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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Requisitos de embalagem e preparação

Conheça os requisitos gerais de preparação para enviar inventário para os centros de distribuição da Amazon, bem como as categorias específicas de produtos que exigem preparação especializada.

Antes de enviar produtos para os centros de distribuição, é importante saber o que é adequado ou não para o processo do programa FBA - Logística da Amazon. Para mais informações, acesse Restrições de produtos do programa FBA - Logística da Amazon e Requisitos de envio e roteamento.

Nota: Inventário que chega a um centro de distribuição sem preparação ou etiquetagem adequada será considerado comercializável com atraso.

Requisitos de embalagem

Nota: Uma unidade que se enquadra em várias categorias deve ser preparada de acordo com todos os tipos de preparação aplicáveis. Por exemplo, se você está vendendo frascos de xampu e condicionador como um conjunto, as duas unidades devem atender aos requisitos de preparação de produtos líquidos e ser etiquetadas com um adesivo “Vendido em conjunto” para que não sejam separadas.

Siga estes requisitos gerais ao enviar unidades para os centros de distribuição. Alguns produtos têm outros requisitos específicos. A Amazon poderá recusar, devolver ou reempacotar qualquer produto entregue a um centro de distribuição com embalagem inadequada ou que não esteja em conformidade, às suas custas.

  • Qualquer código FNSKU que você usa em uma unidade deve ser exclusivo e deve corresponder a um produto único. Por exemplo, cada tipo de sortimento, como tamanho ou cor, deve ter um código FNSKU diferente.
  • Cada unidade deve ter um código de barras digitalizável externo ou uma etiqueta com um código de barras digitalizável e os respectivos números legíveis de fácil acesso. Para mais informações, acesse Requisitos de código de barras de produtos com FBA - Logística da Amazon.
  • Remova, cubra ou impeça a digitalização de todos os códigos de barras digitalizáveis existentes na parte externa das caixas de envio. Por exemplo, cubra os códigos de barras existentes com fita adesiva opaca ou use um marcador preto para tornar o código de barras não digitalizável. Isso impede que o código de barras incorreto seja digitalizado acidentalmente durante o processo de recebimento.

Produtos soltos

Cada unidade, incluindo conjuntos de livros com vários volumes, deve estar contida em um único pacote seguro.

  • A Amazon não aceita unidades que exigiriam que ela montasse várias peças, como carrinhos de mão cujas alças e pernas estão separadas, mas que são vendidos como uma peça única.
  • Unidades que não estão contidas em embalagens seguras, como capas ou bolsas soltas, devem ser empacotadas ou protegidas com uma faixa não adesiva ou fita adesiva removível.
  • Sapatos, independentemente do material, devem ser embalados sem exposição de nenhum material do calçado, seja em caixas de sapato ou em sacolas de plástico com aviso sobre perigo de sufocamento.

Assista a este breve vídeo para ver exemplos de como preparar seus produtos para envio e armazenagem nos centros de distribuição.

Como preparar produtos soltos (em inglês)

Vendido em conjunto

Unidades que são conjuntos, como um conjunto NASCAR de seis carros Hot Wheels exclusivos vendidos como uma unidade, devem ser marcadas como conjuntos na embalagem. Adicione à unidade uma etiqueta que indica claramente que os produtos devem ser recebidos e vendidos como uma unidade única. Por exemplo, "Vendido em conjunto", "Pronto para envio" ou "Isto é um conjunto. Não separe”.

Assista a este breve vídeo para ver exemplos de como preparar seus produtos para envio e armazenagem nos centros de distribuição.

Como preparar produtos vendidos em conjunto (em inglês)

Não permitido: Separar unidades dentro de um conjunto. Permitido: Unidades claramente etiquetadas como conjunto e lacradas para que não possam ser separadas.
Não permitido: Separar unidades dentro de um conjunto. Permitido: Unidades claramente etiquetadas como conjunto e lacradas para que não possam ser separadas.

Unidades em caixa

  • Deve ter seis lados.
  • Deve ter aberturas ou uma tampa que não se abra facilmente sozinha. Se a caixa puder ser aberta facilmente sozinha, use fita adesiva, cola ou grampos para mantê-la fechada.
  • Não deve ceder quando for aplicada uma pressão média em qualquer um dos lados.
  • Se a unidade em caixa tiver lados perfurados ou aberturas, o produto deverá passar por um teste de queda de 3 pés, que consiste em uma queda de cada lado e uma queda em um canto. Se o produto não passar no teste de queda, deverá ser colocado em uma sacola de plástico com um aviso sobre perigo de sufocamento.

