Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Políticas de avaliações de produtos por clientes

Avaliações de clientes são parte integral da experiência de compra na Amazon. Os clientes usam avaliações para obter mais informações sobre o produto, analisar se ele atenda às suas necessidades e tomar uma decisão de compra conscientes. Avaliações também ajudam vendedores a entender a visão dos clientes sobre seus produtos, quais recursos ou aspectos do produto as pessoas gostam e quais áreas precisam de melhorias. Elas também oferecem ideias sobre como melhorar seus produtos. Para que as avaliações continuem a oferecer esses benefícios, elas precisam refletir com autenticidade a experiências dos clientes com os produtos.

A Amazon tem políticas específicas para proteger a autenticidade de avaliações e pedimos que você atenda essas políticas e informe todas as violações que encontrar. Veja abaixo links para nossas páginas de políticas. Observe que a Amazon tem uma política de tolerância zero para todas as violações de avaliações de clientes. Se detectarmos quaisquer tentativas de manipular avaliações de clientes, providências são tomadas imediatamente e elas incluem, mas não se limitam a:

  • Remoção Imediata e permanente das prerrogativas de venda do vendedor na Amazon e a retenção de fundos.
  • Remoção de todas as avaliações de produtos e bloqueio no recebimento de futuras avaliações ou classificações.
  • Remoção permanente do produto da Amazon.
  • Ação legal contra o vendedor, incluindo ações judiciais e denúncia a autoridades criminais.
  • Divulgação do nome e outras informações relevantes sobre o vendedor.

Sugerimos analisar por completo as Políticas da Amazon de avaliações de produtos por clientes e corrigir imediatamente qualquer violação. É importante você educar os parceiros, funcionários e agentes terceirizados da sua empresa sobre essas políticas. Quaisquer infrações cometidas por seus parceiros, funcionários ou agentes terceirizados resultará em ações reguladoras, mesmo que elas tenham acontecido sem o seu conhecimento ou autorização.

Violações das Políticas de avaliações de clientes incluem, mas não se limitam a:

  • Um vendedor publica uma avaliação do seu próprio produto ou de um de seus concorrentes.
  • Um vendedor oferece uma recompensa financeira, desconto, produtos gratuitos ou outros tipos de remuneração em troca de uma avaliação do seu produto ou do produto de um concorrente. Isso inclui o uso de serviços que vendem avaliações de clientes, sites ou grupos em mídias sociais.
  • Um vendedor sugere emitir um reembolso depois que o cliente deixar uma avaliação (incluindo reembolso através de métodos de pagamento fora da Amazon). Isso pode ser feito por meio do serviço de mensagens entre cliente e vendedor na Amazon ou através de serviçosterceirizados, com o contato sendo feito por sites ou grupos de mídias sociais.
  • Um vendedor usa um serviço terceirizado que oferece produtos gratuitos ou com desconto vinculados a uma avaliação (por exemplo, um clube de avaliações que exige dos membros seus perfis públicos na Amazon para monitorar suas avaliações).
  • Um membro da família ou funcionário do vendedor publica uma avaliação de um produto do vendedor ou de um concorrente.
  • Um vendedor solicita a alteração ou remoção de uma avaliação por um revisor. Este pode ser oferecido um reembolso ou outro tipo remuneração pelo vendedor para fazer isso.
  • Um vendedor desvia avaliações negativas para serem enviadas através de um outro mecanismo de feedback enquanto análises positivas são enviadas para a Amazon.
  • Um vendedor cria uma variação relacionamento entre produtos com o objetivo de manipular avaliações e aumentar a classificação de um produto através da agregação de avaliações.
  • Um vendedor insere uma solicitação de avaliação positiva ou incentivos em troca de uma avaliação na caixa de envio ou na embalagem do produto.
  • Um vendedor usa uma conta de cliente para escrever ou alterar uma avaliação em seu produto ou no produto de seus concorrentes.
Nota: Referências “vendedor” aqui inclui funcionários e parceirosterceirizados.

Veja aqui a lista de páginas que descrevem nossas políticas de avaliações em detalhes.

Páginas de políticas no Seller Central:

Páginas de Diretrizes na Amazon:

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2021, Amazon.com, Inc. or its affiliates