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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Treinamento de desempenho

Ao receber suas remessas, às vezes identificamos problemas de envio, como erros de etiquetagem e preparação, discrepâncias de quantidade e problemas de segurança. Então, notificamos você para ajudar a evitar esses e outros problemas no futuro.

Embora reconheçamos que é possível que ocorram erros ocasionais na cadeia de fornecimento, problemas repetidos com um determinado código FNSKU ou ASIN podem indicar um padrão que deve ser corrigido. Nesses casos, oferecemos treinamento para ajudar você a entender e corrigir o problema, de modo a evitar possíveis consequências, como a suspensão de recursos de envio de certos produtos ou tarifas de serviços extras para os serviços de preparação necessários da Amazon.

Para avaliar e entender os problemas com um envio, verifique o Relatório de desempenho de remessa de entrada e acesse Avaliações e alertas de desempenho de remessa de entrada.

Níveis de treinamento de desempenho

A Amazon mede seu índice de problemas de envio dos últimos 120 dias em relação a cada grupo de problemas, atribuindo um nível de treinamento de desempenho com base no seu histórico de problemas. Seu nível de treinamento de desempenho (Padrão, Elevado ou Crítico) é determinado por meio da comparação do seu índice de problemas com o índice de problemas aceitável.

O índice de problemas “aceitável” é a porcentagem mais alta de problemas permitida em relação a um grupo de problemas. O índice de problemas aceitável é determinado por vários fatores, incluindo a comparação com o de outros vendedores do programa FBA - Logística da Amazon de porte semelhante. Os níveis de treinamento podem ser diferentes de acordo com seu desempenho para cada grupo de problemas individual.

Se o seu índice de problemas exceder o índice de problemas aceitável por um determinado período, seu treinamento poderá ser elevado ao próximo nível para esse grupo de problemas.

  • Padrão: seu índice de problemas está abaixo do índice de problemas aceitável ou excede o índice de problemas aceitável há menos de 21 dias.
  • Elevado: seu índice de problemas excede o índice de problemas aceitável há mais de 21 dias e a Amazon identifica problemas acima da taxa de problemas aceitável em remessas que você criou após o 21º dia.
  • Crítico: seu índice de problemas continua excedendo o índice de problemas aceitável há mais de 21 dias depois de passar para Elevado e a Amazon identifica problemas acima do índice aceitável com envios criados após o 21º dia enquanto tem o status Elevado.

Como voltar ao nível de treinamento Padrão

Após a data de mudança para o nível Elevado ou Crítico, se o índice de problemas melhorar e ficar abaixo do “aceitável” em 120 dias ou após esse prazo, seu nível será reduzido para Padrão. Somente vendedores que enviam inventário durante o período de 120 dias se qualificam para ter seu nível de treinamento reduzido.

Como monitorar seus índices de problemas e seu nível de treinamento

Siga as etapas abaixo para ver seu índice de problemas, índice de problemas aceitável, nível de treinamento e os critérios de cada nível.


  1. Acesse Envios em espera e clique em Rastrear envio à direita do envio com problemas.
  2. Na página Resumo, acesse a guia Problemas.
  3. Clique em Exibir detalhes e role até Detalhes de treinamento para verificar seu índice de problemas e o índice de problemas aceitável daquele grupo de problemas específico.
Nota: Seu índice de problemas atual é calculado com base na data de criação do envio e pode não refletir envios recentes criados nas últimas 24 horas.

A Amazon calcula os índices de problemas abaixo ao longo de um período de 120 dias:

  • Índice de problemas (nível de envio): número de envios com problemas dividido pelo número total de envios realizados
  • Índice de problemas (nível de produto): número de itens com problemas dividido pelo número total de unidades enviadas

Problemas de preparação e etiquetagem em nível de produto

O índice de problemas de preparação e etiquetagem em nível de produto é calculado no nível do produto:

Grupo de problemas Tipo de problema Níveis e ações de treinamento
Preparação não planejada - embalagem Sacola de plástico obrigatória, sacola de plástico opaca obrigatória

Padrão: caso esteja se aproximando do índice de problemas máximo aceitável, podemos entrar em contato por telefone ou e-mail para ajudar você a entender os problemas e sugerir melhorias.

Elevado: o programa FBA - Logística da Amazon pode solicitar um plano de ação para corrigir os problemas.

