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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Política de reembolso por inventário perdido ou danificado com Envio pela Amazon

Se seu inventário for perdido ou danificado enquanto estiver no centro de distribuição ou por uma transportadora parceira durante a entrega para o cliente, durante a devolução ao centro de distribuição (ou suas instalações para vendedores do Serviço de Logística Amazon Onsite) ou durante a devolução do centro de distribuição, você receberá o valor estimado do produto com base em vários fatores mencionados abaixo.

Nota: para vendedores com Serviço de Logística Amazon Onsite: Lembre-se de que todos os produtos devolvidos (independentemente da condição) devem ser processados na ferramenta C-return, incluindo a não entrega (por exemplo, a transportadora não conseguiu entregar ao cliente). Com isso, avaliaremos a qualificação para o reembolso.

Reembolso

Ao determinar a quantia do reembolso, consideramos diversos fatores, entre os quais:

  • Seu histórico de vendas
  • O preço médio de venda no Programa de Logística da Amazon
  • O histórico de vendas do ASIN específico

Se não tivermos informações suficientes para calcular o valor do reembolso para um produto, atribuiremos um valor a seu inventário com base em produto semelhantes.

Se você solicitar uma reavaliação do reembolso recebido, poderemos solicitar informações adicionais, como um recibo ou uma fatura.

O valor do reembolso para qualquer item único não pode exceder R$ 19.250. Para produtos cujo valor seja maior que R$ 19.250, recomendamos que você contrate o serviço de uma seguradora.

Nota: Podemos descartar qualquer produto pelo qual você tenha sido reembolsado sob esta política.

Estorno de reembolso

Se determinarmos que qualquer reembolso foi fornecido por engano, poderemos reverter o crédito aplicado à sua conta.

Limitações

Importante: Você deve enviar solicitações de produtos ausentes de envios feitos aos centros de distribuição da Amazon dentro de nove meses a partir dos produtos marcados como perdidos no Seller Central. Todas as outras solicitações de inventário perdido ou danificado devem ser enviadas em até 18 meses a partir da data da perda ou dano.

Nossas políticas proíbem todas as atividades que possam interferir em nossa capacidade de ajudar a outros vendedores. Exemplos de tais atividades incluem o envio de solicitações insuficientemente pesquisadas ou prematuras ou o envio de grandes volumes de solicitações em pouco tempo.

O que é coberto por esta política?

Para solicitar um reembolso, acesse Fale conosco e selecione o Serviço de Logística Amazon Onsite > Solicitação de reembolso.

O que não é coberto por esta política?

  • Produtos proibidos pelo Programa de Logística da Amazon
  • Produtos que não obedeçam aos requisitos de inventário do Programa de Logística da Amazon
  • Produtos restritos perdidos ou danificados durante o processamento de pedido de remoção
  • Produtos defeituosos ou itens perdidos ou danificados por clientes, distribuidores ou vendedores
  • Produtos defeituosos ou itens perdidos ou danificados por clientes ou vendedores
  • Produtos vencidos
  • Produtos defeituosos que chegam ao centro de distribuição danificados
  • Produtos que foram enviados para o armazém sem uma nota fiscal de remessa.
Importante: Sempre siga nossos requisitos de inventário do Programa de Logística da Amazon para publicar, preparar e enviar seu inventário para os centros de distribuição da Amazon.

Para obter mais informações, consulte o Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon.

Antes de informar sobre seus produtos perdidos

Se você acredita que algum produto de seu inventário está faltando, use as seguintes ferramentas e relatórios para ajudar a identificar ou resolver a discrepância:

Você também pode verificar sua conta de e-mail quanto a notificações de reembolso do Programa de Logística da Amazon.

Se você não conseguir resolver a discrepância, entre em contato com o Suporte ao vendedor.

Relatório de ajustes de inventário

Para ver uma lista dos itens pelos quais você foi reembolsado ou reembolsos que foram estornados e os itens devolvidos ao seu inventário, execute as seguintes etapas no Relatório de ajustes de inventário:

  1. Na lista suspensa Grupo de motivos, selecione uma destas opções:
    • Danificado: um produto foi encontrado danificado.
    • Encontrado: um produto está em uma prateleira no centro de distribuição e o software de gerenciamento de inventário da Amazon não tem registro do produto ter sido colocado naquele local.
    • Perdido: um produto foi extraviado.
  2. Clique em Gerar relatório. Na coluna Motivo, localize os seguintes:
    • Danificado no centro de distribuição da Amazon: o dano ao produto ocorreu depois que o produto chegou ao centro de distribuição.

Para obter mais informações sobre códigos de motivo de ajuste, consulte Ajustes de inventário.

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