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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Enviar uma mensagem essencial para um cliente

Na página Contatar o cliente estão disponíveis determinados motivos de contato para você selecionar de acordo com o status do pedido e as categorias específicas do produto.

A Amazon não bloqueia mensagens que são necessárias para concluir um pedido. Se a sua mensagem foi bloqueada, o cliente recusou mensagens não essenciais dos vendedores ou a Amazon trata o motivo de contato selecionado como não essencial para a conclusão do pedido.

Para enviar uma mensagem referente a um pedido específico, siga estas etapas no Seller Central:

  1. Vá para o menu Pedidos, selecione Gerenciar pedidos.
  2. Localize o pedido sobre o qual você quer entrar em contato com o cliente.
  3. Na coluna Detalhes do pedido, clique no nome do cliente para abrir a página Contatar o cliente.
  4. Na página seguinte, selecione um motivo de contato, escreva a mensagem e clique em Enviar
    Importante: Não será possível alterar a linha de assunto dos e-mails enviados do Seller Central. A Amazon entregará as mensagens relacionadas à conclusão de um pedido.

    Para enviar uma mensagem relacionada a um pedido específico, siga estas etapas usando seu aplicativo de e-mail.

    Inclua a palavra [Importante] entre colchetes, como mostrado, em qualquer lugar da linha de assunto. O e-mail não será bloqueado e você não receberá uma mensagem de retorno.
    Nota: Você pode usar maiúsculas ou minúsculas, mas a palavra “importante” deve estar entre colchetes para ter efeito. Por exemplo, a linha de assunto “Informações adicionais necessárias” deve ser “[Importante] Informações adicionais necessárias” ou “Informações adicionais necessárias [Importante]”.
    Importante: O uso de [Importante] para mensagens que não sejam essenciais pode resultar na suspensão das suas prerrogativas de venda. Se você usar outros assuntos, a mensagem retornará, caso o cliente tenha optado por não receber mensagens. Clientes também podem marcar as mensagens como inapropriadas. Portanto o conteúdo das mensagens deve se limitar somente à solicitação de informações absolutamente necessárias para concluir um pedido.
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