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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Faça a correspondência dos seus produtos

O catálogo da Amazon possui produtos vendidos por muitos vendedores. Para evitar que o mesmo produto apareça várias vezes e afete a experiência do cliente, a Amazon usa a correspondência de produtos para localizar e eliminar ofertas duplicadas.

A correspondência de produto ajuda você a vincular seu produto a uma oferta existente. Ela adiciona informações de seu produto a essa oferta. Quando um produto ainda não está no catálogo, é possível criar uma nova página de detalhes do produto.

Uma boa correspondência de produtos beneficia a você diretamente. Quando você associa seu produto a uma oferta existente, você garante que clientes possam encontrar sua oferta.

Quando clientes encontram um produto veem a página de detalhes do produto, que inclui a Buy Box e, se houver várias ofertas, mais opções de compra (realçados em vermelho):

Quando vários vendedores estão vendendo o mesmo produto, o cliente pode visualizar uma lista de ofertas.

Solucionar erros de correspondência de produtos

Aqui estão alguns dos possíveis erros que podem ocorrer ao associar um produto ou criar um novo produto:

Vários produtos usando a mesmo ID padrão.

Neste caso, não podemos determinar qual entrada deve ser vinculada a seu produto. Fale conosco sobre esse erro.

Vários produtos usando os mesmos dados de produto.

Os dados do produto, como o fabricante e o número de peça do fabricante, não é suficientemente descritivo. Por exemplo, você enviou um fabricante e um número de peça do fabricante que corresponde a mais de um produto. Insira informações mais específicas para encontrar uma correspondência.

O mesmo produto usando diversos códigos SKU.

Uma correspondência para o produto foi encontrada, mas você já tem outro SKU associado a ele. Isso pode acontecer se você usou um SKU já associado a um produto diferente. Para corrigir esse problema, exclua o código SKU e reenvie os dados do produto.

Falha ao adicionar um novo produto.

Se você enviar um produto, mas não incluir os campos obrigatórios para esse tipo de produto, você receberá uma mensagem de erro e a oferta não será adicionada ao catálogo. Isso garante que produtos classificados ou catalogados de forma errada não apareçam no site. Para resolver esse problema, reenvie o produto com todos os dados obrigatórios.

Dicas para a correspondência de produtos bem-sucedida

Use identificadores padrão do produto exclusivos.

Use um identificador padrão do produto ao enviar seus produtos. Os três principais padrões são ISBN, UPC e EAN. Esta é a parte dos dados mais importante e confiável no processo de correspondência.

Sempre use uma ID padrão ao criar um novo produto.

É uma prática recomendada usar um identificador padrão do produto ao enviar seus produtos. Os três principais padrões são ISBN, UPC e EAN. Esta é a parte dos dados mais importante e confiável no processo de correspondência.

Use os números de peça do fabricante emitidos pelo fabricante.

O número de peça do fabricante é diferente do código SKU. O número de peça do fabricante é o padrão pelo qual os fabricantes identificam seus produtos.

Forneça o nome do fabricante, marca ou editora.

Esses dados são quase sempre necessários para criar um novo produto.

Use os campos de atributo específicos corretamente.

Por exemplo, dimensões do produto, como altura, largura e peso devem ser especificados nos atributos altura, largura e peso. Não use campos com finalidade geral de merchandising para esses valores.

Não reutilize códigos SKUs.

Se você deve alterar o código SKU para um produto, não reutilize ou recicle códigos SKUs antigos. Emita um novo SKU para o produto e, em seguida, reatribua o produto ao novo SKU.

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