja maior que R$ 19.250, recomendamos que você contrate o serviço de uma seguradora.
Se determinarmos que qualquer reembolso foi fornecido por engano, poderemos reverter o crédito aplicado à sua conta.
Nossas políticas proíbem todas as atividades que possam interferir em nossa capacidade de ajudar a outros vendedores. Exemplos de tais atividades incluem o envio de solicitações insuficientemente pesquisadas ou prematuras ou o envio de grandes volumes de solicitações em pouco tempo.
Para solicitar um reembolso, acesse Fale conosco e selecione o Serviço de Logística Amazon Onsite > Solicitação de reembolso.
Para obter mais informações, consulte o Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon.
Se você acredita que algum produto de seu inventário está faltando, use as seguintes ferramentas e relatórios para ajudar a identificar ou resolver a discrepância:
Você também pode verificar sua conta de e-mail quanto a notificações de reembolso do Programa de Logística da Amazon.
Se você não conseguir resolver a discrepância, entre em contato com o Suporte ao vendedor.
Para ver uma lista dos itens pelos quais você foi reembolsado ou reembolsos que foram estornados e os itens devolvidos ao seu inventário, execute as seguintes etapas no Relatório de ajustes de inventário:
Para obter mais informações sobre códigos de motivo de ajuste, consulte Ajustes de inventário.