Assista a este breve vídeo para ver exemplos de como preparar seus produtos para envio e armazenagem nos centros de distribuição.

Como preparar produtos com embalagem perfurada (em inglês)

Unidades em sacolas de plástico

As sacolas de plástico usadas para proteger unidades devem atender aos seguintes requisitos:

  • Sacolas de plástico com abertura de 5 polegadas ou mais (medida quando planas) devem ter um aviso sobre perigo de sufocamento impresso na sacola ou em uma etiqueta colada. Se não houver um aviso sobre perigo de sufocamento, os produtos poderão ser reembalados.
    • Exemplo de aviso:
      Warning: Para evitar o risco de sufocamento, mantenha esta sacola fora do alcance de bebês e crianças. Não use esta sacola em berços, camas, carrinhos ou cercadinhos. Esta sacola não é um brinquedo.
    • O aviso deve ser impresso ou colocado em um local proeminente e em um tamanho de fonte legível para o tamanho da sacola.
    • O tamanho de impressão desse aviso deve estar em conformidade com a seguinte tabela:
      Comprimento total mais a largura da sacola Tamanho mínimo de impressão
      60 polegadas ou mais 24 pontos
      40 a 59 polegadas 18 pontos
      30 a 39 polegadas 14 pontos
      Menos de 29 polegadas 10 pontos
  • A espessura da sacola deve ser de pelo menos 1,5 mil (milésimo de polegada).
  • A sacola de plástico deve ser transparente.
  • A sacola de plástico deve ter uma etiqueta X00 que possa ser digitalizada através da sacola ou ter uma etiqueta X00 na parte externa.
  • As sacolas de plásticos devem estar completamente lacradas.
  • A sacola de plástico ou o papel-filme não pode ultrapassar as dimensões do produto em mais de 3 polegadas.

Nota: Produtos muito perfumados, como velas, incenso ou certos petiscos para cães, devem ser lacrados ou embalados para evitar que outros produtos absorvam esse odor.

Produtos encaixotados

  • Todos os produtos em caixa devem ter um código SKU e condição correspondentes e devem ter sido embalados juntos pelo fabricante.
  • Todas as caixas com o mesmo produto devem conter quantidades iguais desse produto em cada caixa. Por exemplo, um engradado com 24 unidades deve sempre conter 24 unidades.
  • O limite do engradado é de 150 unidades por caixa.
  • Ao receber esse tipo de remessa, o centro de distribuição digitaliza uma unidade da caixa, a qual é colocada no inventário. Não há necessidade de digitalizar cada unidade, pois elas são todas iguais.
  • Em alguns casos, o fabricante ou distribuidor pode embalar mais de um engradado em uma caixa maior chamada caixa principal. As caixas principais não se qualificam como engradado e devem ser divididas no nível de engradado apropriado.

Assista a este breve vídeo para ver exemplos de como preparar seus produtos para envio e armazenagem nos centros de distribuição.

Como enviar produtos encaixotados (em inglês)

Nota: Para itens encaixotados, você deve remover ou cobrir qualquer código de barras digitalizável da caixa. Somente as unidades dentro da caixa podem ter códigos de barras digitalizáveis.

Datas de validade

  • Os produtos que expiram devem incluir a data de validade na caixa principal com fonte de 36 pontos ou maior e nas unidades individuais. Números de lote sozinhos não são suficientes.
    • As datas de validade devem ser exibidas no formato DD/MM/AAAA ou MM/AAAA. Se a data de validade estiver impressa em outro formato, deverá ser aplicado um adesivo com o formato correto, cobrindo a data de validade original.
  • Produtos que expiram e estão contidos em embalagens que exigem preparação adicional, como frascos ou garrafas de vidro, devem ser preparados para garantir que a data de validade esteja acessível aos agentes da Amazon durante o processo de recebimento.

Para mais informações, acesse Produtos do FBA - Logística da Amazon com prazo de validade.

Assista a este breve vídeo para ver exemplos de como preparar seus produtos para envio e armazenagem nos centros de distribuição.

Como etiquetar produtos com datas de validade (em inglês)

Materiais de marketing

A Amazon não aceita materiais de marketing, como etiquetas com preços predefinidos, panfletos, etiquetas de preço ou outras etiquetas de fora da Amazon.

Segurança

Use estiletes de segurança com lâminas cobertas ao embalar os produtos. Isso ajuda a evitar que objetos afiados, como lâminas, sejam deixados acidentalmente em caixas e possam causar ferimentos a agentes ou clientes da Amazon.

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