Crítico: o programa FBA - Logística da Amazon pode suspender sua capacidade de escolher o proprietário da preparação, o proprietário da etiqueta ou ambos.

Preparação não planejada - plástico-bolha Plástico-bolha obrigatório
Preparação não planejada - relacionado ao produto Fita adesiva obrigatória
Outros problemas de etiquetagem - relacionado ao produto Etiquetagem obrigatória
Etiqueta ausente - relacionado ao produto Código de barras da Amazon ausente, código de barras do fabricante ausente
Etiqueta incorreta - relacionado ao produto Código de barras não digitalizável, código de barras não pode ser acessado pelo scanner, erro na etiqueta

Problemas de quantidade do produto e por caixa

O índice de problemas de contagem imprecisa de caixas é calculado em nível de envio, e o índice de problemas referente a todos os outros problemas abaixo é calculado em nível de produto:

Grupo de problemas Tipo de problema Níveis e ações de treinamento
Contagem imprecisa de caixas Número impreciso de caixas

Padrão: o programa FBA - Logística da Amazon alertará você sobre o problema no Seller Central e solicitará que você examine e confirme que leu o conteúdo da Ajuda relacionado ao problema antes de criar envios futuros.

Se estiver se aproximando do índice de problemas máximo aceitável, o programa FBA - Logística da Amazon também poderá entrar em contato por telefone ou e-mail para ajudar você a entender o problema e sugerir melhorias para evitar exceder o índice de problemas máximo aceitável.

Elevado: o programa FBA - Logística da Amazon pode solicitar um plano de ação para corrigir o problema.

Crítico: o programa FBA - Logística da Amazon pode suspender sua capacidade de criar novos envios para os centros de distribuição por um determinado período (de 24 a 120 horas).

Quantidades imprecisas de itens na caixa Quantidade imprecisa de itens na caixa
Itens inesperados na caixa Item inesperado encontrado na caixa
Itens inesperados no envio Item inesperado encontrado no envio

Problemas de segurança em nível de caixa, produto e palete

O índice de problemas referente a problemas de segurança é determinado pelo número de ocorrências e o índice de problemas aceitável para problemas de segurança é 0. O índice de problemas referente a problemas de segurança relacionados a produtos é calculado em nível de produto e o índice de problemas referente a todos os outros problemas abaixo é calculado em nível de envio:

Grupo de problemas Tipo de problema Níveis e ações de treinamento
Problemas de segurança - relacionado à caixa Caixa de envio com excesso de peso, caixa de envio extragrande

Padrão: o programa FBA - Logística da Amazon alertará você sobre o problema no Seller Central e solicitará que você examine e confirme que leu o conteúdo da Ajuda relacionado ao problema antes que possa criar envios futuros.

Elevado: o programa FBA - Logística da Amazon alertará você sobre o problema no Seller Central e solicitará que você examine e confirme que leu o conteúdo da Ajuda relacionado ao problema antes de criar envios futuros.

Crítico: o programa FBA - Logística da Amazon entrará em contato com você para ajudar a identificar e resolver os problemas, solicitando que você forneça um plano de ação para corrigir os problemas.

Observe que vendedores com ocorrências repetidas de problemas de segurança podem ser impedidos de criar novos envios por um período fixo (entre 24 e 120 horas).

Problemas de segurança - relacionado ao produto Risco de produtos afiados, risco de produtos elétricos, risco de produtos derramados
Problemas de segurança - relacionado ao palete Condição inaceitável do palete

Problemas de etiquetagem por caixa

O índice de problemas referente a problemas de etiquetagem por caixa é calculado em nível de envio:

Grupo de problemas Tipo de problema Níveis e ações de treinamento
Etiqueta ausente - relacionado à caixa A ID da remessa não foi incluída ou não é digitalizável nas caixas de envio Padrão/Elevado/Crítico: o programa FBA - Logística da Amazon alertará você sobre o problema no Seller Central e solicitará que você examine e confirme que leu o conteúdo da Ajuda sobre o problema antes de criar envios futuros.

Para todos os outros problemas, o programa FBA - Logística da Amazon notificará você no Seller Central para ajudar a evitar ocorrências repetidas no futuro. Acesse o Resumo do desempenho de remessa de entrada para obter mais informações sobre os problemas.

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