Para garantir uma boa experiência aos consumidores, a Amazon tem requisitos específicos para publicar produtos. Título, descrição, imagem e outros atributos do produto devem atender a esses requisitos. Se houver inconsistência, a oferta pode ser removida. Para mais informações sobre regras de ofertas, acesse as páginas de ajuda abaixo ou pesquise o menu Ajuda.
Tradução de catálogo
Além dos requisitos acima, todos os produtos listados na Amazon.com.br devem estar em português. Ofertas em idioma estrangeiro serão removidas e a conta do parceiro de vendas responsável pelas ofertas poderá ser temporariamente suspensa. Para ajudar parceiros de vendas de outros países na publicação de produtos em português, a Amazon oferece uma ferramenta de tradução associada ao recurso Criar ofertas internacionais. Para acessar a ferramenta:
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No Seller Central, acesse Inventário e clique em Vender globalmente.
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Acesse Criar ofertas internacionais.
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Clique em Iniciar no canto inferior direito da página.
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Escolha Amazon.com como site de origem.
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Escolha Amazon.com.br como site de destino.
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Clique em Salvar e continuar.
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Selecione o tipo de oferta que você deseja publicar na Amazon.com.br: ofertas enviadas pelo vendedor e ofertas de produtos novos e/ou usados . Você também pode selecionar ofertas específicas publicando os códigos SKU dos produtos que deseja oferecer na Amazon.com.br.
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Clique em Salvar e continuar.
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Defina as regras de precificação para o site de destino. Você pode usar o mesmo preço de origem (convertido para reais) ou adicionar uma % fixa sobre o preço original.
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Clique em Salvar e continuar.
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Revise suas configurações.
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Clique em Salvar e continuar.
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Leia atentamente o aviso na tela e, se você concordar, clique em Aceitar e criar ofertas. As ofertas serão processadas e estarão disponíveis em até 4 horas no destino.
Informações importantes:
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A ferramenta de tradução para o destino Amazon.com.br está habilitada apenas para produtos com origem na Amazon.com. Não é possível traduzir ofertas listadas em outros países.
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Ofertas FBA na Amazon.com não serão sincronizadas pelo BIL.
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Produtos usados com nota de condições (atributo do produto) não serão sincronizados ou traduzidos.
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Produtos sem uma oferta ativa no país de origem não serão sincronizados ou traduzidos.
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Produtos com oferta restrita para vendedores de fora do Brasil não serão sincronizados ou traduzidos.
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O número do ASIN será o mesmo da Amazon.com.
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Se o mesmo SKU for utilizado na Amazon.com.br para um ASIN listado na Amazon.com o inventário será sincronizado automaticamente. Isso significa que o sistema irá sobrescrever a quantidade de produtos na Amazon.com se ela mudar na Amazon.com.br e vice-versa.
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Caso o parceiro de vendas prefira gerenciar os inventários da Amazon.com.br e da Amazon.com separadamente, deve usar SKUs diferentes.
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Utilize números de SKU DIFERENTES na Amazon.com.br para produtos que são FBA na Amazon.com. Usar o mesmo SKU irá alterar o modo de envio para FBM em todos as contas. Atualizações de imagens do ASIN na Amazon.com serão refletidas na Amazon.com.br e vice-versa para todos os produtos sincronizados através do BIL.
Para mais informações sobre como criar e sincronizar ofertas internacionais, acesse:
Outra opção para traduzir ofertas é contratar um provedor de serviços. Em Aplicativos e serviços > Procurar serviços busque pelo tipo de serviço tradução.
Outras opções para publicar produtos
API: Se você usou o BIL para traduzir o catálogo, remova a sincronização do BIL e exclua todos os códigos ASIN listados na Amazon.com.br. Se você já usou API na Amazon.com, a mesma chave pode ser usada na Amazon.com.br.
Fazer upload em massa: Se você usou o BIL para traduzir o catálogo, remova a sincronização do BIL e exclua todos os códigos ASIN listados na Amazon.com.br. Esta é a melhor opção para usar diferentes códigos SKU na Amazon.com.br. Lembre-se de que o inventário da Amazon.com não será sincronizado com a Amazon.com.br se você usar diferentes códigos SKU. Siga as etapas na página de ajuda Modelos de arquivo de inventário para fazer upload em massa.
1:1: Se você usou o BIL para traduzir o catálogo, remova a sincronização do BIL e exclua todos os códigos ASIN listados na Amazon.com. Você pode adicionar códigos ASIN um por um. Acesse Inventário > Adicionar produto e siga as instruções na tela. Para obter mais informações.