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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Índice de envios com rastreamento válido para pedidos internacionais

Em razão do nosso compromisso em oferecer a melhor experiência para clientes e parceiros, a Amazon.com.br incluiu o Índice de Envios com Rastreamento Válido (do inglês, Valid Tracking Rate – VTR) como uma métrica de desempenho da conta dos parceiros de vendas de fora do Brasil. Parceiros de vendas devem manter um VTR de 85% ou terão suas contas na Amazon.com.br temporariamente suspensas até que enviem um plano de ação para melhorar os resultados para a avaliação da equipe da Amazon.

O VTR é índice calculado pelo percentual de itens enviados com um código de rastreamento válido em relação ao total de itens enviados durante um período de 30 dias. Clientes dependem dos números de rastreamento para acompanhar o andamento do envio e saber quando receberão os pedidos. Pedidos confirmados com número de rastreamento válido e integrados ao sistema da Amazon recebem menos reivindicações de garantia de compra segura de A a Z e melhores avaliações dos consumidores, melhorando o desempenho da conta do parceiro.

Para verificar o VTR de sua conta, acesse o menu Estado de desempenho da conta no Seller Central. Na seção Desempenho no envio, clique em Exibir detalhes. Além do resultado atual do VTR, nesta sessão o parceiro de vendas encontrará relatórios com pedidos sem um número de rastreamento válido para gerenciar a métrica e perguntas frequentes sobre o VTR.

Dicas para manter um bom VTR

Use transportadoras integradas à Amazon: A lista de transportadoras integradas está disponível no menu suspenso Transportadora , no momento da confirmação do envio. Todas as transportadoras publicadas na Amazon.com também estão integradas à Amazon.com.br.

Se a transportadora não estiver integrada à Amazon, peça ao provedor de serviços que envie a você o número de rastreamento da última milha (normalmente operada pelos Correios no Brasil) e selecione Correios (ou o nome do provedor da última milha) como transportadora no momento da confirmação do envio.

Preencha corretamente o nome da transportadora que está gerenciando o envio. Se a opção Outros for selecionada e o nome da transportadora for digitado, há chances de que o número de rastreamento seja considerado inválido.

Principais causas de índice baixo e como resolvê-las

Causa Como identificar Como resolver
Números de rastreamento inválidos Ocorre quando o campo de número de rastreamento é deixado em branco ou um valor inválido é inserido (número do pedido, número de controle, código SKU etc.). Nesses casos, o relatório VTR exibirá uma mensagem inválida no campo número de rastreamento. Entenda o motivo pelo qual um número de rastreamento inválido é preenchido, o que pode ser um problema na API, no arquivo (flatfile) usado para confirmar envios em massa ou falta de conhecimento do usuário que está confirmando os envios no Seller Central.
A transportadora não está integrada à Amazon Verifique a coluna Transportadora no relatório VTR e verifique a lista de transportadoras integradas.
  1. Altere seus serviços de envio para uma transportadora integrada à Amazon.
  2. Organize com a transportadora para preencher o número de rastreamento da última milha (se a última milha for manuseada por uma transportadora integrada).
Nenhum evento de rastreamento de progresso associado ao número de rastreamento É possível que nenhum evento tenha sido registrado para esse número de rastreamento. Confirme se não houve alteração no número de rastreamento e verifique com a transportadora o status do pacote.

Enviar um plano de ações para melhorar o VTR

Ao receber uma notificação por e-mail da Amazon.com.br informando que o VTR está abaixo de 85%, o parceiro deverá analisar os pedidos enviados nos últimos 30 dias usando o relatório VTR para entender as causas dos números de rastreamento inválidos. Com base nessas causas, o parceiro deve preparar um plano de ação e enviá-lo por meio do menu Ajuda > Fale conosco em até 10 dias úteis após receber a notificação. Uma resposta será enviada em 10 dias úteis. Se um plano de ação não for enviado, a conta do parceiro será suspensa e as ofertas serão removidas da Amazon.com.br.

Para mais informações sobre VTR, acesse as páginas de ajuda abaixo:

Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


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