Vender na Amazon Acessar
Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Requisitos para publicação de produtos para parceiros de vendas fora do Brasil

Para garantir uma boa experiência aos consumidores, a Amazon tem requisitos específicos para publicar produtos. Título, descrição, imagem e outros atributos do produto devem atender a esses requisitos. Se houver inconsistência, a oferta pode ser removida. Para mais informações sobre regras de ofertas, acesse as páginas de ajuda abaixo ou pesquise o menu Ajuda.

Tradução de catálogo

Além dos requisitos acima, todos os produtos listados na Amazon.com.br devem estar em português. Ofertas em idioma estrangeiro serão removidas e a conta do parceiro de vendas responsável pelas ofertas poderá ser temporariamente suspensa. Para ajudar parceiros de vendas de outros países na publicação de produtos em português, a Amazon oferece uma ferramenta de tradução associada ao recurso Criar ofertas internacionais. Para acessar a ferramenta:

  1. No Seller Central, acesse Inventário e clique em Vender globalmente.
  2. Acesse Criar ofertas internacionais.
  3. Clique em Iniciar no canto inferior direito da página.
  4. Escolha Amazon.com como site de origem.
  5. Escolha Amazon.com.br como site de destino.
  6. Clique em Salvar e continuar.
  7. Selecione o tipo de oferta que você deseja publicar na Amazon.com.br: ofertas enviadas pelo vendedor e ofertas de produtos novos e/ou usados . Você também pode selecionar ofertas específicas publicando os códigos SKU dos produtos que deseja oferecer na Amazon.com.br.
  8. Clique em Salvar e continuar.
  9. Defina as regras de precificação para o site de destino. Você pode usar o mesmo preço de origem (convertido para reais) ou adicionar uma % fixa sobre o preço original.
  10. Clique em Salvar e continuar.
  11. Revise suas configurações.
  12. Clique em Salvar e continuar.
  13. Leia atentamente o aviso na tela e, se você concordar, clique em Aceitar e criar ofertas. As ofertas serão processadas e estarão disponíveis em até 4 horas no destino.

Informações importantes:

  • A ferramenta de tradução para o destino Amazon.com.br está habilitada apenas para produtos com origem na Amazon.com. Não é possível traduzir ofertas listadas em outros países.
  • Ofertas FBA na Amazon.com não serão sincronizadas pelo BIL.
  • Produtos usados com nota de condições (atributo do produto) não serão sincronizados ou traduzidos.
  • Produtos sem uma oferta ativa no país de origem não serão sincronizados ou traduzidos.
  • Produtos com oferta restrita para vendedores de fora do Brasil não serão sincronizados ou traduzidos.
  • O número do ASIN será o mesmo da Amazon.com.
  • Se o mesmo SKU for utilizado na Amazon.com.br para um ASIN listado na Amazon.com o inventário será sincronizado automaticamente. Isso significa que o sistema irá sobrescrever a quantidade de produtos na Amazon.com se ela mudar na Amazon.com.br e vice-versa.
  • Caso o parceiro de vendas prefira gerenciar os inventários da Amazon.com.br e da Amazon.com separadamente, deve usar SKUs diferentes.
  • Utilize números de SKU DIFERENTES na Amazon.com.br para produtos que são FBA na Amazon.com. Usar o mesmo SKU irá alterar o modo de envio para FBM em todos as contas. Atualizações de imagens do ASIN na Amazon.com serão refletidas na Amazon.com.br e vice-versa para todos os produtos sincronizados através do BIL.

Para mais informações sobre como criar e sincronizar ofertas internacionais, acesse:

Outra opção para traduzir ofertas é contratar um provedor de serviços. Em Aplicativos e serviços > Procurar serviços busque pelo tipo de serviço tradução.

Outras opções para publicar produtos

API: Se você usou o BIL para traduzir o catálogo, remova a sincronização do BIL e exclua todos os códigos ASIN listados na Amazon.com.br. Se você já usou API na Amazon.com, a mesma chave pode ser usada na Amazon.com.br.

Fazer upload em massa: Se você usou o BIL para traduzir o catálogo, remova a sincronização do BIL e exclua todos os códigos ASIN listados na Amazon.com.br. Esta é a melhor opção para usar diferentes códigos SKU na Amazon.com.br. Lembre-se de que o inventário da Amazon.com não será sincronizado com a Amazon.com.br se você usar diferentes códigos SKU. Siga as etapas na página de ajuda Modelos de arquivo de inventário para fazer upload em massa.

1:1: Se você usou o BIL para traduzir o catálogo, remova a sincronização do BIL e exclua todos os códigos ASIN listados na Amazon.com. Você pode adicionar códigos ASIN um por um. Acesse Inventário > Adicionar produto e siga as instruções na tela. Para obter mais informações.

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


Alcance centenas de milhões de clientes

Comece a vender na Amazon


© 1999-2022, Amazon.com, Inc. or its affiliates