Para que o cliente tenha uma experiência uniforme, você precisa suprir ou exceder as políticas de devolução da Amazon
Se um cliente solicitar uma devolução, a Amazon enviará a você um e-mail com o motivo. Responda às solicitações de devolução em 24 horas. Se a solicitação do cliente não estiver de acordo com as políticas de devolução da Amazon, informaremos isso a você por e-mail.
Se isso acontecer, acesse Solicitações fora da política de devolução para obter mais informações.
Para processar a solicitação de devolução, acesse a página Gerenciar devoluções para analisar, autorizar ou recusar solicitações. Você também pode acessar a página Gerenciar devoluções clicando no menu suspenso Pedidos.
Consulte Processar solicitações de devolução, para obter mais informações.
Se você estiver fora do país onde vende, escolha uma destas opções:
Por exemplo, se sua oferta estiver na Amazon.com.br, o endereço de devolução deverá ser no Brasil.
Se você optar por arcar com os custos de envio de uma devolução internacional, informe aos clientes um número de telefone além do endereço de devolução. Algumas transportadoras precisam dessas informações para processar envios internacionais.
Se você autorizar a solicitação de devolução e quiser reembolsar o pedido, poderá escolher dentre muitas opções. Recomendamos que você aguarde até receber o produto devolvido antes de emitir um reembolso, pois assim poderá conferir a condição em que ele se encontra. Para obter mais informações, acesse O que considerar antes de emitir um reembolso.
Você pode emitir uma concessão além, ou no lugar, do valor do pedido de reembolso. Para obter mais informações, acesse Emissão de concessões. Se o cliente alegar que não recebeu o pedido, acesse E se o cliente alegar que não recebeu o pedido?
Quando você aprova a solicitação de devolução de um cliente, a Amazon envia a ele uma etiqueta de devolução com um endereço. Por padrão, a etiqueta de devolução não é pré-paga. Entretanto, você pode fazer o upload de uma etiqueta de devolução pré-paga personalizada se optar por arcar com o envio da devolução. Para obter mais informações, acesse Etiquetas de devolução e Requisitos da etiqueta de devolução pré-paga.
Se o cliente entrar em contato diretamente com você para cancelar uma solicitação de devolução, peça a ele que a cancele usando a conta da Amazon. Você receberá um e-mail quando o cliente cancelar solicitações pendentes.