O plano de vendas Profissional é um serviço de assinatura mensal que oferece um conjunto de ferramentas e benefícios, incluindo ofertas em massa, Amazon Marketplace Web Services (Amazon MWS), precificação automática, relatórios comerciais antecipados, tarifas de envio personalizáveis e qualificação para posicionamento superior nas páginas de detalhes, entre outros. A tarifa de assinatura mensal do plano de vendas Profissional varia de acordo com o país e começa na data em que você se inscreve.
Em caráter de exceção, você se qualifica para receber um reembolso de até três meses caso ainda não tenha usado ferramentas e benefícios (por exemplo, publicar uma oferta), e solicite um reembolso em até três meses da data de pagamento. Se você atende aos critérios de reembolso, entre em contato com o Suporte ao vendedor para obter assistência com reembolsos.
Não. Apenas uma solicitação por conta de vendedor é permitida.
Não, não fornecemos isenção se você se inscreveu acidentalmente ou se não sabia desta tarifa. A tarifa é comunicada durante o cadastro e na Tabela de tarifas para Vender na Amazon.
Não. A tarifa de assinatura mensal é cobrada pelo uso de ferramentas e benefícios. Não emitimos reembolsos com base em seus registros de vendas.
Sim, a tarifa será cobrada para o mês durante o qual sua conta foi bloqueada ou suspensa.
Sim, a tarifa será cobrada para o período durante o qual sua conta estiver no modo de férias.
Você pode visualizar a cobrança da tarifa de assinatura mensal acessando a guia Relatórios no Seller Central, selecionando Pagamentos, e depois selecionando o extrato correspondente ao dia do mês em que você se inscreveu no plano Profissional. A tarifa de assinatura mensal aparecerá na categoria Tarifas de venda.
Sim, você pode mudar para um plano de vendas Individual usando as configurações da conta no Seller Central. A tarifa de assinatura mensal não será mais cobrada nos meses seguintes. Você pode continuar vendendo nas lojas da Amazon, mas perderá o acesso aos serviços do plano de vendas Profissional.
Você pode fechar sua conta usando a ferramenta de autoatendimento no Seller Central. Lembre-se de que a Amazon não pode realizar transações financeiras com a conta após o encerramento.
Sua tarifa pode variar dependendo de você ter vinculado suas contas. Ao vender globalmente em várias contas, você estará qualificado para um desconto na tarifa de assinatura mensal se vincular suas contas. Sua tarifa mensal será o menor entre (1) a soma das tarifas de assinatura mensal para cada país onde você vende ou (2) o limite máximo da tarifa de assinatura mensal de 39,99 USD por mês. Por exemplo, se você mantiver contas do plano de vendas Profissional em IN (tarifa de assinatura mensal de 0 USD) e MX (tarifa de assinatura mensal de 600 MXN/30,43 USD), pagará uma tarifa de assinatura mensal de 30,43 USD por mês. Se você mantiver contas do Plano Profissional na América do Norte (tarifa de assinatura mensal de 39,99 USD), Europa (tarifa de assinatura mensal de € 39,99/45,94 USD) e JP (tarifa de assinatura mensal de ¥ 4.900/44,18 USD), pagará apenas 39,99 USD, uma economia mensal de 90,12 USD (varia de acordo com a taxa de câmbio). Observe que, se você não vincular suas contas, pagará a tarifa integral por cada conta.
Vincular contas unifica sua experiência de vendas nas lojas da Amazon América do Norte, Europa, Japão e Índia. Aproveite o login único, que oferece uma visualização única para todas as suas vendas, pedidos e mensagens dos clientes de todas as suas contas, permitindo que você gerencie seu inventário consistentemente em diferentes países, entre outros.