O catálogo da Amazon apresenta produtos vendidos por muitos vendedores. Para evitar que o mesmo produto apareça várias vezes e afete a experiência do cliente, a Amazon usa a correspondência de produtos para localizar e eliminar ofertas duplicadas.
A correspondência de produto ajuda você a vincular seu produto a uma oferta existente. Ela adiciona informações de seu produto a essa oferta. Quando um produto ainda não está no catálogo, é possível criar uma nova página de detalhes do produto.
Uma boa correspondência de produtos beneficia a você diretamente. Quando você associa seu produto a uma oferta existente, você garante que clientes possam encontrar sua oferta.
Quando clientes encontram um produto, eles veem a página de detalhes do produto, que inclui a Oferta em destaque e, se houver várias ofertas, “Mais opções de compra” (destacado em vermelho):
Quando vários vendedores estão vendendo o mesmo produto, o cliente pode visualizar uma lista de ofertas.
Para mais informações sobre erros de correspondência, acesse Erro 8541 e Erro 8542.
Estes são alguns dos possíveis erros que podem ocorrer ao equiparar um produto ou criar uma nova entrada de produto:
Neste caso, não podemos determinar qual entrada deve ser vinculada a seu produto. Fale conosco sobre esse erro.
Os dados do produto, como o nome do fabricante e o número de peça do fabricante, não são suficientemente característicos. Por exemplo, você enviou um nome de fabricante e um número de peça do fabricante que parecem corresponder a mais de um produto. Insira informações mais específicas para encontrar uma correspondência.
Uma correspondência para o produto foi encontrada, mas você já tem outro SKU associado a ele. Isso pode acontecer se você usou um SKU já associado a um produto diferente. Para corrigir esse problema, exclua o código SKU e reenvie os dados do produto.
Se enviar um produto, mas não incluir os campos obrigatórios para esse tipo de produto, você receberá uma mensagem de erro e a oferta não será adicionada ao catálogo. Isso garante que produtos classificados ou catalogados de forma errada não apareçam no site. Para resolver esse problema, reenvie o produto com todos os dados obrigatórios.
Use um identificador padrão do produto ao enviar seus produtos. Os três principais padrões são ISBN, UPC e EAN. Esta é a parte dos dados mais importante e confiável no processo de correspondência.
É uma prática recomendada usar um identificador padrão do produto ao enviar seus produtos. Os três principais padrões são ISBN, UPC e EAN. Esta é a parte dos dados mais importante e confiável no processo de correspondência.
O número de peça do fabricante é diferente do código SKU. O número de peça do fabricante é o padrão pelo qual os fabricantes identificam seus produtos.
Esses dados são quase sempre necessários para criar um novo produto.
Por exemplo, dimensões do produto, como altura, largura e peso devem ser especificados nos atributos altura, largura e peso. Não use campos com finalidade geral de merchandising para esses valores.
Se você deve alterar o código SKU para um produto, não reutilize ou recicle códigos SKUs antigos. Emita um novo SKU para o produto e, em seguida, reatribua o produto ao novo SKU.